911 - What's your emergency?
Marcadores: Cinema
Marcadores: Cinema
E o Maracanã? Que vergonha. Além de estourarem o orçamento, fizeram uma "reinauguração" que foi chamada de reabertura, só para inglês ver. Hoje, pela manhã, fui dar uma corrida no entorno do Maraca. Não tem nada pronto, parece mais um cenário do tipo Madmax 2. Teste bom seria um Fla-Flu de estádio cheio. Do lado de fora, do jeito que está, não faltaria munição no caso de um sururu entre torcidas. Que vergonha. Definitivamente, nunca estive convencido que o Brasil estivesse preparado para uma Copa, pois deveríamos planejar, construir, infra-estrutura, e, quando tudo isto estivesse pronto, poderíamos nos candidatar ao Mundial de 2022 ou 2026, ma nunca 2014. Qual será o custo para o cidadão das "emergências" para obras, como as do Maraca? Já tínhamos gastado um dinheirão para o Pan. Quem paga a conta de tantos desmandos? Sobre o mundial, a turma que defende a Copa usa o argumento de Copa para o povo. Para o povo? Tente comprar um ingresso popular para assistir jogos da Copa. Existirão? Certamente não. Então por que fazer Copa no Brasil, se o cidadão assistirá a Copa pela TV. Que se leve essa Copa para os EUA, que estaria pronto para abrigá-la já. Ou qualquer país europeu. Se vamos mesmo fazer Copa no Brasil e com seus cidadãos pagando conta tão alta, o MP deveria determinar que não serão vendidos ingressos em quaisquer jogos, mas todos os ingressos de todos os jogos sorteados (todos, inclusive políticos, empresários, elite) entre os cidadãos, qu estejam com suas obrigações em dia (eleitorais, fiscais, ficha limpa). Afinal o Brasil não é um País de Todos? Não podemos fazê-lo um País de Tolos. Ah a FIFA não deixa. Que pena, mandem a FIFA cuidar das suas galinhas noutro lugar. De outra maneira, que levem a Copa para bem longe daqui. Bom tema para o seu blog. Aquele abraço,
João
Marcadores: Esporte
A Colgate criou uma campanha publicitária muito engenhosa para promover o seu fio dental, para isso observem estas imagens antes que lhes explique os detalhes principais ...
_________________________Bem, agora que já tiveram tempo de observar detalhadamente as imagens vamos ao essencial:
- Na primeira imagem a mulher tem um dedo a mais.
- Na segunda há um braço fantasma
- Na terceira o homem só tem uma orelha.
Se não o notaram, então a campanha publicitária cumpriu o seu objetivo, pois demostrou que os restos de comida nos dentes chamam mais a atencãoque qualquer defeito físico.
Marcadores: Saúde
Marcadores: Aniversário
Gente, sério, estou chorando até agora. Vídeo mais lindo que eu já vi ♥ Quem puder, assista! Acho que esse tipo de declaração é a coisa mais linda que um escritor pode receber! Quem gostar, compartilhe, porque essa menina é uma fofaaaaaaa! Amei demais! Estou super feliz aqui
'Eu não faço mais aniversário ....
só completo tempo!'
Parabéns, Dona Miraaaa!!
Marcadores: Aniversário, homenagem
Vocês se lembram da boa idéia da Renata, né?
