-

quinta-feira, 9 de agosto de 2012

London, London


Além de ser o título de uma magnífica canção de Caetano, que fez 70 ano (ver este post), trata-se de uma frase admirativa!!!

Vamucombiná....

Ver Olimpíadas em Londres é outra coisa, né!!!

Veja bem!!!

O tênis é disputado em Wimbledon!!!
E que final foi aquela em que escocês Murray arrasou o suíço Federer?

O futebol é disputado em Wembley!!!
E o Brasil estará lá, no sábado, contra o México!

O triatlo começa e termina ho Hyde Park!!!
E aconteceu uma coisa inédita: dois irmãos ingleses com OURO e BRONZE!!!

E a maratona?
Vocês viram a feminina? A gente não sabia se olhava para a corrida ou para o cenário!!! Olha sé o circuito!!!


Começa e termina 
No Palácio de Buckingham, 
depois tem 
O Big Ben, 
O Parlamento,
O London Eye
A Torre de Londres, 
A Ponte de Londres, 
A Catedral de Saint Paul!!

E quando não tem nenhum desses pontos, tem a arquitetura vitoriana, preservada, os ônibus de dois andares, e os táxis negros, os policiais com aqueles uniformes tradicionais. Enfim, é isso... 

TRADIÇÃO

Sai pra lá...

Já, já, começa minha série sobre Londres!!! Não perca!!

Homerix Dreaming Of London Ventura

4 comentários:

  1. Fico pensando qual seria o percurso da maratona na nossa cidade? Manteria-se o atual, começando em uma praia lá no final do Recreio e vindo até o Aterro ou se alteraria?

    ResponderExcluir
  2. Como beatlemaníaco que sou entendo que deveria ser incluído no circuito da maratona, a passagem pela Abbey Road (não só pela faixa de pedestre, mas também pela porta de entrada dos estúdios da EMI), já que este local é certamente um dos pontos turisticos mais visitados de Londres.

    Parafraseando Nelson Rodrigues, devo dizer que se a passagem da maratona pela Abbey Road, considerando a manutenção dos pontos estratégicos de largada e chegada, fizer com que o percurso da mesma ultrapasse os 42.195m previstos, azar da maratona olímpica.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Renato, E, acredite se quiser, vim de metrô hoje e pensei em incluir a menção a Abbey Road.... mas esqueci, e agora eu vou deixar assim mesmo, como sugestão do Guru!!!

      Excluir
  3. Homerix,

    Espetacular também a maratona aquática no Hyde Park. Na edição carioca da Olimpíada, qual será o ambiente para tal modalidade? A Lagoa Rodrigo de Freitas?

    Outra coisa boa de Londres, foi a agradável atitude da torcida em Wembley ao vaiar o Zé Blatter, quando este foi anunciado para a entrega de medalhas na final do futebol feminino. Pobre FIFA, a continuar nas mãos de gente como Havelange, Blatter...A propósito, os ingleses têm feito coro com o nosso pleito de remover o nome do Sr Havelange do Engenhão e substituí-lo por outro nome de maior respeito, como João Saldanha, por exemplo.

    Ao meu ver, é inacreditável que pessoas como Ricardo Teixeira e João Havelange mereçam algum reconhecimento. Os clubes brasileiros se arrastam num modelo que nasceu torto graças ao Havelange. O Ricardo Teixeira simplesmente deu seqüência e foi colocado na CBF certamente para assegurar o status quo, que promove e enriquece cartolas, empobrece os clubes e frustra os torcedores. Por isso, deveriam ter seus nomes e suas obras ilustradas num museu como exemplo de má gestão, para que sirva de lição para as futuras gerações, para que jamais se repitam. Somos os eternos perseverantes do improviso, que deu certo pela quantidade de craques que perfilaram no passado. Não pelos dirigentes. Teríamos ganhado muito mais títulos mundiais se tivéssemos melhor organização e capacitação para gestionar os assuntos do futebol. Notar que sequer toquei no assunto corrupção, que o tal do Blatter trouxe à baila sabe-se lá por que razão. Esse assunto, só tende a agravar o quadro do histórico de lambanças destes senhores.

    ResponderExcluir