-

domingo, 19 de janeiro de 2014

Quem vencerá? Agora há mais pistas!!!

Sábado, assisti à cerimônia de entrega dos SAG Awards, que são as escolhas da comunidade de atores e atrizes de cinema e TV.

O Globo de Ouro e o SAG dão pistas sobre quem vencerá o Oscar nas categorias de Melhor Filme e Melhor Desempenho em cena!
Veja a tabela abaixo:




Para atores e atrizes, geralmente quem ganhou as duas primeira, leva o Oscar, mas não é regra geral. Há uma preferência do OSCAR em premiar Dramas, relegando as Comédias a um segundo plano. 

Então, na linha de papéis principais, Cate Blanchet ('Blue Jasmine') e Matthew McConaughey ('Dallas Buyers Club', em que faz um aidético, papel para o qual perdeu 20 quilos) são quase certos, mas há uma certa expectativa neste último, pois Leonardo DiCaprio, vencedor do Globo de Ouro, não estava entre os 5 finalistas do SAG Awards. E Leo, parece que está estonteante como O Lobo de Wall Street. E os eleitores da Academia são muito mais abrangentes que a imprensa especializada (do Globo de Ouro) e a comunidade de atores (do SAG).

Quanto aos coadjuvantes, então, Jared Leto ('Dallas Buyers Club') e Lupita Nyong'o (Doze Anos de Escravidão')

Em relação a Melhor Filme, note que o que Trapaça ganhou no SAG é o prêmio de Melhor Elenco! Então não conta como estatística, e 'Doze Anos de Escravidão' parece despontar como o vencedor de Melhor Filme, mas divide as expectativas com 'Gravidade', premiado pelo O Globo de Ouro: Alfonso Cuáron como Diretor.

Na cerimônia do SAG, o destaque foi para o Lifetime Achievement Honor, que premia a carreira como um todo: Rita Moreno! Alguém já ouviu falar!!!


Pois Rita, do alto de seus 82 anos e em ótima forma, ganhou  EMMY, GRAMMY, OSCAR e TONY ( feito que ganhou até uma sigla - EGOT - e que outros 10 artistas também conseguiram), recebeu medalhas presidenciais por suas lutas contra os preconceitos, e está ainda ativa, 6 décadas depois de sua estréia. E no discurso de aceitação, soltou um "I am so f**king thrilled!", claro que, combinada com a organização, ao pronunciar o "I'm so ...", foi colocado o PIIIII no ar, mesmo assim, deu pra ouvir uma parte!!! 

Super!

2 comentários:

  1. Não perca "O Lobo de Wall Street"! Di Caprio em excelente atuação, está cada vez melhor.
    Não vi os outros, mas saí de "Blue Jasmine" indicando Kate Blanchet ao Oscar.

    ResponderExcluir
  2. Não perca "O Lobo de Wall Street"! Di Caprio em excelente atuação, está cada vez melhor.
    Não vi os outros, mas saí de "Blue Jasmine" indicando Kate Blanchet ao Oscar.

    ResponderExcluir