-

segunda-feira, 26 de abril de 2010

Bota no Rego

Calma, não é uq parece!!!!
 

Estava eu a fazer compras no Prezunic, quando deparei-me com um certo azeite extra-virgem português que, ao ser comprado, dava como brinde um DVD 
Roberto Leal & Amigos - 
De Jorge Amado a Pessoa, ao vivo no Casino Estoril
 
Pensei imediatamente em minha sogra, adquiri a iguaria, e recolhi o prêmio.
 
Trata-se de um show de janeiro de 2004, onde Roberto Leal recebe amigos, d'cá e d'lá, para cantar junto com ele, dentre eles, Martinho da Vila, Daniel, Elba Ramalho, Joanna, Carlinhos Brown e outros.
 
Não preciso contar pra vocês que foi um sucesso danado. Minha sogra ouviu já uma vez, e pediu outra, e mais uma. E ela ouve batendo palminhas. Presentão!
 
Agora, preciso contar que até mesmo este gajo daqui gostou do gajo de lá.
 
É uma grande produção com banda e orquestra, além de grupos lus'tánosh  que aparecem em algumas canções para acompanhá-lo, com destaque para um impressionante conjunto de mais de 50 violões e bandolins a tocar em uníssono.
 
A voz de Roberto Leal é aveludada, ele continua muito afinado e firme, e o sotaque português, depois de 475 anos morando no Brasil, está bem atenuado. Ao contrário da apresentadora, que o apresenta deveras carregado!
 
Canta-se o samba, o vira, o chote, o chula, o romântico.
 
O show termina com um 'Jesus Cristo' cantado em leve ritmo português, acompanhado pelas 'milhares' de pessoas que estiveram no palco, dançando o três pra lá, três pra cá, uma gracinha!!!
 
Concluindo, e antes de explicar o purq do título, eu recomendo, não somente às sogras e vovós, mas às pessoas sensíveis que gostam de uma música leve e romântica. Pode parecer brega, mas é legal!! Que John & George me perdoem!
 
Agora, ao motivo do aparente impropério do Assunto: logo antes do fim, um dos pontos altos é a presença de passistas de uma escola de samba portuguesa, a acompanhar Roberto Leal cantando (é uma)'Casa Portuguesa'(com certeza!). Outra gracinha, muito legal mesmo.
 
O que nos estranha, a nós, do lado d'cá do Atlântico, é o nome da escola de samba:
 
GRUPO RECREATIVO 
ESCOLA DE SAMBA BOTA NO REGO
 
E depois reclamam quando nos rimos de nossas diferenças.
 
Ao menos, se juntar o nome da escola, com o motivo que levou-me a saber de sua existência, um azeite extra-virgem, quem sabe encontra-se uma curr'lação!!!

Em verdade, ao ver o cartaz da escola, onde aparece uma bota, no lugar da palavra 'BOTA', chego à conclusão que na verdade, 'BOTA NO REGO'  pode querer dizer 'PONTAPÉ NA BUNDA'.

Magnífico!!!
 
Um abraço
 
Homero Falando da T'rrinha Ventura