-

sexta-feira, 11 de novembro de 2011

A Capitã Gancho



Leia, neste link, tudo o que você precisa saber sobre o livro e nunca teve coragem de perguntar, hehehe (lembrando Woody Allen) 

O livro só vai pras ruas depois daquela noite. Pódexá  queviso quando!!!

E já tem pré-venda no site da Saraiva...

Enquanto isso, compartilho com você como foi minha experiência à época da escrita da obra
_______________________________

Acompanhei o processo de criação .. Renata resistiu no início em me mostrar  os capítulos já escritos ... só mostrou quando estava no primeiro terço do livro e ficou preocupada se iriam gostar.... aí ela me passou o primeiro capítulo ... e eu chorei..... e pedi mais ... e veio o segundo ... e o terceiro .. e eu ria com as ideias, com a imaginação ... e me emocionava .... até que chegou o momento em que eu recebi o capítulo que ela tinha acabado de escrever, ali pela metade das 550 páginas ... e aí começou a durar mais minha angústia pelo novo capítulo que saía do forno.... Neusa também entrou no circuito e fomos acompanhando até o fim...

Então, ainda durante o processo, preocupado por ser apenas a opinião de pai e mãe deslumbrados, busquei uma opinião isenta, ou, ao menos, mais isenta que a minha. E encontrei uma ótima, uma professora de português que não tinha o menor interesse em ler fantasia, nunca leu Harry Potter, ou Anne Rice, ou Senhor dos Anéis, enfim, excelente.

E aí eu mandei o primeiro ... ela disse, 'Manda outro' ... e o segundo ... 'Mais um, por favor' ... e o terceiro.... e ela não quis parar mais, ... e ficava ansiosa por receber o próximo capítulo... e assim foi até o final. Ela ficou encantada com a amarração da fantasia com a realidade... e muitos outros atrativos da narrativa, entre eles a habilidade que eu defio a seguir...

Eu chamo Renata de Capitã Gancho, tal é a forma com que ela chama as pessoas a não pararem de ler quando terminam um capítulo.

Isto posto, se a proposta do livro te deixou com ímpetos de comprar, que bom!!

Mas o que quero mesmo é que você leia os primeiros capítulos.

Tenho impressão que você não vai querer parar mais....

Aqui, o anúncio da chegada do livro em casa
http://blogdohomerix.blogspot.com/2011/11/arma-escarlate-em-nossas-maos.html
Ah, sim... Divulgue, se gostou, pra todas as suas redes, por todos os meios  de comunicação, inclusive por tambores, se necessário... hehehe!!


Homerix Enganchado Ventura



5 comentários:

  1. Ansiosa pelo livro inteiro...rsr, se lesse um capitulo, não daria trégua a ela para escrever os outros, tamanha minha ansiedade em chegar ao final de um livro quando gosto....

    Esperarei pacientemente pelo meu exemplar, autografado!!


    Mais uma vez, parabéns!!!

    ResponderExcluir
  2. Homero,

    Adorei o Capitã Gancho! Pelo visto, vai fisgar muityos leitores ávidos de boas leituras. Bjs Claira

    ResponderExcluir
  3. Renata filha de "Francisco"

    ResponderExcluir
  4. 6.725.... esperando ansioso o dia 18 para encher de tudo de bom!!!!!!!!!
    Paulus

    ResponderExcluir
  5. Espero não estar sendo influenciado pelo fato da Renata ser uma grandissíssima amiga, mas sinceramente penso que essa história vai ter mais alcance que Harry Potter e Paulo Coelho juntos!

    ResponderExcluir