-

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Um Causo Conjugal do Facebook


Num certo domingo, 6 da tarde, o Santos acaba de bater o Palmeiras na Vila Belmiro, por 1x0, gol de Borges. Indo ao Facebook, em minha sanha divulgatícia, a observar quem chega ao bate-papo on line, e quem me aparece?? Um velho amigo, o Fulano, justamente o palmeirense mais ferrenho que eu conheci na vida, e que quase nunca entra no Facebook...

Imediatamente me anunciei e perguntei se a intenção era afogar as mágoas, e ele confirmou, lamentando ter encontrado logo um santista, assim, de cara, para pegar-lhe no pé


Essa introdução foi apenas para apresentar meu personagem...

O Causo


Estávamos ambos, eu e Fulano, à espera de um show da Banda Baleia, poucos dias antes daquele domingo, e entre um assunto e outro, apareceu o Facebook, e ele me contou seus problemas de relacionamento com a rede social.

Depois de alguns meses já inscrito, já com uma centena de amigos, ele resolveu completar seu perfil, declarando ser casado com Beltrana. Detalhe: Fulano e Beltrana são casados há quase 38 anos!

Nos próximos minutos e ao longo dos dias seguintes, Fulano recebeu telefonemas, mensagens de email, ou mesmo no próprio Facebook, de filhos, noras, genros, amigos preocupados com sua situação marital.... O motivo? Veja só como o Facebook anuncia que Fulano é casado com Beltrana:

        "Fulano is now married to Beltrana"

    Fulano não sabe porque o Facebook conversa com ele em inglês...

Então você pode imaginar a enxurrada de perguntas que surgiram, do tipo -como assim?-: 'Você não era casado com mamãe?', 'Essa Beltrana é outra?' ou 'Você casou só agora e nem me convidou pra festa?'

Depois de uns dias se explicando, Fulano resolveu cortar o mal pela raiz  e eliminar de seu perfil que era casado com Beltrana, mas olha só COMO o Facebook declara a novidade:

        "Fulano is no longer married to Beltrana"


Típico caso de 'Pior a emenda que o soneto!'
(ainda tenho que perguntar ao Felipe o motivo deste provérbio musical...)

Pode-se imaginar o inferno que foram os dias seguintes, agora incluindo parentes indignados, amigos gozadores que já imaginavam Fulano ter partido pra outra, dezenas de anos mais jovem, coisas do gênero, até a coisa ser esclarecida...

Enfim, este é o novo mundo das redes sociais...


Homerix Adaptando-se Ventura

6 comentários:

  1. É por estas e outras (principalmente pela perda de tempo) que eu resisto...

    ResponderExcluir
  2. Sabe qual a diferença entre as redes sociais e um porteiro bem informado? A rede social você pode evitar.
    Abraços
    Kátia

    ResponderExcluir
  3. Excelente! Obrigado, Homerix e Facebook, por nos proporcionar isso!

    ResponderExcluir
  4. EU SÓ IMAGINO VC ESCREVENDO... HILÁRIO!

    ResponderExcluir
  5. 56.753... jogo numa combinação de números na lotomania de amanhã... mas o conto está ótimo, poderia ser redigido, sendo um um pinçamento do quotidiano, como conto mesmo... por acaso é um real conto, como muitos outros!!!
    Bravo, Homerix por sua verve contista. Nós lhe parabenizamos.
    Paulus, Paulo Roberto e sobrinho...

    ResponderExcluir
  6. legal, gostei acredito que o resto deva ser melhor ainda ....

    ResponderExcluir