Marcadores: Livro
________________________________Apoiado na premissa (simplificada) da arte como "atividade humana ligada a manifestações de ordem estética oucomunicativa, carregada de vivência pessoal e profunda e realizada a partir da percepção, das emoções e das ideias, com o objetivo de estimular essas instâncias da consciência e dando um significado único e diferente para cada obra" (extrato da Wikipédia), entendo que neste Oscar 2013 houve várias injustiças, dentre as quais:
- Joaquim Phenix - apesar do Daniel Day-Lewis ser um excelente ator, desta vez a sua interpretação em "Lincoln" (como a de qualquer ator em outros filmes concorrendo) não foi páreo, nem de longe, para a dele em "O Mestre"; (NOTA HOMERIX: NÃO VI "O MESTRE" MAS O OSCAR PARA O LINCOLN REENCARNADO ESTÁ DE BOM TAMANHO)
- Jenifer Lawrence - boa atriz, mas lembrando o Raul Seixas: "Mas pra aprender o jogo dos ratos transou com Deus e com o lobisomem" ... conhecendo um pouco dos meandros obscuros de Hollywood, imagino as "concessões" que ela teve que fazer... acho que ela foi com "muita sede ao pote" e isso pode lhe custar muito caro; ela, melhor que a Emmanuelle Riva ou a Quvenzhné Wallis? ... brincadeira... tira o tubo! (NOTA HOMERIX: EXAGERO! A MOÇA TERIA QUE PRESTAR SEUS FAVORES PRA MUITOS ACADÊMICOS... ALGUNS DELES BEM VELHINHOS...));
- Argo - bom filme, nada mais que isso, exagerado nas alegorias e ufanismos para parecer mais "heróico" do que realmente foi (coisa que os americanos adoram), mas melhor do que "The Beasts..." e "The Life Of Pi"? ... brincadeira... tira o tubo!; UFANISMO PURO! A coisa toda foi tão vergonhosa que o envelopinho foi aberto pela 1ª Dama (o Jack Nicholson ria constrangido e desengonçadamente)! Imagine se o Governo iria perder estao portunidade de ouro para "faturar", logo no início do 2º mandato do Obama, em cima do imaginário coletivo dos americanos...;OBS: nem vou falar sobre o filme francês "Intocáveis" não ter sido indicado - isso mostra a "seriedade" e a isenção" do Oscar...(NOTA HOMERIX: SIM, INTOCÁVEIS FOI UM ABSURDO)
- Quentim Tarantino - melhor roteiro original? ... brincadeira... tira o tubo! O Tarantino fez os excelentes "Pulp Fiction" e "Bastardos Inglórios", mas já não aguento mais a mesmice da sua fórmula. Já não me diz mais nada, salvo por suas trilhas sonoras, sempre interessantes. Será que ele muda para melhor? Espero que sim, porque se ele não mudar, começará a inevitável decadência... (NOTA HOMERIX: SEM PALAVRAS AMIGO. TARANTINO É GÊNIO)
Minha opinião sobre o Oscar:
O Oscar é uma festa americana feita pra prestigiar americanos (e eventualmente estrangeiros pelos quais os americanos caem de paixão - p.ex. Roberto Benigni). Isso explica muitas injustiças cometidas pela Academia (cito algumas adiante). O Oscar, como sabemos, é um poderoso impulsionador do "valor de mercado" de um filme, ator(atriz), diretor(a), roteirista, figurinista etc. Pela visibilidade mundial proporcionada pelo Oscar é que toda a indústria cinematográfica corre atrás da "estatueta". Quero registrar que a premiação do Oscar também é highlight de poderosos interesses comerciais, daí sua parcialidade e falta de isenção. Por isso, para nós (cinéfilos), entendo que muito mais produtivo é participar das redes de opinião sobre cinema nos blogs que tratam deste assunto (existem alguns bastante interessantes e livres de interesses comerciais).
Marcadores: Cinema
Um grande amigo meu que pouco comenta por aqui mandou um email fantástico sobre cinema, que eu vou compartilhar com vocês, em três partes.
Oscar 2013 e seu comentário sobre "The Beasts Of The Southern Wild" (tradução sofrível: "Indomável Sonhadora"):
Não pude ficar calado nessa. Sei que vc é uma pessoa sensível, inteligente e de visão. Feita essa ressalva, ao meu ver, acho que vc não estava em um bom momento quando viu "The Beasts Of The Southern Wild" e por isso não conseguiu entender a grandeza desse filme e da sua mensagem e mais, entender que descobriram o Mozart do cinema no formato de uma menininha negra. O nome dela é o de menos. Este filme, ao meu ver, mostra um novo paradigma de como fazer cinema.
