-

segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Curtinhas da Semana

Estupefamo-nos, logo para abrir a semana, com a declaração do inínclito Sarney dizendo que helicóptero é uma homenagem à democracia, cara-de-pau, e nós, quietos....

Vimos o futuro da Europa nas mãos de uma eslo vaca loura (desculpe, não resisti à piada) que não aprovava uma determinação para tentar salvar os piigs e o Euro. E espantamo-nos por saber que decisões na comunidade do Euro têm que ser tomadas por unanimidade, fazendo com que um meio-país (afinal, quando eu sabia geografia, era metade da Tchecoslováquia) como aquele possa por em risco os outros 16. E enfim, concluímos que eles que são europeus que se entendam... E, a propósito, lembrei-me de um papo sobre piigs, neste link.

Vimos que, em casa ou fora, com ou sem Neymar, o Santos perde... Divertimo-nos por saber que o mesmo Santos pode ser o fiel da balança do futuro dos cariocas desse final de campeonato, pois joga amanhã com o Botafogo, no domingo com o Flamengo, e um pouco à frente o Vasco.... E fecha o campeonato contra o Corinthians... Mas o mais provável é que perca de todos mesmo...
Ainda no futebol, escangalhamo-nos de rir quando lemos que Cruzeiro, Atlético MG e América MG deveriam buscar urgente a consultoria dos chilenos que se especializaram em tirar mineiros do buraco.... (Que inveja que essa não foi minha....). Bem... do jeito que estão as coisas, o Santos pode até tomar o lugar de um deles...


<<<Tivemos o aniversário do Cristo, para o qual fiz um conto (link)....
Lamentamos o passamento do genial José Vasconcellos, para quem fiz uma homenagem (link). >>>

Descobrimos, sem qualquer surpresa, que mais um ministro oriundo do governo passado está com a Ficha Suja... e tudo começou com o caso compra de uma tapioca com cartão corporativo, lembram-se, em 2008? Cortar o mal pela raiz resolveria!!!



Finalmente, assombramo-nos com a violência da explosão que matou três pessoas no Rio de Janeiro, entre elas um pobre bancário de camisa branca que passava na frente do restaurante no exato momento. Coisas do destino... 





Era isso!!
Homerix Repórter Semanal Ventura

    7 comentários:

    1. É caro Homerix... A história do veto da Eslováquia não é tão simples e acho que eles têm razão. É mais ou menos a história da cigarra e da formiga. Eles fizeram um esforço enorme e cortaram no osso para poder entrar no Euro e agora vêm uns fanfarrões gastadores pedir ajuda e querem levar tudo sem esforço nenhum?

      ResponderExcluir
    2. Uns tristes, outros "engraçados", outros importantes, mas a coletânea é ÓTIMA!
      Parabéns

      ResponderExcluir
    3. Abraços, Homero.

      Faltou nessa semana abordar o descaso com os Jogos Panamericanos, que a Globo finge não estar sabendo da existência...e até que nossos atletas estão bem na parada!

      No mais, faço coro ao amigo que postou anteriormente, no que pertine à Eslováquia - fazes a faxina na tua casa e descaradamente querem te obrigar a assistir teu vizinho varrer a sujeira da casa dele por debaixo de tua porta!
      Aí a brincadeira perde a graça!

      ResponderExcluir
    4. Teve o caso da eslo-vaca loura (melhor seria chamá-la de eslo vaca-louca!) e o da outra loura, a ucraniana Tymoschenko que vai ser julgada por alguns "malfeitos". Traumatismo Ucraniano é isso aí...
      Quanto ao Santos ser o Fiel da Balança dos cariocas, sei não. Depois do seu comentário de fechamento talvez não tenha qualquer influência.
      O fato, já comentado na imprensa, é que se o campeonato brasleiro terminasse hoje os quatro cariocas estariam na libertadores do próximo ano!
      Não sei o que é mais provável: os quatro cariocas na Libertadores ou os 3 mineiros no buraco. Piñera para técnico! Já tirou 33 mineiros do buraco...
      Já no caso da explosão do Filé Carioca o estarrecedor é a conclusão de que a fiscalização de qualquer coisa no Rio é de brincadeira. Foram 3 acidentes com morte na cidade em menos de 3 meses e que poderiam ter sido evitados caso a fiscalização atuasse, autuasse e impedisse o funcionamento até que as irregularidades fossem sanadas. Só para recordar:
      1) acidente no parque de diversões em que um carrinho se soltou e caiu sobre algumas pessoas.
      2) bonde sem freio (não era o do Mengão)em Santa Teresa descarrilou e matou várias pessoas (o do Mengao também descarrilou, bateu e não se sabe se já foi consertado).
      3) Filé Carioca: explosaõ de cilindros de gás clandestinos. 3 mortos, vários feridos, um prédio inteiro e um trecho de rua interditados.
      É claro que o dono do restaurante é responsável e deve responder civil e criminalmente na justiça.
      Mas acho que deveriam tambem responder criminalmente os fiscais que, no mínimo, foram negligentes ao assinarem as vistorias fajutas que permitiram que tudo continuasse funcionando colocando em risco a vida das pessoas.
      Não acho que deva se responsabilizar apenas "o Estado" ou "a Prefeitura", que tambem tem culpa mas são "pessoas jurídicas". Mas para dar o exemplo, deveriam ser responsabilizados os fiscais "pessoa física".

      ResponderExcluir
    5. Semana agitada, realmente!

      ResponderExcluir
    6. Bom resumo da semana. Hoje passei perto do prédio que explodiu, fiquei meio grilado e tentei sair logo dali, haha
      Abraço

      ResponderExcluir
    7. Ouvi ou li em algum lugar que, a fundação da família Saney, lááá no Maranhão, está para entrar na "folha de pagamento" do Estado!
      Linda MANCHETE: Maranhão vota nesta semana projeto de lei de estatização da Fundação Sarney

      Tão engraçadinho o Sarneyzinho, né não!!??

      Nossas semanas sempre recheadas de SURPRESAS!!

      ResponderExcluir