-

quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Maradona-da

Outubro está me saindo um mês especial. Depois dos 70 anos de Lennon e de Pelé, tem os cinquentinha de Maradona, no sábado, dia 30.

Infelizmente, parece que vai terminar no domingo com nada a comemorar.....

Pensando bem, desse pibe, também não vou celebrar coisa nenhuma, pois ele conseguiu compensar uma carreira brilhante nos campos com uma vida lamentável fora deles, culminando com uma exclusão de uma Copa do Mundo por doping, péssimo exemplo para um povo que o idolatra, de olhos fechados. Quando se curou do vício (aparentemente), e comandou um programa de TV, quem ele chamou para dar audiência, na estréia? Pelé. E o Rei esteve lá, amigavelmente, para dar uma força, conversaram, até fizeram embaixadinhas com a cabeça (neste link). E o que fez Maradona depois? Não demorou muito e já soltava o verbo contra o Rei, e continua assim até hoje. Falta de agradecimento e de respeito. Aliás, naquele programa, em um outro dia, ele mostrou que o brilhantismo da carreira não foi imaculado, confessando com desdém, em meio a gargalhadas, que jogou calmante na água dos jogadores brasileiros naquele jogo da Copa de 1990. Isso sem contar o ataque a jornalistas com espingarda de chumbo em sua fazenda. Um horror!

Enfim, marado-nada a comemorar!

Que se exploda aquele neckless prick cheirador e mal-educado!

Prefiro lembrar de outro aniversário de 50 anos, o meu próprio, em 4 de janeiro de 2008.

O ano de 1958 foi pródigo em nascimentos de celebridades, além de mim (HeHeHe):
na música, Madonna, Michael Jackson, Cazuza (celebro a música);
no cinema, Tim Burton, Michelle Pfeiffer, Sharon Stone, Gary Oldman;
no jornalismo, Christiane Amanpour, Pedro Bial (celebro o jornalista);
na TV, Maitê Proença, Cássia Kiss, Edson Celulari;
na política, ninguém menos que Marina Silva.
Estou bem acompanhado.

Na verdade, 1957 e 1959 devem ter outros tantos, mas não interessa....

Meu primeiro ano como cinquentão foi bem triste, afinal, perdi meu cunhado querido, uma luz que iluminava nossa casa, mas no dia em que completei os meus 50, estava bem feliz, apesar de preocupado com o pouco tempo de vida que me restava, segundo o IBGE.

Como sempre, materializei o momento em texto, e compartilhei com alguns amigos à época.

Compartilho agora (ou de novo) com você: Hoje é um dia especial
 
Homero Com Nada a Comemorar Ventura

domingo, 24 de outubro de 2010

Pre-Show Frustration

Dear fellows,

As preparation for one more McCartney moment in my liffe, the show is Sao Paulo, I finally opened my box McCartney Years..

Other McCartney moments were:
  1. As a Beatles fan since I was six, when I chose as birthday present an album for its fun cover of four lads on funny face expressions -  A Hard Day's Night, that in Brazil had the name 'Os Reis do YeYeYe';
  2. As a McCartney solo career fan, I followed every moment, with or withou Wings, with or without Linda;
  3. I was one of the 183,000 witnesses of his world record in Maracana Stadium, 1990;
  4. My whole family in Compaq Center, Houston, 2002, Back In Us Tour, great emotion
  5. The box was purchased more than two years ago, but only now I found the moment to check in video all great moments I had on disc.

I read the texts, the cronology, and finally put the DVD 1 on board.

Very good, but 40 minutes later, it reached to the end. STRANGE!
I went to the set list and verified that 5 songs were not performed. TOO BAD!
I tried the Commentaries, and sadly, ONLY ONE song was there, Tug of War. SHAME!
Then I tried the Extras. NOTHING!
Tried everything again, cleaned the disk. FLOP!!!

What should I do? I have no plans to go to Houston again, furthemore, I don't have the receipt any longer.

What should you do for me?

