quarta-feira, 13 de março de 2013

Habemus Papam


Ora, entonces tenemos un hermano como Papa!!! 

Bienvenido, Papa Francisco!! Sim, apenas Francisco, nada de Francisco I. Ele  somente será Francisco I, depois de morto e quando e se um papa no futuro escolher o mesmo nome!!

Conservador, mas bondoso, adotou um nome excelente, marcante, de muito simbolismo, lembrando São Francisco de Assis. Deus o abençoe!! E ele tem cara de Papa!

O Papa é Argentino, mas Deus segue sendo brasileiro. Assim, ao menos evitou-se a acusação de nepotismo... E também evitou-se que o PT trouxesse para si o mérito de o Papa ser brasileiro...

Será que o Papa será Pop, como João Paulo II? Esperemos que o Pop poupe o Papa e o mantenha em boa saúde. Quem não entendeu esta última frase, lembre-se de uma música 'O Papa é Pop' dos Engenheiros do Havaí, de 1990, que Felipe cantava inteirinha, aos 2 anos de idade.

Interessante notar que apesar de o Brasil ter muito mais católicos que a Argentina, aquele país é oficialmente católico. Catolicismo é a religião OFICIAL do país. É um Estado Não Laico. Expliquei essa coisa aqui!
http://blogdohomerix.blogspot.com.br/2008/07/laico-nem-todos-sabem.html

Agora descobri um outro adjetivo para esta situaçã: Estado Confessional. 

Acabam-se então as piadinhas sobre os possóveis candidatos (mas começam as sobre a argentinidade do Papa). 

4 comentários:

  1. Homero, a Jornada da Juventude está se aproximando e ela será aqui, no Brasil. Provavelmente a primeira viagem do novo Papa (argentino) será para o Brasil!
    Bem, agora teremos que ouvir de nossos irmãos que nós temos o Pelé, mas eles têm Maradona e o Papa.

    ResponderExcluir
  2. Dizem que os argentinos são italianos, que falam espanhol e pensam que são ingleses, agora, com o papa hermano, terão certeza de que são infalíveis. Abs, Camargo

    ResponderExcluir
  3. Adorei o comentário do amigo, aí em cima, chamado Camargo. Os argentinos são mesmo de lascar e eu posso falar pois sou neta de uma portenha que não tinha nada mas tinha porte de rainha e se considerava uma.
    Quanto ao Lula poder virar papa seria o fim do catolicismo. O Banco do Vaticano acabaria mais falido do que já está e teríamos todos os "cumpanheiros" beatificados...
    Grande abraço,
    Ana Clark

    ResponderExcluir
  4. Viva o Papa! Só não entendo muito bem como seria um Papa não conservador. Seria um que apoiasse a união homoafetiva, o aborto ou o fim do voto do celibato dos sacerdotes? Será que existe algum cardeal assim?
    Abraço,
    Alessandro

    ResponderExcluir

Marcadores

Aniversário (40) Arte (11) b (2) Baleia (43) bea (1) Beatles (840) Blog News (101) Campanha (9) Carta (37) cele (1) Celebração (58) Ciência (9) Cinema (312) Comida (3) Comportamento (259) comu (1) Comunicação (163) Concurso (23) Costumes (77) Cultura Inútil (32) Despedida (17) Educação (27) Energia (45) Esporte (56) Estatística (2) Facebook (2) Família (29) Futebol (133) Game of Thrones (9) Geografia (1) Geologia (1) Her Majesty (1) História (13) homenagem (93) Houston (48) Ícones (66) Idioma (58) Jack Bauer (7) James Bond (53) Justiça (35) Livro (272) Los Bife (66) Matemática (8) Memória (1) Mensagem (18) Música (207) Obama (20) Pelé (29) Pesquisa (7) Pink Floyd (22) Poesia (94) Política (103) Propaganda (6) Rádio (37) religião (42) Rio de Janeiro (43) Saga A Arma Escarlate (52) Saúde (62) Segurança (5) Show (98) Star Trek (17) Teatro (11) Tecnologia (3) TV (122) Viagem (115)

Rock Parceria e Poesia - Parte 2

  View on Vocaroo >>   Clique acima para ouvir o que está escrito abaixo Rock Parceria e Poesia Uma conversa sobre a Parceria Lennon/M...