-

sábado, 22 de setembro de 2012

Ordinarius, Marchem!!!!

No post Quaternions Ordinarius (aqui, neste link), eu apresentei a vocês o grupo vocal do 2º nome, contando a relação com a banda de garagem do 1º nome, esta última uma experiência de meu filho Felipe, e as duas com a presença de André Miranda, amigo e colega da faculdade de Matemática.


Bem, o Grupo Ordinarius lançou seu 1º disco em Copacabana, lançamento ao qual eu não pude ir por estar em licença urinal (se querem entender, leiam aqui!). Mas Neusa e Renata foram e simplesmente se amarraram. Viraram fãs de carteirinha, e compraram o disco.


No que trouxeram-no para casa, maravilhadas, eu imediatamente ouvi e maravilhado também fiquei!!!

Felizmente, eles farão um outro lançamento desta quarta-feira, 26 de setembro, no Centro do Rio de Janeiro, e eu estarei lá. Vejam o convite!!



A qualidade vocal eu já conhecia dos videos do YouTube. Agora a coisa veio com uma qualidade de som e edição impressionantes!! Só vozes e uma percussão delicadíssima e de grande efeito complementar! Que repertório!!! Por que será que a grande maioria das canções são anteriores á década de 1980? A que escapa dessa regra é de 1993? Tá difícil de arrumar qualidade musical recente!!

Minhas preferidas são as que eles reeditaram sucessos da época dos festivais, como 'Arrastão' e 'Canto de Ossanha', de arrepiar, dois clássicos de Vinicius, parcerias com Edu Lobo e Baden Powell!! O brejeiro chorinho Brejeiro (Nazareth) também arrebata!!! E tem 'Todo Sentimento',  'Eu e a Brisa' e a excelente 'Balada de um Louco' dos Mutantes!!!

Sobre videos YouTube, recomendo especialmente o Ladeira da Preguiça (Gilberto Gil), uma gracinha, que está também no disco! Foi filmada na casa do André, que parece que foi pra isso que ele foi morar lá!! 




E ontem, fiquei sabendo de um fato espetacular!! Um outro video-clipe, que fizeram, com um sucesso dos Backstreet Boys, foi percebido pelos próprios e está no site oficial da banda que enlouqueceu meninas há 15 anos!! Isso é um trampolim magnífico!!  Vejam!!!


Não sei se por isso ou não, mas o fato é que foram convidados para uma apresentação na Alemanha em 2013!!

É como eu disse no título:

Ordinarius, Marchem!!!

Marchem para o sucesso!!!

Parabéns!!

Homerix Felix Ventura


2 comentários:

  1. Isso é puro Brasil, puro Rio, puro Som com cheiro de águas claras e gosto de quero mais, mais mais...Izeusse

    ResponderExcluir
  2. Muito bom mesmo...adorei;;; Se puder irei assistir!!!!
    Paulus

    ResponderExcluir