My Best Regards


Homero Ventura
Rio de Janeiro

quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Trapacear, comer, rezar, amar e dormir

O primeiro verbo do título refere-se ao cerne, ao âmago, ao modus operandi do filme 'Wall Street - O Dinheiro Nunca Dorme'.

Afora as belíssimas atuações de Michael Douglas (Gekko), Carey Mulligan (a filha) e Shia Labeouf (o genro), e da magnífica cena inicial, quando Gekko recebe os pertences que entregara ao entrar na prisão 8 anos antes, o resto é uma sucessão de trapaças, fortunas perdidas e ganhas, boatos mentirosos (pleonasmo?), tudo movido a dinheiro, que como diz o título, nunca dorme. Prefiro dormir tranquilo, todas as noites, a viver num ambiente daqueles... Como já dizia o Elclesiastes no Velho Testamento, 2.300 anos atrás, 'Se a fartura do rico não o deixa dormir, ele estará acumulando ao mesmo tempo, sua riqueza e sua desgraça' ... aprendi com Max Gehringer.


Os próximos três verbos do título desta mensagem são o exato nome de um filme de Julia Roberts, também em cartaz, baseado em um livro homônimo, autobiográfico, de uma americana que vai buscar o seu 'eu' (ai!) na Itália, Índia e Bali, aonde vai praticar os três verbos, respectivamente.

O último verbo representa o que fiz em alguns momentos do filme acima. Muito arrastado, pouco explicado, monótono. Como sempre, o livro é muuuito melhor que o filme, como me disseram alguns que experimentaram as duas experiências. Para piorar, foram convocar um espanhol para fazer o papel de um brasileiro. Quando o cara falava 'português', a gente mal conseguia entender. Muito melhor seria colocar um brasileiro. Bons atores há muitos. Acho que o complicador é a língua. É difícil achar ator com inglês fluente. e isso era necessário para o filme pegar nos EUA. Rodrigo Santoro poderia ser um bom nome, afinal já atuou em Hollywood, se bem,que, nos papéis que fez, se elaborou mais que três frases, tudo somado, foi muito.... Ao menos sabemos que ele estudou no 'Wise Up'. O problema é que ele seria jovem para o papel. Pensamos em Antônio Fagundes, mas já passou da idade. Sobrou pra José Mayer...

Afinal, se é Mayer .... é bom, a máxima do Manoel Carlos....

Homero Verbalizando Ventura


CQCensacional

Segunda, 10 da noite, é olho na Band. O CQC tem sido sempre bom, com cobertura com repórteres engraçados e ousados, porém, sem baixaria como é o Pânico, pelo que pude perceber nos poucos minutos em que assisti àquele programa, nesta vida. Mas o de ontem foi perfeito! Teve uma entrevista com Marina, em que Danilo Gentili faz um teste pra saber quem ela vai apoiar para presidente. E ela se saiu perfeitamente. Quem tiver curiosidade, aqui está o link. As coberturas da derrota do Corinhians e da festa de lançamento do Tropa de Elite II também foram 'da hora'. E falando do sucesso do filme, uma grande piada foi o comentário de Marcelo Tas, dizendo das duas grandes forças do cinema neste ano: Tropa de Elite e os filmes espíritas. Ele termina dizendo que uma cobinação dos dois fenômenos seria irresistível (ou algo assim), já que o personagem principal poderia ser o Coronel Renascimento. Hoje, li que o Tropa caminha célere para 2 milhões de espectadores, em poucos dias de exibição, certamente baterá todos os recordes, enquanto que Chico Xavier e Nosso Lar já somam 7 milhões, o último já um pouco à frente.


Falando em Band, que bom que a coisa começou a pegar fogo, no debate dos candidatos à presidência na emissora. O destaque morfológico/coloquial foi o embate do 'trololó' do candidato da 'direita' em contraposição ao 'tergiversar' da candidata da 'esquerda', numa autêntica inversão de valores. E difícil entender porque esta última resolveu começar a bater mesmo estando à frente das pesquisas. Destaque negativo foi a audiência do debate, meros 4% com pico de 6%, perdendo para SBT, Rede TV, e Globo. Esse povo....

