-

sábado, 2 de junho de 2012

Andre Rieu no Brasil

Começou nesta semana uma incrível temporada de shows do Maestro holandês Andre Rieu e sua orquestra Johan Strauss no Brasil.

Brasil, diga-se São Paulo, a bem da verdade. Incrível, pelo número de apresentações. A Poladian Eventos anunciou inicialmente 8 shows, mas a procura foi tanta, que foram abertas novas datas, sucessivamente, até chegar ao número final: 22!! Tudo em São Paulo, todas no Ginásio do Ibirapuera.

Sabe o que isso quer dizer? Que nosso (sim, meu também, após 30 anos aqui) Rio de Janeiro não mostrou aos promotores o menor sinal de que teria público para receber a orquestra clássica mais popular do planeta. Povinho esse nosso!! Além de manso, inculto! Agora para Justin Bieber e outras porcarias estamos de braços abertos, para 3 shows no Engenhão.

Felizmente, soube, no Faustão, que ele está pensando em voltar ao Brasil em setembro. E quem sabe, nossa cidade maravilhosa abra espaço para Andre Rieu, e assim, eu possa dar essa alegria à minha sogra. Vocês sabem, desde meu post Música para Vovó - link, que suas manhãs são reservadas à música, e que seus preferidos são o DVD do Eagles - Hell Freezes Over, e todos os 5 DVDs que temos, de Andre Rieu.
 
Sobre o porquê de a orquestra dele ser considerada a mais popular do mundo, antecipo aqui alguns momentos do show dele na Austrália, perfeito, em todos os sentidos!!!



Bolero de Ravel
http://blogdohomerix.blogspot.com.br/2012/12/bolero-de-ravel-com-andre-rieu.html

Amazing Grace
http://blogdohomerix.blogspot.com.br/2012/12/amazing-grace-com-andre-rieu.html
e
O Mio Babino Caro
http://blogdohomerix.blogspot.com.br/2012/12/mio-babino-caro-com-andre-rieu.html


Dentre todos, o meu show  preferido!!


4 comentários:

  1. Estive no show do André Rieu no sábado dia 2 de junho.
    .Sou de Blumenau-SC e pelo que percebí que boa parte do público era do sul, ao menos nesse dia.
    Quanto ao show foi maravilhoso. Recomendo a todos que gostem de "música".

    ResponderExcluir
  2. Ao comentar a chamada de Rieu em casa, jovens da minha casa me gozaram muito, chamando o André de "bregueta" e de cafetão da musica classica. Senti-me meio ultrapassado mas não me incomodei. Tambem não suporto funks, sertanejos com exceção dos de raiz, e outros ritmos surgidos e fixados pela pouca cultura musical das audiencias. Tambem não consigo ver os classicos do cinema sendo passados, nem na rede fechada.Ainda bem que os tenho em minha coleção particular e assim me satisfaço.Tempo passa e "sic transit gloria mundi" mesmo.Ouço e assisto o que gosto e curto as minhas memorias que como disse são "minhas". Bola pra frente...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não fui ao show do Andre. Tenho quase todos os DVDs comprados no Brasil e no exterior. Como faço conversão de discos de vinil para cd e de VHS para DVD inclui legendas em portugues mantendo a letra das musicas na versão cantada pelo coro ou mesmo do pessoal no show. Dá trabalho mas ficou bom para minha coleção privada. (meus VHS philips e sharp quebraram assim como o projetor super 8 de tento uso, por isso parei um pouco nessa area). Bregueta são essas musicas de frases repetitivas. Até o Se eu te pego, letrinha boba mas com ritmo muito bom - sucesso mundial. (alvaro)

      Excluir