Sobre Mozart, provavelmente, quando ele começou a compor aos 5 anos de idade e escreveu sua primeira ópera aos 10 anos ("Apolo e Jacinto"), já exímio violinista, cravista, organista e pianista, com habilidade musical prodigiosa (um milagre divino - e vc entende bem o que quero dizer), muitos devem ter duvidado da autenticidade da autoria de suas obras (deviam achá-la incompatível com crianças daquela idade). Existem evidências de que ele iniciou sua composição de concertos e sinfonias aos 6 anos, passando por 29 concertos para piano e vários concertos para instrumentos diversos, 27 quartetos e seis quintetos de cordas, 41 sinfonias etc (estão catalogadas 630 obras de sua autoria e ocasionalmente outras têm sido redescobertas).
Não precisa ir tão longe. Fazendo uma comparação "mais simples", ao descobrirem a incrivelmente prodigiosa Quvenzhné Wallis (que faz a Hushpuppy neste filme) descobriram o Michael Jackson (MJ) do cinema.
O MJ começou a cantar e a dançar aos cinco anos de idade, com 8 anos passou a ser vocalista do Jackson 5 (J5), com 11 garvou o 1º disco com o J5 e com 13 anos (em 1971) iniciou suacarreira solo. Dispensável lembrar que foi um dos cantores mais afinados que já apareceram na cena mundial. Era uma alma de 80 anos cantando no corpo de uma criança. Confira isso ouvindo com um headphone, à noite, sozinho, com bastante atenção, dentre várias outras, as interpretações "sofridas... de uma pessoa com bastante estrada de vida..." de:
"Who's Loving You" (um blues do 1º disco do J5);"I'll Be There" - olha como ele cantava ao vivo... e dançando (http://www.youtube.com/watch?v=chJt4XDaZOc );"Music And Me", "Happy", "Go to Be There" etc etc etc...E a indústria fonográfica mundial, entendendo que aquele era um "filão" milionário do qual somente a Motown estava se beneficiando e que havia lugar para exploração da mais "filões similares", passou a buscar desesperadamente pelo mundo um outro MJ (que fosse negro ou branco). As gravadoras testaram mais de 3.000 crianças pelo mundo e nunca conseguiram encontrar nenhuma que se aproximasse do talento do MJ. É fácil explicar? Vc sabe a causa fundamental, né?...
Tanto o Mozart (de família burguesa) como o MJ (de família pobre), tiveram um pai que os tratava segundo rígidas regras de disciplina direcionadas para fazerem deles grandes artistas. Obviamente, se não houvesse o talento e o DNA espiritual que os colocou no patamar de artistas "iluminados", não adiantaria toda a disciplina do mundo.Não tenho bola de cristal e nem sou dono da verdade, mas na minha opinião, quanto à Quvenzhné Wallis (e guarde estas minhas palavras para daqui a 10, 20 anos): ela é o Mozart (ou o Michael Jackson) do cinema e, no futuro, ninguém vai duvidar do seu talento prodigioso. E quanto a: "E o texto muitas vezes incompatível com crianças de 6 anos que vivem naquele ambiente miserável." ... digo que é surpreendente o que certas crianças de 6 anos em ambientes miseráveis são capazes de demonstrar. Por isso, a designação de "texto incompatível", neste caso, deveria ser reanalisada."... mas a maioria de suas falas é narração!! Brilhante mas narração!!" ... Qual o problema com a narração? A narração não existe à toa. Existem inúmeras obras de arte onde a narração foi elemento fundamental para a sua construção. O fantástico é a interpretação da Quvenzhné Wallis, muitas vezes, em cima de uma narração. Fico pensando no que aconteceu na cabeça daquela pequena atriz para que ela conseguisse, com maestria, através de sua impecável interpretação, transmitir (para mim pelo menos) todo o sentimento (de medo, revolta, crença no futuro, amor pelo seu pai Wink - ator: Dwight Henry, também excelente - etc etc) da situação em que ela vivia. Simplesmente inenarrável o amor incondicional entre pai e filha no meio daquele relacionamento rude e daquelas dificílimas condições de vida. Emocionante como ela aprendeu os ensinamentos do seu pai e, de forma alegórica, encarou e "domou" as "bestas" de sua miserável vida. Isso tudo sem falar que ela, tão jovem, atuou magnificamente em um ambiente de total insalubridade (sem desmerecer os talentos, nada a ver com a Judy Garland e outras patricinhas protegidas em ambientes fofinhos e perfumados). E a mensagem da passagem do pai dela? Acho que nem preciso te explicar o quanto significou pra mim...Em resumo, "The Beasts..." foi mais uma das inúmeras injustiças nas premiações do Oscar ao longo de sua história (obviamente porque não se trata de um filme industrial e porque mostra o que os americanos não querem ver).
