-

quarta-feira, 13 de março de 2013

Habemus Papam


Ora, entonces tenemos un hermano como Papa!!! 

Bienvenido, Papa Francisco!! Sim, apenas Francisco, nada de Francisco I. Ele  somente será Francisco I, depois de morto e quando e se um papa no futuro escolher o mesmo nome!!

Conservador, mas bondoso, adotou um nome excelente, marcante, de muito simbolismo, lembrando São Francisco de Assis. Deus o abençoe!! E ele tem cara de Papa!

O Papa é Argentino, mas Deus segue sendo brasileiro. Assim, ao menos evitou-se a acusação de nepotismo... E também evitou-se que o PT trouxesse para si o mérito de o Papa ser brasileiro...

Será que o Papa será Pop, como João Paulo II? Esperemos que o Pop poupe o Papa e o mantenha em boa saúde. Quem não entendeu esta última frase, lembre-se de uma música 'O Papa é Pop' dos Engenheiros do Havaí, de 1990, que Felipe cantava inteirinha, aos 2 anos de idade.

Interessante notar que apesar de o Brasil ter muito mais católicos que a Argentina, aquele país é oficialmente católico. Catolicismo é a religião OFICIAL do país. É um Estado Não Laico. Expliquei essa coisa aqui!
http://blogdohomerix.blogspot.com.br/2008/07/laico-nem-todos-sabem.html

Agora descobri um outro adjetivo para esta situaçã: Estado Confessional. 

Acabam-se então as piadinhas sobre os possóveis candidatos (mas começam as sobre a argentinidade do Papa). 

4 comentários:

  1. Homero, a Jornada da Juventude está se aproximando e ela será aqui, no Brasil. Provavelmente a primeira viagem do novo Papa (argentino) será para o Brasil!
    Bem, agora teremos que ouvir de nossos irmãos que nós temos o Pelé, mas eles têm Maradona e o Papa.

    ResponderExcluir
  2. Dizem que os argentinos são italianos, que falam espanhol e pensam que são ingleses, agora, com o papa hermano, terão certeza de que são infalíveis. Abs, Camargo

    ResponderExcluir
  3. Adorei o comentário do amigo, aí em cima, chamado Camargo. Os argentinos são mesmo de lascar e eu posso falar pois sou neta de uma portenha que não tinha nada mas tinha porte de rainha e se considerava uma.
    Quanto ao Lula poder virar papa seria o fim do catolicismo. O Banco do Vaticano acabaria mais falido do que já está e teríamos todos os "cumpanheiros" beatificados...
    Grande abraço,
    Ana Clark

    ResponderExcluir
  4. Viva o Papa! Só não entendo muito bem como seria um Papa não conservador. Seria um que apoiasse a união homoafetiva, o aborto ou o fim do voto do celibato dos sacerdotes? Será que existe algum cardeal assim?
    Abraço,
    Alessandro

    ResponderExcluir