-

domingo, 13 de abril de 2014

Porque amar Los Bife!!!


No dia da despedida (provisória!!!) republico a resposta!!
_____________________________

Los Bife é uma banda de rock!
Poderia ficar por aí, mas Los Bife, em seu disco de estréia, Super Supérfluo, vai muuuito além do rock puro e simples.
Los Bife é humor e irreverência! Achei este comentário, em um post meu, perfeito!!
Música com humor inteligente na maioria das vezes resultou em sucesso. Vide os casos da Blitz e Ultraje a Rigor nos anos 80 e Mamonas Assassinas nos anos 90. Não me lembro de algo do gênero nos anos 00. Portanto, estamos carentes do gênero. Sucesso para o grupo!
Senão vejamos!!

Em primeiro lugar, esta é Los Bife!!! Sinta o clima!!!

Eduardo, Igor, Guy, Maurício, Felipe


O humor está em todos os detalhes, começando pelo próprio CD. 

Siiim, chegou o CD!!! 

Começa pela capa, uma homenagem ao Super Nintendo que todos amaram jogar em suas adolescências, passando pela contracapa (note o 6º membro da banda), continuando com a surpresa ao abri-lo e sacar o CD da caixa. E finaliza com o muito bem projetado encarte, com todas as letras, fichas técnicas e agradecimentos.


Agora, ouvindo o disco, preste atenção em vários aspectos:
  1. Veja que o CD abre com um hino, com os 5 componentes cantando uma introdução ao que é Los Bife, em sua razão de ser: uma banda de rock auto-depreciativa. Não é todo mundo se declara como idiota,  e brada: 'Minha banda é a pior!'
  2. A carro-chefe é 'Rindo de Mim', que mereceu um video-clipe especial, que foi realizado todinho, da composição à arte final, dentro da banda! Veja aqui: https://www.youtube.com/watch?v=PbjtiHmMNZg. Verdadeiro Melô do Esquisofrênico!
  3. Passe por 'My Cadillac', um perfeito country em inglês mas que termina com um trecho em português absolutamente hilário, o ladrão dizendo: 'Perdeu Moleque!'. É simplesmente genial! 
  4. Entre no espírito de 'Enquanto ela dá por aí' e tenha apiade-se do autor, que tem uma namorada periguete. Diz ele que foi caso real, nu e cru ... trata-se do verdadeiro Melô da Suellen;
  5. Do mesmo autor, espante-se com mais uma história real de sua vida (dele), em 'Elas São Lésbicas'. Essa tem até video-clipe: https://www.youtube.com/watch?v=mIza-BSlKQg... que conta uma sessão do grupo "Apaixonados por Lésbicas Anônimos"... só eles mesmo!
  6. Balada? Também tem!! Encante-se com o drama de 'Amy', inspirada, sim, na genial cantora inglesa, e fique tocado pelo violino pungente!!!
  7. Pense bem e me diz se há outro disco no mercado, hoje, ou em qualquer outro tempo de sua vida, desde sua infância profunda, que tenha um momento de 'Intermission', como é a proposta, assim como se fosse o fim do Lado A, para introduzir o Lado B, dos antigos LPs. Aliás, note que é multi-idioma, afinal até mesmo em japonês eles dão o recado (hehehe)!
  8. Veja a situação de desespero em 'Mamãe', que conta as agruras de um sujeito em meio às rodinhas que surgem em shows de rock!!!
  9. Divirta-se com a salsa 'Músicos en Brasil', assim mesmo com 'n', que é a canção que abre todos os shows, afinal apresenta a banda de magrelos, com 'dientes' amarelos (com 'i' mesmo). Cantada em puro portunhol!
  10. Sinta comiseração pelo rapaz que descobre que a namorada é uma 'Figurinha Repetida', é como uma noite mal-dormida, mas mesmo assim vai casar com ela!!!
  11. Preste atenção na profundidade da letra de 'Rádio Cabeça' em que o autor expressa sua angústia por fazer música de qualidade e não ser reconhecido pelo atual mercado de coisa terríveis que fazem sucesso.
  12. Na mesma linha, e no mesmo bom e velho rock, os temores pelo sucesso profissional em 'Ator Pornô' Ô oÔ oÔ o ooÔ....
  13. Tente entender a letra de 'Lencóis Cervicais', nonsense na veia, e admire o violino de fundo, que permeia toda a canção!
  14. Veja que lindo coral de crianças foi colocado nos últimos momentos do disco!! hehe
  15. Então, após tudo isso, 'Bata Palmas, Mary'!!!!! E bata palmas para eles!! Eles merecem!!!
UFA!!
Se isso não bastasse, acompanhe o seriado que eles vêm publicando toda semana no YouTube, em episódios de no máximo 2 minutos, em que se mostram momentos da gravação do disco!!! Aqui: https://www.youtube.com/watch?v=zEZ6sADEBxA


Bem, acho que dei uma bela lista de motivos para se amar essa banda.

Você vai concordar comigo!

Deixo aqui, todos os videos daqui de cima, para facilitar o acesso.

Abraço,

Homerix

2 comentários:

  1. Tive a oportunidade (e o privilégio) de escutar o CD, aliás imperdível!

    O disco é muito bem produzido e em um estilo de equalização que eu gosto muito: os vocais e os instrumentos estão muito bem definidos, sem ter um som embolado.

    "Rindo de Mim" é uma excelente letra "psicológica", se é assim que podemos falar.


    "Elas são Lésbicas" está muito legal. Senti apenas um pouco de falta do peso no baixo no início da segunda parte.

    "Amy" parece que ficou mais "aveludada". Teve algum progresso em relação à versão anterior. "Musicos en Brasil" também. A adição do teclado (ou um maior destaque) ficou ótimo.

    "Figurinha Repetida" tem um balanço lembrando o rock do início dos anos 80, meio "Cena de Cinema" do Lobão.

    "Intermission" também me causou grande alegria, pois me lembrei do disco "The Who Sell Out" do the Who, aliás raríssimo;

    Gostei da surpresa com vocais em Inglês. Também de música incidental. Puxa, pegaram muito no pé de um dos membros do grupo. Quem é? Só ouvindo!!!!

    Concluindo: ouçam!!!!!!

    Muito sucesso ao Grupo,

    Ricardo Haddad

    ResponderExcluir
  2. Homerix,

    Muito bom saber que é só um período sabático. Aguardo o retorno.

    ResponderExcluir