Marcadores: Cinema
Marcadores: Justiça
Eu tenho um exemplar especial do meu livro só com autógrafos de meus leitores ♥ O livro está ficando lindo demais, todo colorido e cheio de dedicatórias fofas! Várias páginas já foram preenchidas e ainda faltam 474 a preencher! Eu quero o autógrafo de todos vocês porque vocês são muito especiais para mim ♥ Esta recordação vai ser pra sempre!
Na primeira página tem a data e o horário em que eu tive a ideia de fazer isso. Foi às três da madrugada, rsrs
Marcadores: Livro
Marcadores: Comportamento
Queridos losbifenhos,
Parabéns pelo último show no Teatro Odisséia.
Competente, contagiante, bem-humorado, como sempre.
Inspiro-me no nome da casa para ousar dar conselhos a vocês. Vocês estão numa Odisséia rumo ao sucesso. Permito-me dar conselhos, na condição de seu Fã Número 1. Posso não ser exatamente o Número 1, mas o máximo que aceito é um acréscimo de 50% na classificação, portanto, sou seu Fã Número 1,5. Afinal, venho acompanhando seus passos desde o primeiro dia, ou como os contadores americanos dizem, inception-to-date. Creio que assisti a todos os shows do Los Bife que tenham ocorrido num raio de 25 km de onde eu estava.
Além disso, tenho sido incansável divulgador de vocês: consegui mais de 90 comentários para aquele nefasto concurso do humaitaprapeixe, quero mais é que eles se explodam com suas cartas marcadas, e consegui umas 25 presenças naquela final do Duelo no Saloon, fiquei doido com os 10 que disseram que iriam e não foram, o que causou 'nossa' derrota. Fiz tudo com o maior prazer, sempre torço muito, quero e vou fazer muito mais, mas às vezes me sinto como Ulisses sozinho frente ao Cyclope, só pra ficar no tema da Odisséia, e olha que disso eu entendo ... está no meu nome.
Tento vislumbrar os próximos passos desse grupo: bons instrumentistas, bom vocalista, carisma no placo e, principalmente, boas composições, certamente estão em um nível melhor do que muita merda que faz sucesso por aí. Têm muito que melhorar, mas o material é de boa qualidade, e só precisa ser lapidado. O que falta pra estourar?
Vejamos:
E é nesse último quesito que eu me baseei para nomear a presente mensagem. No show do Odisséia, pessimamente marcado para a meiúca de um feriadão de tempo bão, nossos meninos ficaram preocupados (ficaram?) se iriam conseguir as 30 presenças mínimas para que não tivessem que colocar dinheiro do próprio bolso (no começo, a vida é dura!). Eu acho que vocês podem pensar grande, e sonhar com o dia em que se preocuparão se vão conseguir, não as 30, mas sim as 30 mil presenças que esperam de vocês. É uma questão de tempo. Se vai durar os 10 anos que durou a Odisséia de Ulysses (em sua viagem de volta para Ítaca, depois de 10 anos ajudando Aquiles na Guerra de Troya) ou menos, depende de muita sorte, mas depende muito de vocês. E, para chegar aos 30 mil, antes, têm que chegar aos 3 mil, mas agora, têm mesmo é que pensar nos 300 (de Esparta? Não, esses não, que morreram todos).
- Los Bife tem um disco quase pronto, que não está aquela Brastemp na gravação, mas está aí; (nota do Autor: agora tem!)
- Los Bife tem um clipe quase pronto, que não está aquela Brastemp, mas está aí (nota do autor: agora tem!)
- Los Bife tem um set list de show, este sim, quase uma Brastemp, com material próprio e covers diferentes de tudo o que as outras bandas tocam; no set completo, há troca de instrumentistas, o que por si só já demonstra a capacidade da banda;
- Los Bife tem uma trupe de fãs que não é aquela Brastemp, mas pode se tornar facilmente.
