-

quarta-feira, 1 de janeiro de 2014

A saga de Dona Mira em 2013


Depois de 3 anos de blog ...
descobri esta função agora...
Se quiser ser avisado ...
coloque seu email aqui >>>
_____________________________________

No último dia de 2013, publiquei a foto ao lado, e o texto:
Dona Mira agradece a torcida por sua recuperação
e deseja a todos um Feliz Ano Novo!!!


Procurava expressar todo o agradecimento a tudo e a todos que torceram por ela neste ano em que ela caiu, na madrugada após a quarta-feira de cinzas, quebrando a bacia.

Registrei tudo no blog, e nesta virada do ano, em que ela já está bem melhor, caminhando com sua bengala quadrúpede, e já com a bacia consolidada, revivo aqui todo o pequeno calvário, que parece que chegou a bom termo!

Pra quem tiver curiosidade, eis aqui a marcha dos acontecimentos, os sustos, o aprendizado!!


Aqui, a queda e a internação

Aqui, o desespero da UTI, o braço sem pele, e o temor pelo pior 

Aqui, a volta para casa e a difícil recuperação

Aqui, a lembrança de seus 90 anos

Aqui, um 'comic relief' com seu novo hábito

Aqui, outro 'comic relief', mas com um momento triste para mim. 


E, claro, desde que ela saiu da cama hospitalar e voltou a visitar a sala, voltamos ao hábito dos DVDs de shows. O favorito do ano foi Daniel Boaventura, com um repertório de clássicos americanos e italianos, veramente molto buono!!!
http://blogdohomerix.blogspot.com.br/2011/01/musica-para-vovo.html
 
Enfim, muito obrigado a todos que acompanharam esses momentos e torceram por ela!

3 comentários:

  1. Homerix,

    O pensamento positivo e a perseverança ajudam a vencer as adversidades. Muito bom ver a Dona Mira bem na foto desta sua postagem. Vejo no seu semblante um sorriso ainda que tímido. A Dona Mira é um exemplo de superação, em face de tantos dramas que a vida lhe impusera.

    Mostre para a Dona Mira o site http://www.youtube.com/watch?v=UN8oLGBNXpE onde se pode apreciar a belíssima e inspiradora canção Smile, na voz de Nat King Cole. Traduza para ela a letra da canção. Penso que ela gostará, se emocionará e sorrirá. A Dona Mira é um exemplo de que a vida ainda vale a pena.

    ResponderExcluir
  2. Muito bom saber da recuperação de D. Mira. Que 2014 a veja cada vez melhor.

    ResponderExcluir
  3. Homerix, muito legal essa dedicação que você tem a ela, como também ocorria com o Carlinhos. Exemplo realmente a ser seguido! Você sabe o quanto a admiro e tenho um carinho especial por ela, talvez muito por conta daquele período em que também vivi em Houston. Naquele feriadão em que vocês (Neusa e você) foram passear em SF (ou teria sido NY ?) e somente as "crianças" ficaram em casa com Da. Mira e Carlinhos, realmente tive uma preocupação genuína com a saúde de ambos. Talvez isso explique, pelo menos, em parte o carinho recíproco. vida longa a ela, com muita saúde!!! Adorei revê-la, ao final do ano passado, com toda aquela disposição repaginada e o bom astral de sempre. Abçs, A2.

    ResponderExcluir