-

sábado, 7 de janeiro de 2012

280 anos

Era julho de 2010, e pelo Facebook, recebi um lindo diálogo com atitudes que deveriam ser praticadas por todo casal que se ama de verdade, como que um juramento à época do matrimônio, a ser acrescentado ao 'na saúde e na doença...':
- se eu ficar velha?
   - eu fico junto!
- se eu ficar feia?
   - eu fico míope!
- se eu ficar triste?
   - eu viro um palhaço!
- se eu ficar uma chata?
   - eu te faço cócegas!
- se eu ficar gorda?
   - eu quebro o espelho!

O incrível é que no mesmo dia, o amigo Hernani trouxe ao meu conhecimento uma comemoração de um aniversário notável: seu avô e sua avó, fazem 100 anos de vida, ao mesmo tempo em que celebram 80 anos de casados, firmes como o carvalho, que simboliza as Bodas que completam...

280 anos de histórias de vida!!

Dona Elvira e Seu Isalino são de Taiobeiras, norte de Minas Gerais. Ela, caseira, cozinheira, doceira e biscoiteira de mancheias, dedicou sua vida aos 13 filhos. Ele, cuidava da fazenda e da política da cidade, onde singrou pelos 3 poderes, como Juiz de Paz, vereador, vice-Prefeito e Prefeito, com atuação marcante para a modernização da cidade.

Chegou o dia do grande evento, 7 de janeiro de 2011. Ele foi cercado de grandes emoções e expectativas, com direito a página no Facebook, e a justo pedido, citação no Homerix, hehehehe. Os integrantes da família Miranda já chegam a 115: além dos 13 filhos, são 30 netos, 33 bisnetos, 3 trinetos, e seus respectivos cônjuges.

Seu Isalino já está centenário e Dona Elvira a 3 meses de completar os seus 100 anos de vida. A família está unida na divulgação do acontecimento, e tinham alguns objetivos para a celebração, entre eles um muito ousado: gostariam de ter uma mensagem do Papa ao casal, pois que os dois são católicos fervorosos. Acho que conseguiram!

A festa já ocorreu, veja a família reunida!!!

E teve está tendo cobertura do Fantástico!!!

Com certeza, seu Isalino cumpriu alguns dos passos das frases que abrem esse post, e Dona Elvira proferiu outras tantas, de seu lado...

O mundo pode acabar em 2012...

Mas não o amor entre Dona Elvira e Seu Isalino...

Vida longa aos dois!!!


Eis a página do Facebook que conta essa linda história! Eles já tem mais de 550 fãs. Vire fã você também!!! É só curtir a página!!!

Homerix Miranda de Coração Ventura

14 comentários:

  1. Homero, como te disse no e-mail, essas comemorações estão mexendo muito com a nossa família, e ver que está conquistando vários "Mirandas de Coração" nos deixa ainda mais orgulhosos dos nossos avós.

    Agradecemos a homenagem, que divulgaremos na nossa página do facebook e faremos chegar aos avós, com muita alegria!

    Obrigado mais uma vez!

    ResponderExcluir
  2. Homero, congratulações ao casal Dona Elvira e Seu Isalino. Por que nã omandar uma notinha pra´o bispo Orani (Rio) ? Quem sabe ele não toma a frente dessa mensagem do Papa ?
    Retransmita ao Hernani a alegria em ver esse casal firme e forte, que representam a familia, como o esteio maior da sociedade. Abraços. G.Bellas/.

    ResponderExcluir
  3. 55.782... Homerix.... fui na comemoração de 100 anos, sendo 50 seus e os outros de sua companheira eterna...
    Revelação de idades.... que todos sabem!!!
    Paulus

    ResponderExcluir
  4. Olá Homero, me senti lisogeada com a homenagem... é uma história de vida muito bonita essa... Me sinto mais feliz ainda em fazer parte da família Miranda... Cada vez que na casa deles e vejo a felicidade que estão, isso não tem preço! Gostaria de agradecer pelo carinho que teve com a gente...
    Muito, muito grata

    Karol, prima do Hernani e tambem neta do casal

    ResponderExcluir
  5. Parabéns à família Miranda por esse belo exemplo de amor e de boa convivência da Dona Elvira e do Seu Isalino.Exemplo para todos nós. Também gostei do juramento Homero.Vou adotar.
    abs, Amaury

    ResponderExcluir
  6. A família Miranda é linda.
    Desejo tudo de mais maravilhoso a esse casal que (infelizmente) não conheço pessoalmente, mas que, tem uma história de vida linda pelo que li na rede social Facebook.

    Muito mais anos de união a este casal que é um exemplo de amor e companheirismo!
    Beijo para toda a família Miranda.

    ResponderExcluir
  7. Sr Isalino e Dna Elvira desejo toda a felicidade do mundo para o casal e salve os cem de idade e os oitenta de casamento, um exemplo a ser seguido.
    Pacifico Filho

    ResponderExcluir
  8. Realmente admirável, em todos os sentidos. Que continuem assim, saudáveis e felizes, por muitos anos mais. A propósito, quem ainda tinha dúvidas sobre os benefícios do vinho...
    Vida longa ao casal!

    ResponderExcluir
  9. Deus os abençoe. Sempre!

    ResponderExcluir
  10. Parabens a D.Elvira e Sr.Isalino.
    So podia ser mineiros....rsrs
    Meu sogro esta com 93 anos e 65 de casamento,isto é,do segundo casamento.
    Bjs
    Tere

    ResponderExcluir
  11. 75.028 Momerix.... vamos lá você e Neuza... já fui numa festa de ambos, quero ir na outra, só por causa dos brigadeiros!!!
    Paulus

    ResponderExcluir
  12. Que LINDO....como é bom ter um AMOR assim....verdadeiro e forte....PARABÉNS ao casal!!!!!!

    ResponderExcluir
  13. Homero

    Assisti no Fantástico a matéria sobre esse casal maravilhoso. Fiquei apaixonada por eles, são lindos, que história comovente! Hernani você está de parabéns, que familia linda!

    ResponderExcluir