-

segunda-feira, 15 de novembro de 2010

No meio do caminho tinha um Petrov

Pois é, Fernando Alonso não leu Carlos Drummond de Andrade....

Tinha um Petrov no meio do caminho do espanhol,  e ele viu o título esvair-se para as mãos de Sebastian Vettel. Mas foi muito por culpa dele: tivesse ele largado bem, sem perder a posição para Jenson Button, provavelmente teria voltado do seu pit stop à frente de Vitaly Petrov,  e quando Robert Kubica foi para a sua troca, teria voltado à frente dele, e com todas essas combinações possíveis, ele terminaria em quarto lugar. Suficiente para ganhar o título.

Bem feito!! Aquela sacanagem que fizeram com Massa foi devidamente punida.

Na Red Bull, o touro está vermelho de alegria, enquanto o
vermelho da Ferrari é de vergonha. E o espanhol mostrou ser um mau perdedor, emparelhando o carro com o piloto russo soltando impropérios gesticulares. Péssimo exemplo....


E veja que legal: a RBR poderia ter feito jogo de equipe no Brasil, obrigando Vettel a dar passagem para Mark Weber, que estava na frente do campeonato e com mais chanvces de chegar ao título. Mas se recusou a repetir o método da Ferrari. E foi premiada: tivesse feito a sacanagem e hoje, Alonso estaria comemorando o campeonato, com o sétimo lugar em Abu Dhabi.

E, mudando de esporte, não era um Petrov, mas um Gamov, que tinha no meio do caminho da seleção feminina de vôlei, rumo ao inédito título mundial. Se Gamov não existisse, não teria ajudado a trazer ao mundo a Gamova, sua enorme filha.
(Pausa para cultura inútil: você sabia que na Rússia é assim, acresce-se um 'a' para transformar sobrenomes masculinos em femininos, daí a razão de a irmã de Marat Safin ser Dinara Safina, e daí sabermos que o pai de Maria Sharapova é o Sr. Sharapov e que, se o piloto Petrov tiver uma filha, será uma Petrova?).

E aquela filha gigante do Sr. Gamov, com seus 2,02 metros de altitude, sim, porque aquilo não pode mais ser qualificado de altura, acabou com a gente.

Tudo bem. Daqui a quatro anos, tem mais....

Homero Venturov

18 comentários:

  1. Sou um zero à esquerda em interesse por esportes, mas adorei aprender sobre os sobrenomes russos. =)

    ResponderExcluir
  2. Muito bons os comentários. Só faltou reforçar que, justamente pelo fato de estarem disputando posição, os impropérios eram totalmente descabidos. Mas que babaca, não? A impressão que eu tinha dele já não era boa (em vista de tudo o que aconteceu nesta e nas temporadas anteriores. Agora então, vou torcer mais contra ele do que a favor dos brasileiros...

    ResponderExcluir
  3. Homero V:
    Veja que eu estava tendo premoniçoes quando te passei a te chamar de Homero Quinto.
    Mas há algumas derrotas que satisfazem mais que vitórias e a derrota do Alonso é uma delas...
    Esta satisfaçao nao ocorria com o Stewart, nem com o Lauda, Nem com o Prost nem com o Schummi.
    Mas com o Alonso, alegra a gente...
    Abraço,

    ResponderExcluir
  4. Resumo da rodada esportiva? Vodka com Red Bull!

    ResponderExcluir
  5. Não acompanho mais F-1...mas ainda dá pra torcer contra o Dick vigarista espanhol e ainda bem que tinha um petrov... heheheheheheheheeheh!

    Esta da"petrova" realmente eu desconhecia....Muito legal!!!

    E a Rússia continua sendo a pedrinha em nossa chuteira...ou melhor, no tênis... Falando nisso, viu a da Fabi contra o Japão?! Que coisa hein?!
    mas o Calazans hije foi muito feliz na crônica dele...só no Brasil mesmo que ser o 2o. (ou vice ou prata) é mais humilhante do que ser o último...

    Abçs

    ResponderExcluir
  6. Eu fiquei feliz de Alonso não ter sido campeão; muito arrogante - e de arrogante, basta o alemão.
    Adoro esses detalhes de "cultura inútil" que não são tão inúteis: bons assuntos pra rodinhas de amigos!

    Beijo e bom dia (será que se eu fosse russa, meu "a", de Michella, indicaria que meu pai se chamava Michel?)

    ResponderExcluir
  7. É isto aí Chefe

    Torci muito contra o Alonso pois não gosto e nunca gostei da postura dele. Se acha o todo poderoso. É a própria cria do Briatore.

    Nosso Grande Airton não tinha essas frescuras e pilotava em condições bem piores, isto é, pilotava, comandava, pois não havia tanta tecnologia.

    Sds

    ResponderExcluir
  8. Bom dia Homero
    Obrigada por mais uma mensagem em que aprendi algo mais!