Cada um de seus esmerados fãs tem que se tornar um incansável agente de divulgação. Cada um tem que chamar um amigo, mas de preferência mais de um, de círculo distinto do que os une a vocês, para o próximo show. E esses agentes têm que ser chatos, insistentes, verdadeiros pentelhos na divulgação, têm que mandar o link, depois verificar se o receptor abriu o link, têm que chamar a atenção para as letras, bem sei que não dão muito valor a isso, mas trata-se de um ponto forte de vocês, têm que dizer coisas do tipo ... você não pode deixar de conhecer o Los Bife ... você não sabe o que está perdendo ... a vida de vocês vai mudar ... pode exagerar. Sei lá, é apenas uma sugestão. De repente, vocês pedem outras sugestões para eles. Botem eles para trabalharem. Que façam um plano de ação! Mexam-se! 'We need you!!!'
Isso tem que virar uma rede! Depois, no próximo show, cada um dos novos fãs faz o mesmo! A coisa pode ficar exponencial! Mas depende de dedicação! Sempre ouvi falar que o sucesso em qualquer ramo de atividade depende 10% de inspiração e 90% de transpiração. Ou seja, muito esforço!Tem um milhão de bandas por aí procurando espaço, mas são 999 mil bandas de merda. Sei que o povão gosta de merda, mas jamais vou apoiar uma mudança de estilo e a produção de merda só pra fazer sucesso.
Para retratar o sucesso, neste caso prefiro deixar a imagem do Cyclope de lado, pois que como tinha só um olho, foi fácil para Ulisses abatê-lo, cegando-o com uma lança. Prefiro assemelhar o sucesso à Hydra de Lerna, segundo trabalho do semideus Hércules, que tinha (a hydra) sete cabeças. São muitas as cabeças a serem abatidas rumo ao sucesso, algumas simultaneamente, a divulgação do disco, a transmissão do clipe, a presença em veículos de comunicação, a descoberta do empresário correto, a disputa por um público alvo, aliás, nem sei se são sete, mas são muitas as frentes a atacar. E não se pode ficar parado esperando o trem passar.
Para usar linguagem que vocês entendem bem, tenho certeza que vocês têm condições de Fly bem alto, afinal a música de vocês não soa nem um pouco como Figurinha Repetida e se houver luta, o futuro poderá ser doce como Grape Juice. A luta está longe d' O Fim , e para isso, vocês não podem deixar As Sereias (ólhu Ulisses aí, gente!) da preguiça segurarem seus movimentos. Se a coisa levar So Long , no mínimo a galera pra quem eu divulgo vai ficar Rindo de Mim dizendo que eu esforçAmy à toa! HeHe, brincadeirinha, isso não importa, podem rir à vontade, o que gostaria de ver é o esforço de vocês, rumo ao sucesso. Se tudo der certo, em breve estarão dirigindo seus Cadillac's, e a sua música vai tocar em todo lugar: da Rádio Cabeça para o mundo. (em tempo, a citação ao Cadillac foi mais pra colocar o nome da música ... importa mais que o sucesso financeiro a satisfação de ver sua música ouvida por mais e mais e mais gente)
Pra finalizar, escolhi a saudação losbifenhos, ao invés de losbifanos, losbifenses, losbifeiros ou mesmo lobisfáticos, para que rimasse com ferrenho, que é o modo que vocês devem agir para atingir seu objetivo, seja em que área de atividade for.
Se gostarem do que escrevi, podem passar a presente a seus pais e amigos.
Abraço
Homero Acreditando Sempre Ventura
Vejam bem, crianças, não entendam SMS no sentido 'muderno', ou seja, que é a mensagem instantânea que todos nos acostumamos a mandar pelos celulares, para economizar a necessidade de falar com as outras pessoas, ouvindo-lhes a voz e trocando ideias imediatamente. Não, eu digo SMS no sentido CORPORATiVO, que vem a ser uma sigla que significa Segurança, Meio-Ambiente e Saúde, hoje valorizados e tidos como valores das corporações modernas.
Marcadores: Comportamento