-

domingo, 25 de abril de 2010

Neymar e os $$$

Neymar sofreu hoje: levou pisão, canelada (com pênalti não marcado), corte na mão e dedo no olho (dele mesmo)! Com a visão embaçada, não voltou pro segundo tempo, mas seu substituto mandou muito bem, fazendo o primeiro gol (e dando um passe de calcanhar, ao mesmo tempo milimétrico e quilométrico no segundo), e um volante apareceu como elemento surpresa (clichê do futebol) fazendo dois gols. Foi confirmado que o Santos não é um time de apenas um ou dois jogadores. Pena que diminuímos a média de gols por jogo (brincadeira...)

Agora  as finança$ de  Neymar, que vão bem, obrigado. A maioria pensa que ele surgiu agora, do nada. Quem entende de futebol, já tem visto o rapaz há um tempo aparecendo, jogando bem uns jogos, outros não, ficando até no banco.

Agora, pouquíssimos sabem que muita água já rolou..... vai anotando:
  • Neymar já ganha salário de 20 mil reais do Santos desde que tinha 13 anos, aliás, não ele, mas o pai, pois ele era bem 'dimenó';
  • Com 14 anos, o empresário o levou pra fazer testes no Real Madrid;
  • Na volta, para segurá-lo, o Santos botou 2 milhões de reais no bolso dele, e mais 5 mil por mês;
  • Naquela época mesmo, uma empresa pagou 5,5 milhões de reais por 40% de seus direitos federativos, whatever it means;
  • Há um tempo, ele recebe 150 mil dólares por ano da Nike, que subirão a 500 milse for pra seleção, e 1,2 milhões de dólares se for transferido pra Europa.
  • Há dois meses, logo após a vitória sobre o Corinthians, fez seu primeiro contrato profissional (quando virou 'dimaió'), com salário de 180 mil reaispor mês e 500 mil reais de luvas por ano;
  • E, junto, uma multa rescisória de 35 milhões de euros, que certamente será paga por algum clube em agosto, infelizmente, com prioridade para o Manchester City, parte do contrato de cessão de Robinho.
  • E o Paulo Henrique Ganso tem um contrato parecido, com $cifras$  um pouco inferiores.

A revista Placar, especializada em futebol, que completa 40 anos, conta essa história milionária. E faz a comparação com a de Pelé, que ganhou, na época em que assombrou o mundo em sua primeira Copa, aos 17 anos, uma Romiseta (alguém lembra o que era?). 

Fantástica!

Homero Contando Dinheiro Ventura

5 comentários:

  1. Bom jogo, digno de final. Até mesmo o melhor jogador do Santo André é um ex-Menino da Vila. O Rodriguinho começou a carreira na Escolinha do Santos...

    O pai do Neymar tem trabalhado com muita habilidade a carreira do filho. Eu já tinha visto o Neymar jogar no sub-15 do Santos e já fazia muita diferença naquela época. O Ganso, é paraense, e foi levado à Vila pelo conterrâneo Giovani. O que sobra ao Neymar, marketing inteligente, falta ao Ganso. Considero dois ótimos jogadores, mas o Ganso é ligeiramente superior. Há outros garotos bem jovens e excelentes na Escolinha. Já ouviu falar de Jean Chera?

    Há ainda o Zézinho, que foi revelado pelo Juventude. É excelente, mas não tem sido utilizado. Este já está vendido para o exterior e deverá sair no segundo semestre. Talvez, por isso, o técnico não o tenha lançado...

    Romiseta...que saudades. Aquela lambreta de três rodas com cara de carro...

    ResponderExcluir
  2. Assisti só o segunto tempo de ontem, jogão! Pode comprar as faixas...

    ResponderExcluir
  3. Chefe Homero

    O Pelé, ganhando só alguns trocados, encantou o mundo, torcedores ou não do Santos.

    Eu, ainda bem "dimenor", lá no interior de minha Pureza - Fazenda do Timbó ( lembrar que a minha Pureza, terra onde nasci, fica no Município de São Fidélis - RJ), ouvia rádio eventualmente, comecei a torcer pelo Vasco pela sua história, mas tinha uma tendência a torcer pelo Santos devido aos feitos do Pelé. Sabes que o Vascão ganhou.

    O Pelé ganhava pouco e jogou durante muito tempo o mesmo futebol que o fez Rei.

    Espero que esses garotos sigam o exemplo do Rei, mas as vezes fico pensando se eles conseguirão, considerando o "montão" de dinheiro que ganham, isto é, não passaram pelas dificuldades que o Pelé passou.

    Creio que os pais desses rapazes têm que ter a cabeça no lugar, também, para poder segurar a barra.

    Sds

    ResponderExcluir
  4. Acho que deveria gastar outros tantos milhões em psicólogos e até psiquiatras, para que ele consiga conviver com fama e dinheiro, sem se convencer que é um ser divino. Caso contrário, em 5 anos se acaba como pessoa e 10 anos depois como profissional.

    ResponderExcluir
  5. Pôxa Homero, mas os tempos são totalmente outros! Parece até que o Neymar é mercenário! Mercenários são os que dão essa dinheirama toda para ele! A carreira de um jogador de futebol é curta, assim como de alguns tipos de artista, modelos, etc. Esse é o nosso mundo capitalista! As cigarras ganham mais que as formigas, afinal, formigas tem muitas, mas cigarras são poucas...rs..( e no final das contas, umas não vivem sem as outras a gente não quer só comida, a gente quer comida, diversão e arte!)
    Bjs,Carol

    ResponderExcluir