-

domingo, 19 de maio de 2013

Surpresas do céu!


No post 'As Surpresas de Paul', eu contei as maravilhas que o beatle McCartney apresenteou (mistura de apresentou com presenteou) em BH.

Em Goiânia, a surpresa não veio do palco!! Veio do céus!!

Renato, meu amigo guru, contou como foi!

No pré-show, quando só havia a luz nos telões, ele notou que nuvens de insetos revoavam ao redor deles, fotófilos e caloróficos que são.

Quando o show começou, eles começaram a descer ao palco, para aonde as luzes dos holofotes se dirigiram, mas foi só quando Paul sentou-se ao piano, para cantar 'My Valentine', e os holofotes se concentraram nele, a coisa pegou!

Eram gafanhotos!!

E eles revoavam em volta de Paul, pousavam no piano, em seus cabelos, em seu braço, em seu braço! Um verdadeiro horror!



Renato gelou!  Ali ele imaginou que o show tinha acabado. Mais do que natural seria o astro interromper o show imediatamente e ir embora, alegando falta de condições. E todos entenderiam!

Mas não! Ele começou a rir, não cantou direito a canção, ao seu final pediu desculpas pelo mau desempenho, e apresentou seu novo amigo ao público, a qual ele deu o nome de Harold!! E dizia, olhando para o gafanhoto: 'Say hello, Harold!!' !

Que presença de espírito!!

Que profissionalismo!!

Alguns membros da banda estavam incomodados mas Paul seguiu dando seu show, com aquele tempero insético até o fim!!

Renato disse que pensou que em algum belo momento um deles entraria na boca de Paul!! E eu imaginei que vários momentos ótimos seriam proporcionados em Hey Jude, nos vários Na Na Na da canção!!

Paul registrou o evento no seu site oficial com muito bom humor, disponibilizou o filme que mostrava seus novos amigos, e declarou seu amor pelos fãs brasileiros. Vejam aqui:


Para acessar o vídeo, os passos são os seguintes (obrigado, Renato!):
1) Acessar site do Paul: www,paulmccartney.com

2) Clicar em "Go to Website", na parte de baixo da página
3) Clicar em "News & Blogs", na parte de cima da página
4) Clicar em "Paul Pays Tribute to Brazil Plus Excusive Video!", no lado direito da página (matéria divulgada em 10 de maio). Além do vídeo, o texto da matéria mostra o quanto Paul gosta do público brasileiro.
Vale o tempo! 

2 comentários:

  1. Homero, eh realmente intrigante ocorrer essa gafanhotalastica coisa, ainda mais pra quenm deve ter pago "uma baba" pra assistir tal show. Mas esse eh o cara, faz show ateh com mafagafos.
    Sim, o Santos não ganhou. So sorry.
    Abracos
    GBellas.

    ResponderExcluir
  2. Concordo com você Homero. Exemplo de profissionalismo e respeito ao público. Uma dado a mais para mostrar o bom humor do Paul com a situação: Após a apresentação da música "Live and let die", que tem aquele foguetório enorme no palco, Paul disse mais ou menos o seguinte: "Acho que Harold (seu amigo gafanhoto) deve ter perdido um monte de amigos com todos estes fogos."

    Seguindo o exemplo bem sucedido do que ocorreu em BH, quando 4 meninas iniciaram um movimento nas redes sociais para sensibilizar o Paul para tocar no Mineirão, já existem mais de 10 movimentos semelhantes para que Paul se apresente novamente no Brasil.

    Dentre as cidades que estão se mobilizando, destaco Manaus e Salvador, ambas com arenas novas construídas para a Copa do Mundo, e também o Rio de Janeiro, com 3 movimentos independentes.

    Já imaginou Paul McCartney retornando ao Maracanã após mais de 20 anos de realização dos seus dois antológicos shows de 1990? Agora é torcer.

    ResponderExcluir