-

domingo, 5 de fevereiro de 2023

Mais um ótimo de Spielberg

Começo com uma pergunta! Você já se reabituou a ir ao cinema, pós a pandemia? Aliás, a pandemia acabou? Bem, resposta à primeira? Eu ainda não! Era um filme a cada semana, no máximo, duas! Nesta retomada, já disse aqui, foi uma meia-dúzia de 9 ou 10 filmes. E devo dizer que captei bem a lista dos indicados ao Oscar.Já vi AVATAR, TOP GUN: MAVERICK, ELVIS, Tudo em todo lugar ao mesmo tempo. Chegava a hora de ver mais um.... e eu pensei.... qual? Bem, a dúvida durou meio segundo.... afinal, tinha Spielberg concorrendo!!

Ele é daqueles diretores que a gente pensa: 

"Chegou filme daquele diretor, preciso ver!"

Steven Spielberg, Woody Allen, Christopher Nolan, James Cameron, Quentin Tarantino, Martin Scorcese

Apesar que eu sou mais Acting Driven....

Por exemplo, chegou filme de Tom Hanks, de Harrison Ford, de Meryl Streep, Jack Nicholson, Robert De Niro, Al Pacino, então eu penso em ir ao cinema!

Mas claro que não fui a todos eles, nem dos diretores nem dos atores.. E claro que quando o filme vai embroa, bate aquele arrependimentozinho básico...

Bem, voltando a The Fabelmans, tem amigo meu que detesta ler spoiler, então vou limitar-me ao que se sabe nos primeiros minutos do filme...

Spielberg sempre teve planos de contar sobre sua própria história, mas precisava esperar seus genitores e outros da geração 'partirem desta para melhor'. O pai dele moreu em 2020, aos 103 anos, então, o velho projeto voltou à tona. Verão no filme o porquê de ele ter que esperar....


E ele mesmo, Spielberg, aparece logo de cara, atual, para DIZER que se trata da história dele.

E é só o que eu vou dizer, além de 

RECOMENDAR FORTEMENTE

que não o percam!!! 

Muitos momentos marcantes sobre judaísmo, sobre Jesus, sobre bullying, e, claro, sobre CINEMA!

Ah, sim, digo uma coisa apenas.... tem um personagem que entra lá pelo meio e fica apenas 5 minutos no filme, mas já em seu segundo minuto de atuação eu comentei com Neusa e Renata: 

"Nossa!! Deve estar concorrendo a Coadjuvante!!!".

Bingo!!

Sim, são 6 Indicações além desta; Melhor FIlme, Melhor Diretor, Melhor Roteiro Original, Melhor Atriz Principal, Melhor Direção de Arte, Melhor Trilha Sonora Original.

IMPERDÌVEL!!!

Um comentário:

  1. Tenho visto tudo no streaming no meu telão doméstico.kkkk Gerson Braune.aguardando o Spielberger que a Alba viu no cinema e gostou muito.

    ResponderExcluir