-

sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Nicholas Cage ainda é bom!!!



Sinal do Telecine aberto, abandono um pouco as divulgações e vejo ou revejo alguns bons filmes...
Na última categoria, revi o mais fantástico ... 
NO!!!!
 
... da história do cinema, quando o macaco Cesar se recusa a ser maltratado pelo guarda da cela em que vivia, expressando-se pela fala! A cena ocorre em 'Planeta dos Macacos - A Origem', excelente filme que explica de forma plausível porque os macacos dominaram a Terra de Charlton Heston, do grande clássico de 1968. Escrevi sobre esse filme aqui, neste link (http://blogdohomerix.blogspot.com.br/2011/09/planeta-dos-macacos-que-origem-legal.html)

Na categoria dos inéditos para mim, dois destaques. Num deles, acabei conhecendo a história do 'Capitão América - O Primeiro Vingador'. Muito por preconceito, por ser o menos preferido dos heróis Marvel, daquela leva de cinco (CA, Hulk, HdF, Thor, Namor) dos anos 70, acabei não assistindo na telona. Pode ser que ainda fale sobre o filme mais detalhadamente, mas foi surpreendente!!

E este, também surpreendente, pois era com Nicolas Cage, que vem fazendo alguns filmes abaixo da crítica. Trata-se de 'O Pacto', no ingês 'Seeking Justice'. Ele, um professor de literatura do ensino médio em New Orleans, se desespera quando sua mulher é estuprada violentamente. Arrasado, no hospital, recebe a visita de um misterioso Simon (Guy Pierce), que oferece justiça, em troca de um favor no futuro!!! É claro que ele aceita, o cara é justiçado (e a surpresa começa no justiceiro que foi utilizado), e é claro que o 'favor' que o Simon pede não é nada fácil. 

Bom suspense!! Não percam as reprises!!

Abraço

Homero ImPactado Ventura

2 comentários:

  1. Homerix, tenho muito mais comentários sobre outros filmes e artistas (meninos e meninas) incluindo o já saudoso Michael Clarke Duncan, mas sem querer tumultuar demais, solicito que da próxima , só me faça o favor de não contar o início da história, pois gosto de saber tudo lá na hora, "in loco" mesmo, ok ?! E não "em louco", pelo Amor de Deus... Mesmo não tendo contado tudo...talvez nem até o meio... Muito obrigado!!! AC

    ResponderExcluir
  2. É bom saber que ainda existem filmes que não sejam sobre automóveis falantes, brinquedos animados, peixes falantes e pássaros também falantes. Todos ótimos, mas... um dia volto a assistir filmes "normais".

    ResponderExcluir