-

sexta-feira, 29 de junho de 2012

A Saúde de Obama

Se me conhecem, sabem de minha admiração por Barack Obama. Venho escrevendo sobre ele desde que ele se candidatou a candidato democrata em 2008, portanto desde a era pré-bog. Quando comecei meu blog, alimentei meus escritos antigos, e continuei falando sobre ele, então já como o 1º Presidente Negro Amricano (isso, claro, sem contar Morgan Freeman, em Impacto Profundo, hehehe). O fato é que, contabilizando textos pré e pós-blog, já são uns 15. Portanto, mais até que dois de meus ícones que ilustram a 'capa' do blog, veja aí em cima. São 12 textos de James Bond e apenas 6 de Star Trek. Até teve um deles que juntou Obama e Star Trek. 

Veja aqui: http://blogdohomerix.blogspot.com.br/2009/06/sr-barock-ou-seria-sr-spack.html

Acho até que eu devia mesmo mudar o símbolo do Homerix, não acham?  Ficaria mais ou menos assim:

           

Hehe, brincadeia... vou mudar não!!

Bem, o de hoje é para celebrar a grande vitória de ontem do meu candidato a reeleição. Lembro-me perfeitamente de quando ele tomou posse e eu escrevi um de meus melhores textos, celebrando sua chegada. Lembro-me que o texto foi elogiado por duas cronistas, para quem eu mandei. 

Este aqui: http://blogdohomerix.blogspot.com.br/2009/01/obamaximo.html

Uma delas, disse:
Belo texto, Homero, mas vamos ver como ele se sai. Tudo vai depender se ele consegue implantar a reforma da Saúde que ele prometeu. Será a grande batalha de seu governo!
BINGO!!!

Finalmente ontem, a Suprema Corte, que lá é séria, aprovou quase a totalidade de sua proposta. Agora, o atendimento de saúde nos EUA é quase universal, colocando mais de 50 milões de americanos na conta. Claro que alguns terão que pagar essa conta, daí a suspeita de que essa vitória não seja plenamente traduzida em votos nas próximas eleições. Há uma grande rejeição à proposta. Mas não deixa de ser um estrondosa vitória política, já que outros presidentes democratas tentam algo parecido desde 1940... Interessante também que a vitória foi apertada, por 5x4, sendo que o voto de Minerva foi dado pelo Juiz John Roberts, que está lá por indicação do nefasto George W. Bush. Aquilo é um Supremo que vota por convicções, não por conjunções políticas! Vamos ver como se sairá o nosso, no caso do mensalão!!!

Os republicanos já estão se atrapalhando todos com o evento. Mitt Romney já garantiu que vai derrubar tudo, se eleito, mas, ao mesmo tempo, foi  no estado de Massachussets (acertei?), com sua aprovação, que foi aprovada uma reforma parecida quando ele era o governador. Incoerência??

Mais textos meus sobre Obama??

Confira aqui: http://blogdohomerix.blogspot.com.br/2011/03/obama-e-o-cara.html

Abração!

Homerix Sempre Obâmico Ventura

3 comentários:

  1. caro Obâmico, texto bacana sobre este segundo presidente negro americano depois de Morgan Freeman. abração do manu

    ResponderExcluir
  2. O melhor candidato à Presidência dos EUA é o Ron Paul.

    http://www.ronpaul.com/

    ResponderExcluir
  3. ...Esta escrito: Não há autoridade que não proceda de Deus ; e as autoridades que existem foram por eles instituídas Romanos 13:1 Espero não nos decepcionarmos!!! Bjkas Flavia Leal

    ResponderExcluir