-

sexta-feira, 31 de maio de 2013

Por dentro, bela viola ....


... por fora, pão bolorento!

Permitam-me a inversão do secular provérbio, e a conseqüente perda da rima (fraca), mas ele se aplica ao estado do Estádio do Maracanã.

Aliás, em pouco deve ter mudado a situação que meu amigo João encontrou e descreveu aqui, semanas atrás:http://blogdohomerix.blogspot.com.br/2013/04/caraca-esse-maraca.html


Corajosa a liminar da juíza que impedia a realização do jogo pela absoluta falta de segurança do verdadeiro canteiroa de obras que aquele entorno apresenta.

 

Botou o rabo entre as pernas a outra juíza, de plantão que cassou a liminar.

Vamos ter o jogo..

Mas o mal foi feito, na imagem. Na Inglaterra todos os jornasi desceram o pau!!!

Mais uma vergonha nacional.

Felizmente, o futebol, dentro de campo, continua proporcionando momentos incríveis...

A classificação do Atlético Mineiro para as semifinais da Libertadores ontem diante do valenteTijuana, em seu estádio, com pênalty defendido brilhantemente por Vitor, aos 48 minutos do 2º tempo, entra para história como uma das coisas mais emocionantes que já se viu no futebol..

4 comentários:

  1. Concordo que a classificação do Atlético, da forma que foi, vai entrar para a históra, principalmente se o Atlético for o campeão.

    Porém, a vitória do Newells Old Boys sobre o Boca Juniors na disputa de pênaltis (após 13 cobranças de cada equipe), na quarta-feira passada, foi de uma emoção, que eu, já rodado no futebol, jamais havia visto.

    A emoção, ou melhor, o drama vivido pela torcida do Newells, não se deveu propriamente a quantidade de cobranças, mas sim a maneira com que as cobranças ocorreram.

    É bom lembrar que se tratava de um duelo de dois times argentinos, sendo um deles, o Boca, clube mais popular da argentina, localizado na capital, e detentor de 6 títulos da Libertadores, e o outro, o Newells, da cidade de Rosário, sem nenhum título, duas vezes vice-campeão.

    Espero estar errado, mas pelas reação que eu vi dos torcedores e dos jogadores do Newells, após esta batalha emocional, acho que ninguem tira este título deles.

    ResponderExcluir
  2. - Estimado Homero ,
    - Realmente uma vergonha ! Não sei até quando este tipo de coisas continuará acontecendo no Brasil . Com a "fantástica quantia" que se pagou as empreiteiras responsáveis por todos os projetos dos estádios, dava para fazer muita coisa séria , ou pelo menos fazer as coisas direito nos estadios, entorno e infraestrutura de acesso.
    -Mais uma vez...foi só "Para Inglês Ver" ...!
    -Um abraço ! MAURI

    ResponderExcluir
  3. Acredito que o novo Maracanã vai ficar muito melhor, mais bonito e confortável do que era.
    Sempre é bom recordar que o Maracanã aos 60 anos ainda era uma obra inacabada, com duas reformas meia-boca, um misto de gambiarra com puxadinho.
    O problema agora é querer "inaugurar" o estádio com o entorno ainda em obras.
    Já vimos esse filme antes no Engenhão e em várias outras obras, especialmente aqui no Rio, capital mundial da gambiarra em obras publicas.

    ResponderExcluir
  4. Homerix,

    Quando o Brasil se candidatou para a Copa de 2014, naquela ocasião deveria ter se candidatado para a Copa de 2022, para ter o tempo adequado para preparar o país na linha do 5P (Proper Planning Prevent Pathetic Performance). Naturalmente que ajustar tudo na base do emergencial, que leva tudo a custar mais caro e sob o risco ce replicar o Engenhão. Criou-se emergência desnecessária, quando a postura de lucidez e prudência permitiria realizar com qualidade, preço justo e no seu tempo. Tenho dúvidas sobre os critérios da FIFA para ter selecionado o Brasil. A sociedade brasileira deveria cobrar com maior intensidade as suas prioridades, como educação e saúde...hospedar Copa, definitivamente, poderia ser, mas de 2022 para frente e com tempo para trabalhar a infra-estrura de forma mais apropriada e responsável.

    ResponderExcluir