-

segunda-feira, 6 de junho de 2016

Paul McCartney faz 74 anos

 
E todo ano celebraremos a vida do maior astro vivo do rock'n roll, 
ainda fazendo shows de 3 horas de duração, s
em parar para beber água.
___________________________________________






 


Há 74 anos, 18 de junho de 1942, nasceu James Paul McCartney, em Liverpool, noroeste da Inglaterra. Pouco mais de 20 anos depois,  juntamente com seus amigos John, George e Ringo, iniciaram um dos maiores fenômenos da história da humanidade ... The Beatles.


Setenta e quatro anos são 10 a mais que a idade que ele se considerava a de um velhinho, passeando com a mulher e com três netinhos (Vera, Chuck and Dave) aos seus joelhos, na canção When I'm Sixty Four, feita quando ele tinha 25!!! 
O conceito de idade é mesmo relativo!! Hoje, aos 74, ele está longe de ser um velhinho, e ainda faz shows de três horas de duração sem beber água.

Ao longo de meus escritos, tanto antes como agora, na fase  blogueira, escrevi muito sobre eles, e, quase sempre, esses textos mencionavam Paul..

E ele continua firme em sua carreira, gravando, inovando, viajando, encantando....

Em vez de sair escrevendo ainda mais sobre Paul, vou usar este espaço para indicar alguns poucos e selecionados textos sobre ele, caso queiram se atualizar. Para isso, basta clicar no nome dos artigos

Aqui, traço alguns aspectos da maior parceria de todos os tempos, entre John Lennon e Paul McCartney, que rendeu clássicos inesquecíveis para a minha geração, e que continuam emocionando as gerações seguintes.

Aqui, conto um pouco da carreira solo de Paul, até 2005, quando havia acabado de lançar o disco Chaos and Creation in th Backyard, suas diferentes fases, sua faceta de one-man-band...

Aqui, descrevo uma de minhas maiores emoções: o momento em que cheguei mais perto dele, em 2010, quando assisti, de pista prime, ao  seu segundo show no Morumbi. Foram 8 páginas, que foram desde os desafios logísticos para assiti-lo a detalhes de cada uma das músicas tocadas.

Aqui, descrevo uma homenagem que poucos músicos receberam neste planeta: o prêmio Gershwin, pelo conjunto da obra, das mãos do presidente Barack Obama, com direito a show na Casa Branca, a cantada de Michelle (a canção) e a cantada em Michelle (a Primeira Dama)

Aqui, conto sobre o fim dos Beatles, que foi anunciado por Paul McCartney em 10 de abril de 1970, apesar de ele não ter tido nada a ver com isso...

Aqui, conto sobre o melhor disco dos Beatles, em minha opinião, que teve grande parte dele concebido por Paul, além de ter sido ideia dele a capa de disco mais famosa de todos os tempos, com os quatro atravessando Abbey Road.

Bem, acho que é suficiente para retratar um pouco do que é o maior artista de todos os tempos, que hoje completou 70 anos de idade!!




Homerix Sempre Com Paul Ventura

5 comentários:

  1. Prezado Homero

    Considero como mais relevante ao comemorar seus 70 anos, que Paul McCartney (que poderia já ter pendurado o seu contrabaixo Hoffner), para deleite de todos nós:

    a) Está cada vez mais JOVEM, como ele não cansa de mostrar nos diversos shows com duração de 3 horas em média, que realizou nos últimos 2 anos em diversas partes do mundo, incluindo 8 no Brasil em 5 estados diferentes;

    b) Está cada vez mais INOVADOR, como mostrou no seu mais recente álbum, de hits antigos (fato inédito na sua carreira), no qual ele desenvolveu arranjos modernos e também um vocal no nível dos seus tempos áureos de Beatles;

    d) Está cada vez mais CARISMÁTICO, como pode ser comprovado pela reação das autoridades e também do público em todas as cidades onde se apresentou. Desde Obama, passando pela Rainha Elizabeth II, em shows beneficentes e em espetáculos para a massa de fãs, como ocorreu no show realizado no dia 10 de maio passado na cidade do México, para um público presente de inacreditáveis 250.000 pessoas, Paul McCartney é a mesma pessoa, capaz de congregar com naturalidade a atenção de todos, sem fazer o menor esforço;.

    e) Está cada vez mais COMPROMETIDO com a sua carreira e com a sua legião de fãs (jamais abandonada por ele), como pode ser comprovado na pluralidade que envolve os seus shows, e como já assinala boatos recentes de que ele está em estúdio gravando um novo disco de músicas inéditas.

    Parabéns a este fenômeno que é Paul McCartney, e que ele continue por mais 70 anos no nosso convívio, nos dando mais prazer de continuar nossas vidas.

    Abraço

    ResponderExcluir
  2. Em minha 1ª viagem sozinha fui "embalada" por Paul McCartney:
    Ebony and Ivory...

    ResponderExcluir
  3. Bom.saber que tds nos vamos envelhecer..mas,
    acho que a musica tem o dom de fazer,com o que nossos olhos,
    vejam nossos idolos..sempre jovens!!!
    PENSAR,em Paul McCartney ,lembra-se dos Beatles..e assim nossa mente
    viaja por um tempo que podemos dizer com certeza!!
    foram os melhores anos de nossas vidas
    Que nossos idolos vivam!!
    Cantem!!
    e sejam sempre o que nossos olhos
    sabem ver!
    a beleza...o som...a magia!!
    abraços
    e
    parabens pra vc!!!

    Paul McCartney

    ResponderExcluir
  4. 70 ...
    De fato continua com aparençia
    de muito mais jovem!!!
    Tenho certeza que tudo isso
    so a musica pode proporcionar.
    Quando se canta...imagino que
    todo o som e a melodia faz
    uma tremenda mistura de paixao...amor..
    doaçao...carinho...tudo que so faz bem..
    pra quem canta...quem ouve!!
    Paul!!!que voce seja muito feliz...
    da mesma forma que nos sentimos
    tao bem por tudo que vc nos
    proporcionou...e ainda continua
    encantando tantos coraçoes
    apaixonados!!
    um abraço
    cheio de carinho!!!
    Lady Dell

    ResponderExcluir
  5. Foi...uma das minha referencia musical....Paul McCartney...Embalando as festinha de jovens...hoje posso dizer que essa minha geração tem o privilegio de ter....curtir muito os Beatles...Ate hoje...temos esse privilegio de uma banda que mudou toda uma cultura musical do mundo....ter feito parte dessa minha geração...Paul MaCartney...Hoje e o simbolo dessa geração....Parabéns...Homero.por Fazer parte desse.seu acervo.Que coloca todos nois novamente nessa......Juventude musical.....

    ResponderExcluir