-

terça-feira, 1 de novembro de 2011

Lindo texto sobre crianças, de Patrícia Kraemer

www.patriciakraemer.spaceblog.com.br

O QUE APRENDI COM AS CRIANÇAS!!!

Certa vez, levei meus filhos à praia e, em meio àquele burburinho de pessoas,  àquele vai e vem de ambulantes, guarda-sóis, cadeiras, cangas e biquínis, comecei a observar as crianças. Eram crianças de todas as raças, nível social e cultural. Porque quando a gente é criança, não importa muito de onde vêm as outras crianças, se elas estudam em boas escolas, moram em palácios, pegam ônibus...

Quando crianças, necessitamos mesmo de muito pouco para estabelecer contato com outra criança. Basta um chute numa bola, uma pá pra ajudar a fazer um buraco na areia...Meu Deus! Com que facilidade as crianças se conhecem num minuto e no outro, já perguntam: - Mãe, ela pode ir na minha casa? Quando crianças, fazemos amigos mesmo antes de saber o nome deles !

Então, estou eu ali, confortavelmente recostada em minha cadeira, observando esses seres de uma galáxia distante... Que inveja... Elas parecem mesmo viver em outro planeta. Em pouco tempo, já são um bando de engenheiros, arquitetos, decoradores e pedreiros, empenhados na difícil tarefa de construir a mais elaborada obra da engenharia moderna: o castelo de areia. Elas se revezam nas tarefas e em pouco tempo, eis que surge ele, o castelo. Lindo, imponente.

Fico então preocupadíssima em guardar aquele patrimônio. Olho ao redor na tentativa de achar algo que o proteja dos ambulantes e do frenético vai e vem das pessoas. De repente ouço gritos. Volto-me para as crianças e percebo que já não existe mais castelo algum. Somente o espumar de uma forte onda que varreu por completo a mais elaborada obra da engenharia interplanetária... E as crianças, riem...riem muito. E correm, para começar tudo de novo.

Quero ser como criança: fazer amigos com facilidade, amigos que contem uns com os outros , para realizar projetos. E , acima de tudo, mesmo quando as coisas não saírem como o planejado, quero poder rir, rir muito com meus amigos .E que Deus sempre nos dê forças para recomeçar.



______________
Gente, vocês sabem que eu gosto de fazer os meus próprios posts, mas vez por outra ,tenho que abrir espaço, não é mesmo??!!

Homerix Divulgando Blogueiros Ventura

4 comentários: