-

sexta-feira, 25 de abril de 2014

Tem Baleia na Cultura!!!!

É na TV CULTURA
AMANHÃ, SÁBADO, às 18 Horas
Para a banda Baleia, Dorival Caymmi e Radiohead estão na mesma praia. Prova disso é o arranjo feito pelo grupo carioca unindo a clássica “Noite de Temporal”, do compositor baiano, e o sucesso “Little by little”, da banda inglesa. O resultado pode ser visto (e ouvido) no Cultura Livre desse sábado, 26 de abril, às 18h. No repertório do programa, também estão as músicas “Motim” (Gabriel Vaz), “Casa” (Felipe Ventura/ Gabriel Vaz) e “Sangue do Paraguai” (Felipe Ventura).
Após um início de carreira dedicado a versões de temas de outros artistas, especialmente do mundo pop, Baleia estreia em disco com o álbum “Quebra azul”, trabalho autoral que mistura múltiplas influências, do jazz ao eletrônico. A banda é composta por Sofia Vaz, Gabriel Vaz (vocais), David Rosenblit (piano), Felipe Ventura (violino e guitarra), Cairê Rego (baixo) e João Pessanha (bateria).
Na seção Vitrola, o grupo indica o LP “Whokill” (2011), de Tune Yards.

Comandado por Roberta Martinelli, o Cultura Livre recebe a cada edição um músico ou grupo convidado para falar a respeito de sua carreira e mostrar algumas de suas composições. A interação com o público é um destaque da atração. Por meio das redes sociais e de um chat-line, os telespectadores podem enviar suas perguntas e comentários aos artistas.
Criado originalmente, em 2009, na Rádio Cultura Brasil, estreou na TV em 2011. Em sua primeira temporada televisiva, o Cultura Livre foi pioneiro ao usar imagens gravadas por telefone celular. Em 2014, o programa segue presente nas diversas mídias disponíveis. Além da televisão, continua com seu tradicional formato radiofônico, de segunda a sábado, das 14h às 15h, transmitido também pela internet. Cultura Livre é a música brasileira de hoje.

Nenhum comentário:

Postar um comentário