    ResponderExcluir
  9. Grande Homero :

    Continuo ferrarista, e lamentando desde sempre a contratação do asturiano cúmplice do mafioso Brincatore, motivo mais do que suficiente para vetar-lhe o assento rampante.

    Petrov foi o da vez, não sendo ele teria sido outro.

    Sugiro a inclusão de um item no regulamento da F-1 :

    " É vedada a decisão do campeonato em circuitos inexpressivos "

    Corso X Corsa

    O que assistimos nas arábias foi um desfile de carros, impossível ser diferente.

    Corrida, SPA, Silverstone, Monza, Interlagos, onde acontece.

    Nos países eslavos e em alguns outros o OV, EV, significa filho de, daí então ter gênero.

    As patricinhas tentam, mais ainda falta caminho para rivalizar com os mauricinhos.

    Prá terminar, a FIA bem que podia suspender o babacão por um ano, seria excelente pro esporte.


    Abração,

    ResponderExcluir
  10. Como viajei e sequer me conectei com o mundo ADOREI os detalhes da
    corrida e informações gerais!!!
    Meu abraço

    ResponderExcluir
  11. Sim, claro, já está repassado.

    Que bom que o amor pelo cavalhinho não enubliou sua visão crítica.
    Caro Zé,

    Pois é, por que não aproveitaram que iam fazer uma pista linda, ultra-moderna, com aquelas área de escape azuis, uma volta dos boxes em túnel, e não fizeram, por exemplo, uma quase cópia de Interlagos?

    Um abraço e obrigado pelo feedback!

    ResponderExcluir
  12. Sr. Homero Esportes Ventura,

    MNão assisti à corrida de Fórmula 1 nem aos dois ultimos sets do volei, mas:

    - quanto à Fórmula 1 - pena alguma doAlonso, embora metade minha venha da Espanha, não consigo ir com a cara dele de forma alguma. Parece que tem um rei na barriga...

    - agora as meninas do volei...grgrgrgr... assisti fazendo outras tantas coisas aos 3 sets iniciais, tive certeza que desta vez elas conseguiriam quebrar o encanto e levar o titulo. Não é culpa das russas, é das brasileiras mesmo. Mas fiquei muito triste com elas nãotendo ganho o titulo.

    ResponderExcluir
  13. Homerix, eu gostei muito, muito mesmo......Vamos para o ano que vemmmm Lincoln

    ResponderExcluir
  14. Muy chistosas, mi amigo, las observaciones petrovianas.

    Se hizo justicia,afinal. Ganó el mejor equipo, no el más "piola".

    Saludos (de Bogotá)

    ResponderExcluir
  15. Querido Homero,
    O Alonso jamais me enganou. Não gosto dele, apesar de reconhecer que quando ele quer uma coisa ele consegue, NÃO IMPORTANDO A FORMA PARA CHEGAR.
    Você reparou que em todos os escândalos recentes da F-1 ele esteve envolvido de uma forma ou de outra?
    Não acho que um piloto tenha que obrigar a ceder posição, como o Massa na Alemanha (o que prejudicou seu desempenhho em 2010), mas também tem que ser tomados alguns cuidados para evitar o ocorrido entre as RBR na Turquia em 2010, quando ambos saíram. A atitude da RBR foi excelente, mas sou a favor de um meio termo. Diria que a RBR foi premiada pela lisura, sim, mas deu muita sorte nessa corrida. Por muito pouco o Alonso não poderia ter vencido burocraticamente e de maneira feia o campeonato.
    Acho que o Vettel é muito talentoso e tem tudo para ser um grande vencedor. Confesso que apostava na experiência do Webber e que o Vettel começaria a "papar" t´titulos a partir do ano que vem, dada sua irregularidade. Mas a RBR foi a grande vitoriosa sim. E a Ferrari que chegou a Abu Dhabi com o clima de "já ganhou", você já resumiu bem. Una verguenza.
    Outra coisa: a pista é linda, mas é terrível. Vi pouquíssimas chances de ultrapassagem. Ah, o Petrov foi super limpo, assim como seu "team mate" Kubika. Viva para as Renault!
    Gamov, Gamova... Não dá mais para comentar. Elas, principalmetne, ELA, jogou muito bme e pronto! Parabéns! Sempre falo: "O vice é tão bom quanto o campeão, mas só perde na final". Falei isso em 1998.

    ResponderExcluir
  16. Hoje de manhã, assistindo Russia X Brasil, ao ler o nome da gigante russa estampado nas costas de sua camisa não pude evitar ler "game over" onde estava escrito Gamova.

    Já sobre a F1, embora torcesse pelo Webber, achei muito merecido o campeonato do Vettel. Alonso está herdando o posto de "Dick Vigarista" do Schumi.
    Depois da Ferrari pela 2a vez aprontar contra uma vitoria de um brasileiro eu já decidi pelo boicote: nunca mais compro uma Ferrari. Me acompanha?

    Sds

    ResponderExcluir