-

quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

100 Resenhas no Skoob

Chegou! Eu estava monitorando, e finalmente chegou!

São 100 resenhas de A Arma Escarlate no SKOOB 

Fui uma a uma para fazer a estatística abaixo:
88 resenhas com 5 estrelas
  4 resenhas com 4 estrelas
  4 resenhas com 3 estrelas
  1 resenha com 2 estrelas
  3 resenhas com 1 estrela 

Muito bom!!! Veja abaixo uma foto com as contagens do Skoob
E abaixo a resenha Número 100, também com 5 estrelas!
É de Allef Chrstian, de Hortolândia, São Paulo!!!
Obrigado, Allef!!
Parabéns, Renata!!!
Próximo marcos skoobicos:
   1. 1000 leitores
   2. 1000 avaliações
   3. 5000 vão ler


Allef 15/01/2014

Maravilhoso.
Renata Ventura, uma fanática por Harry Potter assim como eu e muita gente, permitiu que tal paixão despertasse o desejo de escrever algo.
Enquanto estamos batalhando para terminar um livro, ela já conseguiu publicar seu primeiro livro contando o drama de Hugo um garoto brasileiro, carioca, que vive na favela do Dona Marta e que descobre ser um bruxo.

É quase a mesma coisa que Harry Potter, e embora durante a leitura haja muitas referências ao mundo potteriano, A Arma Escarlate é bem diferente. Porque Renata enobrece o Brasil, ao mesmo tempo que discute falhas na política, educação e saúde; relembra a nossa história brasileira, e deu vida à nossa cultura e também aos folclores.

Amei todos os personagens, até mesmo os Anjos (os antagonistas), personalidades bem construídas. Só odiei o Caiçara, mas até da vaca da mãe de Caimana eu gostei.
Tem algumas partes no livro que são de mistério mais longínquo, como uma parte em que Hugo dorme na praia e aparece duas figuras que olham para ele e dialogam sobre ele sem revelar muita coisa, assim fecha o capítulo e não aparecem mais.
Vamos ver se já será explicado em A Comissão Chapeleira, a sequência de AAE que já está escrito e será publicado ainda este ano.

P.S.: Adoraria saber um pouco mais das origens paternas de Idá (Hugo), afinal sua mãe não é bruxa, então ele o é devido ao pai, que o abandonou quando criança. Renata podia abordar este assunto, mas aguardemos na ansiedade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário