-

quinta-feira, 14 de outubro de 2010

CQCensacional

Segunda, 10 da noite, é olho na Band. O CQC tem sido sempre bom, com cobertura com repórteres engraçados e ousados, porém, sem baixaria como é o Pânico, pelo que pude perceber nos poucos minutos em que assisti àquele programa, nesta vida. Mas o de ontem foi perfeito! Teve uma entrevista com Marina, em que Danilo Gentili faz um teste pra saber quem ela vai apoiar para presidente. E ela se saiu perfeitamente. Quem tiver curiosidade, aqui está o link. As coberturas da derrota do Corinhians e da festa de lançamento do Tropa de Elite II também foram 'da hora'. E falando do sucesso do filme, uma grande piada foi o comentário de Marcelo Tas, dizendo das duas grandes forças do cinema neste ano: Tropa de Elite e os filmes espíritas. Ele termina dizendo que uma cobinação dos dois fenômenos seria irresistível (ou algo assim), já que o personagem principal poderia ser o Coronel Renascimento. Hoje, li que o Tropa caminha célere para 2 milhões de espectadores, em poucos dias de exibição, certamente baterá todos os recordes, enquanto que Chico Xavier e Nosso Lar já somam 7 milhões, o último já um pouco à frente.


Falando em Band, que bom que a coisa começou a pegar fogo, no debate dos candidatos à presidência na emissora. O destaque morfológico/coloquial foi o embate do 'trololó' do candidato da 'direita' em contraposição ao 'tergiversar' da candidata da 'esquerda', numa autêntica inversão de valores. E difícil entender porque esta última resolveu começar a bater mesmo estando à frente das pesquisas. Destaque negativo foi a audiência do debate, meros 4% com pico de 6%, perdendo para SBT, Rede TV, e Globo. Esse povo....

Aliás, o povo é que deveria se colocar como culpado ao assistir o magnífico, e quase perfeito Tropa de Elite II. Roteiro, desempenho, som, direção, tudo ótimo, em especial o brilhante Wagner Moura, onipresente, já que além de personagem principal, é o narrador de toda a trama.Triste ver na tela uma representação tão cruel da sociedade em que vivemos. E o povo é o ultimate responsible, por continuar colocando políticos como aqueles lá, no poder, fonte, origem, verdadeira inception dos nossos problemas.

Homero CQCempre Atento Ventura

11 comentários:

  1. A palavra chave é EDUCAÇÃO. É isso que falta e é isso que todos prometem trazer. O problema é que, no fundo, não interessa aos políticos (que temos no Brasil) tirar o povo da ignorância. Quanto mais ignorantes forem os brasileiros, mais fácil convencê-los de qualquer coisa...
    Abraço,

    ResponderExcluir
  2. Muito bom, eu não assistia o CQC por achar que era um panico com os caras todos de preto. Vou na sua dica.

    Quanto aos filmes, não sei por que estou com um tipo de preconceito contra o filme espirita. Não sei o que e mas vou criar coragem.o tropa to aguuardando pra assistir com a garotada.

    Excelentes dicas

    ResponderExcluir
  3. Olá Homero;
    Como estou solteiro e abandonado pelo feriadão, acabei assistindo o CQC pela primeira vez na vida. Achei ótima a postura da Marina. Ela foi a única que foi capaz de ter uma postura de acordo com o programa. Os outros, especialemtne Dilma, tentaram usar a entrevista como palanque, o que é claro, não dá certo.
    Abraço;

    ResponderExcluir
  4. Chefe Homero

    Não vi o CQC e nem o debate, mas concordo plenamente com a culpa do povo.

    Reclamam de tudo mas na hora votar votam como se fosse uma loteria (votar no que vai ganhar), votam nos Fichas Sujas, vendem votos, etc...

    Parece que votam errado para ter do que reclamar depois, logo .............. Tropa de Elite neles.

    ResponderExcluir
  5. Homero,
    o CQC é infinitamente superior ao Pânico. É interessante, instigante e
    acima de tudo inteligente.
    Seu texto está ótimo. Dois temas ( análise do filme|) e o fatídico
    debate com análises objetivas ( nem acreditei...rsrsrs)
    Meu abraço carinhoso

    ResponderExcluir
  6. A verdadeira inception dos problemas está no modelo de colonização adotado no Brasil, cujos resquícios permanecem enraizados até hoje, os políticos na realidade não passam de prepostos dos interesses da oligarquia. A oligarquia no país é que a grande responsável pela manutenção desse sistema. No Brasil, o governo sempre foi de direita, liderado por representantes da oligarquia, eleito pelos membros da oligarquia, que visam somente a manutenção de seus interesses próprios, e não os do país, e compõem os grandes grupos formadores de opinião, pois são os que têm mais acesso à grande mídia, que é comprada, e manipulada, e com isto, os oligarcas acabam influenciando a grande população, que não é composta por representantes da oligarquia ou seus prepostos.

    Sarney era preposto, assim como Collor, FHC e Serra, na verdade, membros tucanos e DEMos, em geral, e como os militares o foram também, na época da ditadura, impetrada na verdade pela CIA.

    Com Lula é que tivemos um governo de esquerda, e foi quando o país melhorou sensivelmente, em todos os setores virtude do amplo viés nacionalista, só que não dá pra consertar nem em 4, nem em 8 e nem em 16 o que vem torto há 500 anos, não dá para dar murro em ponta de faca, e têm que governar com o Congresso que o povo escolheu.

    Tentei ver Tropa 2 no feriado e não consegui, mas certamente vou contribuir para a bilheteria do filme, espero que bata todos os recordes mesmo, inclusive dos dois filmes citados, e entre para os anais da filmografia brasileira, e se for bom de fato, torço para que traga o primeiro Oscar para o país.

    ResponderExcluir
  7. Muito bom!!

    O Tropa não pode ganhar mais o Oscar. O filme do Lula foi o escolhido....

    Abraço

    ResponderExcluir
  8. Excelente texto Homero

    Parabens pelo Santos que estah avancando no campeonato

    Com relacao aos debates, todos passam muito tarde e o impacto na imprensa estah sendo mais importante que o mesmo

    Eh uma inversao de valores

    E o nosso codigo de etica, esta sendo rasgado.

    ResponderExcluir
  9. Homero

    Acabei de voltar do Tropa de Elite II. Achei maravilhoso, um soco no estômago, dedo na ferida! Teria sido tão bom se este tivesse estreado antes do pleito no dia 03... Com certezarolou alguma articulação política para que isso não acontecesse.

    Puxa, o pessoal estava vibrando no cinema quando o Cap. Nascimento deu aquela surra no deputado. Uma parte do povo já está ávido por um acerto de contas. O único problema é como? Não temos e não sabemos quais são os candidatos não corruptos. Eu temo pelo futuro do nosso querido país.

    Mande mais comentários sobre o filme. O que as pessoas estão comentando?

    ResponderExcluir
  10. Um pouquinho atrasado, mas:

    TdE II já com mais de 5 milhões...
    Não tenho hábito de assistir nenhum desses humorísticos - mas não sinto falta...
    Gostei dessa mistura proposta - daria p/ fazr o Cel. Renascimento e tb p/ enviar muita gente "boa" p/ o inferno... sem umbral...direto !!!

    ResponderExcluir
  11. Gosto muito do CQC. Programa inteligente pra caramba. Pegam pesado de vez em quando, cometem um ou outro erro, mas no geral é um dos melhores programas da TV aberta.

    Sobre o debate, acho que Dilma já sabia que a diferença dela para Serra vinha caindo, como apontaram as pesquisas do Datafolha, Ibope e Vox Populi. Quem está folgado na liderança, não parte para o ataque, faz de tudo para manter o debate morno onde não se exponha tanto. Mas Dilma atacou, mostrou quem é e vai perder mais votos se seguir nessa estratégia. Acredito na virada de Serra. É mais factível que nunca.

    Sobre a audiência do debate, penso como César Maia. (Antes um adendo: César Maia não fez um trabalho perfeito na Prefeitura do Rio, mas acertou em muitos momentos. Desgastou-se demais com coisas até desnecessárias, com erros até certo ponto bobos, mas acertou. Porém, César Maia é um grande estudioso de marketing político e efeitos de mídia sobre a política. Quase sempre acerta nas análises que faz.) César Maia diz que o que importa num debate não é a audiência direta, mas sim o que a mídia e as pessoas vão comentar nos dias que seguem o debate... E a mídia dizia "Dilma parte para o ataque". "Ataque" nunca é uma coisa legal, principalmente para o eleitor de classe média.

    Grande abraço,

    ResponderExcluir