Aliás, o povo é que deveria se colocar como culpado ao assistir o magnífico, e quase perfeito Tropa de Elite II. Roteiro, desempenho, som, direção, tudo ótimo, em especial o brilhante Wagner Moura, onipresente, já que além de personagem principal, é o narrador de toda a trama.Triste ver na tela uma representação tão cruel da sociedade em que vivemos. E o povo é o ultimate responsible, por continuar colocando políticos como aqueles lá, no poder, fonte, origem, verdadeira inception dos nossos problemas.

Homero CQCempre Atento Ventura

sábado, 9 de outubro de 2010

Lennon não faz 70

Outubro chegou....

Celebram-se coisas boas em outubro, como o lançamento do primeiro Compacto dos Beatle, a estréia do primeiro filme de James Bond, que completarão 50 anos no mesmo dia de 2012, o iluminado 5 de outubro, numa coincidência artística histórica...

Neste ano de 2010, o mês de outubro traz uma celebaração um entaniversário de um astro de primeira grandeza.

John Lennon faria 70 anos de idade, no dia 9.

O futuro do pretérito foi usado, pois ele não vai mais fazer aniversário: ele se foi, há quase 30 anos, brutal e inesperadamente.


Fiz um resumo de sua vida, em sua parte conturbada, e não de sua música, que eu publicarei em breve

Apropriadamente, o Festival do Rio, que neste momento acontece, apresenta um filme sobre um dos episódios que comento: a vida adolescente de John. O título em inglês é ótimo, 'Nowhere Boy', em homenagem a uma ótima canção de Lennon, chamada 'Nowhere Man', lançada em 1965 no disco Rubber Soul, por muitos considerado o melhor disco dos Beatles. Ela começa com "He is a real nowhere man, sitting in his nowhere land, making all his nowhere plans for noboby". Ela mostra bem como ele próprio se sentia, apesar de já ser o que já era. O título do filme em português é 'O Garoto de Liverpool'. Depois do festival, ele vai entrar em circuito.

Abraço

Homero Missing Lennon Ventura

sexta-feira, 8 de outubro de 2010

John Lennon, um homem dividido em dois por Yoko Ono

1. Se tiver um tempo, e interesse, leia este ótimo artigo, com o qual concordo em quase tudo

http://ultimosegundo.ig.com.br/cultura/musica/john+lennon+um+homem+dividido+em+dois+por+yoko+ono/n1237792899106.html

2. Se tiver mais um tempinho, leia aquele meu artigo sobre John, caso não tenha lido
http://blogdohomerix.blogspot.com/2010/12/um-dia-para-nao-esquecer.html

3. Vejam que o Google celebra o aniversário de John, em sua vinheta (ou doodle).

4. Sobre Yoko, podem dizer que o relacionamento entre eles estava degastado, que eles não chegaram em acordo sobre um novo empresário, e outras coisas mais como motivos para a separação, mas se não fosse 'that bitch' encher os ouvidos de John dizendo que ele era o melhor de todos, e de que tinha que seguir sozinho, acho que eles constinuariam se suportando e produzindo coisas maravilhosas por outros sete anos, que foi o quanto durou a breve carreira deles. E provavelmente não estaria em New York 10 anos depois para ser assassinado por um lunático, sabe-se lá. Ao falar estas relações temporais, lembrei-me de uma correlação da vida beatle com a vida normal: os Beatles não suportaram a crise dos sete anos!!! E o desenlace ocorreu por causa de uma amante!!!!

Um abraço .. de um emocionado

Homero Weeping and Mourning Lennon Ventura

sexta-feira, 1 de outubro de 2010

3 de outubro vem aí...

A voz do povo é a voz de Deus?
Deus é brasileiro?
Deus escreve certo por linhas tortas?
Então, entrego a Deus ...
e seja o que Deus quiser....
... ai, meu Deus!!!
 
Homero Usando O Nome de Deus Em Vão Ventura

 
P.S. Com o supremo que temos, prefiro o de frango.
Ou: Que falta fez o Barbosa!!!