-

domingo, 12 de janeiro de 2014

Os 10 Livros Mais Lidos de Todos os Tempos

No grupo Armada Escarlate Brasil do Facebook,, que aglomera quase 2500 fãs (ou quase) de A Arma Escarlate, surgiu uma publicação dizendo algo como
Renata Ventura >>>>>>> Paulo Coelho
E logo depois o autor da publicação veio com uma linguagem deselegante sobre ele. E logo começou um debate, com a maioria tentando refrear o estilo agressivo do autor do comentário, todos muito na linha do Capí, personagem querido do livro de Renata. Ela mesma veio dar seu depoimento, de que leu 3 livros de Mr. Rabbit, tendo gostado muito de dois ('Diário de um Mago' e 'Veronika Decide Morrer') e mais ou menos d'O Alquimista. E também pedindo que os ânimos se acalmassem!

E eu apenas inseri lá no meio a seguinte foto....



Eu não tenho como saber se a lista é de boa procedência ou método, mas vamos admitir que está OK

Note que
  1. A Bíblia é A Bíblia. Aliás, achei meio exagerado que o equivalente a mais da metade da população mundial de hoje, tenha posse de uma, enfim. Pensando bem, na verdade ela existe há centenas de anos, e perpassou por dezenas de gerações....
  2. E vêm As Citações de Mao Tse Tung, líder da Revolução Comunista... pode-se dizer que teve uma época, que durou décadas, chinês que não leu Mao Tse Tung nasceu morto.
  3. E vem Harry Potter com a saga toda, com 7 Livros
  4. Lord of the Rings com a saga toda, com 3 livros
  5. E aí vem a obra solitária de Paulo Coelho, O Alquimista
  6. E vem Código da Vinci
  7. E a saga Crepúsculo, com 3 livros
  8. E o Vento Levou
  9. E este que eu nunca ouvi falar
  10. E 'O Diário de Anne Frank'

Veja bem pode-se dizer que O Alquimista é o romance mais vendido de todos os tempos! Leva sozinho um admirável quinto lugar com mais de 60 milhões vendidos... Ou não? Li na Wiki que foi traduzido para 56 idiomas..


Incrível!!!!

Nós aqui de casa ficaríamos exultantes se 
vendesse 3 zeros a menos que o livro brasileiro da lista, hehehe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário