-

sexta-feira, 30 de março de 2012

Lê 4 e Termina 2

Nesta semana, 'deu' no Globo, uma pesquisa do IBOPE:

"Brasileiro lê em média quatro livros por ano, 
mas só termina dois."

Se você está na média, leia o seu 5º livro: "A Arma Escarlate", de Renata Ventura. Como esse livro você não vai querer parar de ler, você aumentará seu índice de finalização para 60%, tendo lido 3 dos 5 livros começados, contribuindo assim para o Brasil ficar melhor na foto! E Veja aqui (link), o site do livro!

O mesmo artigo do Globo dá uma declaração  da ministra Ana De Hollanda de que leitura é melhor que TV para a formação cultural, e disse: 
"A leitura, quando vai além do livro didático, 
permite a formação do cidadão."
Tudo a ver com a nova fase da divulgação, que Renata iniciou: as escolas! Sua abordagem de temas importantes, imiscuídos em uma história de magia, tem atraído o interesse de escolas de Ensino Médio e Fundamental. Veja aqui (link), o que dizem sobre o livro e seus temas!
Veja aqui, como o Centro Educacional da Lagoa recebeu "A Arma Escarlate".








Depois, Galeria de Fotos




 Depois, procure "Momento Literário 27/3"





Lá embaixo, a transcrição da reportagem, caso você não consiga ir ao link...


Se você tiver algum contato em escolas, públicas ou privadas do  Ensino Fundamental e Médio, avise Renata,   para que ela possa apresentar seu trabalho.

Um abraço

Homerix Na Luta Ventura


Transcrição:
O Centro Cultural do CEL promoveu um encontro com a autora Renata Ventura, ex aluna, nas bibliotecas do CEL - BEL - Bibliotecas Eliete Lopes. Renata é autora de: "A ARMA ESCARLATE". O livro vem despertando o interesse dos jovens, pois usa a magia para abordar assuntos polêmicos e incentivá-los a debater sobre os problemas sociais, a violência, as drogas, a corrupção, o preconceito e o bullying, objetivando melhorar como pessoas e como cidadãos. Além de abordar e valorizar a Cultura do Brasil. Devido ao interesse dos alunos do CEL, em breve, o livro será vendido nas Unidades da Escola. Ler é Cultura.

3 comentários:

  1. Homerix,

    A leitura é um dos mais importantes veículos de estímulo ao desenvolvimento intelectual. A habilidade de escrever melhora consideravelmente à medida em que se alimenta a base de dados e informações mental com as leituras e as reflexões sobre os seus conteúdos. Muito interessante o exercício praticado no CEL, onde a Renata aporta uma notável contribuição, com a sua primeira obra, criação do seu intelecto que tem sido pavimentado pelo saudável hábito da leitura, estimulado pelos seus pais desde tenra idade. Congratulações.

    ResponderExcluir
  2. Cara Homerix...

    Infelizmente, hoje em dia, temos fortes concorrentes que desviam a atenção dos jovens leitores: a televisão e a internet. Cabe aos pais a função de incentivar seus filhos, oferecendo a eles livros compatíveis a cada faixa etária, com conteúdo atraente, além da literatura indicada pela escola. O exemplo também é fundamental. Pais que gostam de ler, que levam seus filhos as Bienais de Livro, certamente estarão formando bons leitores. Monteiro Lobato, Manoel de Barros, Ruth Rocha, Ziraldo...O importante é estarem presentes nas estantes dos pequenos.
    Muito legal sua colaboração!

    ResponderExcluir
  3. Eu leio e termino pelo menos um livro por mês. :) A Arma Escarlate já foi um deles! :)

    ResponderExcluir