-

domingo, 12 de fevereiro de 2023

A Arma Escarlate no ENEM

 Não, calma, nem tanto, mas a saga de Renata esteve presente na vida de pelo menos 10 leitores de Renata que declararam a inspiração na saga que minha filha criou e segue criando...

O primeiro foi este aqui...


Aí, ela fez um Story no Instagram com aquela carinha dela cheia de felicidade, e outras 8 pessoas apareceram agradecendo muito, todas com ótimas notas, sendo mais duas com 900, a mínima foi 720, e na média deu 850! Todos declararam terem usado a Saga A Arma Escarlate como 'repertório' da redação! Interessante esse termo. Acho que o examinando tem que declarar de onde tirou a informação.

Cabe explicação!

O tema da Redação neste ano foi: 

“Desafios para a valorização de comunidades 

e povos tradicionais no Brasil".....

Pronto.... 

É que o livro dela, O Dono do Tempo, o 3º da Saga A Arma Escarlate, escrito muuuito antes desta celeuma atual, tratava dos povos originários da Amazônia, pois o herói Hugo Escarlate tem que se embrenhar floresta adentro e vai encontrando moradores e lendas incríveis dos povos da região, que Renata descreveu muito bem.... 

Ela conta encontrou muitos moradores de Amazo, nas e Paráque agradeceram a ela por fazerem-nos saber muito mais que que sabiam sobre o lugar onde vivem. 

Essas ótimas notas, como falaram no agradecimento, podem ter sido decisivas para a conquista do lugar desejado no exame.

Renata está realizada.

Conta-me que vieram dos 4 cantos do Brasil 

Minas Gerais (2), São Paulo (2), Curitiba, Brasília, Rio Grande do Sul,  Ceará, Amapá.

Sim, próximo passo é a organização do ENEM usar citações dos livros de Renata nas próximas edições!

Este era o Wishful Tinking do título.


9 comentários:

  1. Motivo mesmo de orgulho e muita alegria poder saber o quanto o livro e as informações contidas nele são importantes e podem realizar a felicidade de muitos pretendentes a vagas nas universidades.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns para a Renata. Grande contribuição para a felicidade de muitos.
    Armando

    ResponderExcluir
  3. Parabens s Renata pela obra e por inspirar, sobretudo, a juventude..

    ResponderExcluir
  4. Bom dia, Homerix!

    Que maravilha! Nada como ter a sua excelente obra como fonte de referência e inspiração de estudantes, num exame de alcance nacional como o ENEM. Felicitações à Renata. E a você por bloguear e compartilhar tamanho momento de motivante alegria.

    ResponderExcluir
  5. O “anônimo” da mensagem anterior sou eu.

    ResponderExcluir
  6. Nossa... que maravilha!!! Seus filhos são mesmo muito talentosos, Homerix!
    Essas nossas "pequenas grandes" contribuições que auxiliam as pessoas acalentam a alma de quem ajuda e dão um orgulho imenso, não é mesmo?
    Parabéns a você e a toda a família!!!!

    ResponderExcluir
  7. Homero, parabéns à Renata por marcar a vida de outros com sua arte.

    ResponderExcluir
  8. Parabéns, Renata e sua orgulhosa família, pela participação direta da obra “Arma Escarlate” e de seu herói Hugo na Redação do ENEM 2023. Uma consagração.
    Vera Mussi

    ResponderExcluir