-

terça-feira, 20 de janeiro de 2015

Mar calminho?

Quando Renata foi à praia com Nádia, a Fã Número 3 de A Arma Escarlate no começo do ano, ela se declarou apaixonada pelo mar de Copacabana, tranquilo, bem melhor que o de Ipanema, que ela costumava ir (nas poucas vezes que fez esse programa).

Hoje, feriado, cuidadora aqui em casa pra vovó, resolvemos conferir. Saímos 8:30, chegamos lá e surpresa, logo encontramos lugar pra estacionar. A falta dele tem sido o motivo pra nossa resistência (e preguiça) em fazer esse tipo de programa. 

Paramos em frente à República do Peru ... e lembramo-nos de um amiguinho do Felipe que morava lá, na época do Andrews, nunca mais o vimos. Eu costumava ser o motorista da turminha, deixando todos e cada um em suas casas... tinha até um Orkut com o nome Jarbas, O Motorista. Bons tempos.  

Na enorme distância até o mar de Copacabana, agora fazem uns caminhos, com umas mangueiras furadinhas, pra pavimentar com areia menos quente o caminho até o mar. Legal...

Só que, lá chegando, olhei a imensidão e falei pra Renata: É esse o mar calminho que encantou você??

Pois é, a praia estava salpicada de avisos como esse ao lado, bombeiros pra lá e pra cá apitando aos incautos que não avançassem além da beiradinha ... e do mar, ondas que não deixavam ninguém de pé... pois é. Chegamos a caminhar até quase o Leme em busca de um local mais calmo, até que paramos. E ficamos por ali, revesando quem ficava tomando conta de nossa mochilinha, e foi bom, ver o mar, ouvir o mar, sentir o mar. Legal mesmo!! Depois voltamos, 11:30 estávamos em casa.

Antes de sair, a tradicional selfie família!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário