-

sexta-feira, 25 de setembro de 2020

2.000 Posts do Homerix

Eis que o Blog do Homerix chega a uma importante marca.

Duas mil vezes eu cliquei no Botão Publicar de algum texto, quando fiquei feliz com o que escrevi, com a informação que dei, com a lição que ensinei, com os números envolvidos, com a forma que usei, com o conteúdo da mensagem. 

Não é pouco! Vejam lá embaixo a imagem que prova essa marca!

Muito disso tudo ocorreu nos cinco primeiros anos, quando cheguei a produzir 4 posts a cada 5 dias. Depois, veio o desânimo, principalmente com a política, que passou a ser um assunto inexistente, mas também com o baixo retorno de minhas publicações, finalmente, no último anos, aconteceu uma reaquecida. Parte da retomada, eu detalhei no final do ano passado, no post 'O Que Me Fez Feliz em 2019' neste LINK, e a outra parte, listarei aqui.

Verão, no resumo destes nove meses (com 190 posts!!), que meu carro-chefe, The Beatles, foi responsável por uma bela acelerada da contagem com meus projetos de análise das letras e números das canções e  com o quiz sobre Beatlemania, mas não posso deixar de ressaltar uma recente paixão pela poesia que descambou na criação de 30 posts com a Divina Comédia de Dante analisada em versos.

E, mesmo com essa arrancada final, os Beatles ainda ocupam a quarta posição entre os assuntos mais presentes em meu blog, com 231 aparições, atrás de Cinema (275), Livro (258) e Comportamento (255). Lembrem-se que há posts em que trato mais de um assunto, portanto não adianta sair somando esses números por assunto, porque vão somar bem mais de 2000. Aliás, eu fiz esta conta: foram 73 Assuntos, falados 2992 vezes.

Então, vamos lá!

Vou começar do começo, lá de janeiro, e vou listar, de novo, o que me deixou particularmente feliz em apresentar ao meu leitor, nem sempre assíduo.

Foram 21 os destaques!!

Se tiver curiosidade de acessar o post, basta clicar em seu nome

1.  ROMANVS EXTENSVS (janeiro)

Post único, com breve ensaio sobre o tamanho dos números romanos, cultura inútil da melhor espécie 

 2.  Cobertura do Oscar 2020 (fevereiro)

Decerto minha melhor reportagem sobre Oscar, em quase 10 anos de blog. Resenhas de mais de 10 filmes e a análise da Noite do show!

 3.  Bloco do Sargento Pimenta (fevereiro)

Minha experiência em meio a 340 mil fãs de Beatles e de Carnaval, um texto que fez muita gente ficar com inveja de mim, mesmo detestando esse tipo de coisa...Aliás, olhando agora, imaginar tanta gente assim, hoje....

 4.  O Homem Invisível (fevereiro)

Não poderia deixar de destacar o ÚLTIMO filme que vi NO CINEMA nesta vida (será que voltarei?)... e foi magnífico! O invisível era o homem mas o destaque absoluto foi sua mulher, interpretada por Elisabeth Moss.

 5.  Os nomes nas letras dos Beatles (março)

Deliciosa Cultura Inútil, com a contagem das vezes em que os Beatles mencionaram nomes de mulheres, homens, lugares e animais. Super importante...

 6.  Breaking Bad (março)

Minha recomendação para assistirem à melhor série de todos os tempos.

 7.  Madmen (abril)

Mais uma recomendação de uma série sensacional!

 8.  50 anos da COpa de 1970 (abril) 

Minha resenha, jogo a jogo, que assistimos na íntegra, eu e alguns amigos virtuais

 9.  Os Lusíadas (maio)

Minha resenha do clássico de Camões, em quase 30 estrofes, na mesma métrica do poema.

 10.  Navio Negreiro (maio)

Minha resenha do clássico de Castro Alves, em Seis Cantos, cada um deles na métrica  pelo poeta, em cada um dos seus cantos.

 11.  A Divina Comédia (maio a julho)

Minha resenha, na mesma métrica de Dante, o poeta florentino, compreendendo 4 Livros e 28 cantos, com 1300 versos, trabalho exaustivo!

12.  Os Poetas da Quarentena (maio a junho)

Post dinâmico em que eu e dois colegas contemporâneos duelamos em poesia, sobre variados assuntos,  que chegou a 150 entradas, seja em estrofes, ou sonetos ou cantos. Pena que os outros dois desistiram. Por mim, estaríamos duelando até hoje.

13.  Entre Facas e Segredos (junho)

Minha resenha de um ótimo filme que deixei de ver no ano passado, com Daniel Craig, perfeito como Inspetor Cluseau do meio-oeste americano

 14.  O Aniversário de Ringo Starr (julho)

O beatle fez 80 anos e eu criei 5 posts sobre ele, resgatando uma dívida que eu tinha com o querido baterista!

 15.  Resenhas de Kafka, Mário de Andrade e Fernando Pessoa (julho)

Resenhei 10 livros dos 3 autores e declarei o campeão!

 16.  A Melhor Divulgação da Obra de Minha Filha (julho)

Um leitor fez no twitter o melhor resumo das 2000 páginas escritas por minha filha em sua Saga A Arma Escarlate

 17.  Renata entre os 11 mais da Veja  (julho)

Aquela divulgação do rapaz teve resultado imediato!

 18.  O Que é Ser Beatlemaníaco (julho a agosto)

Quiz em 30 posts, em inglês e português, dividindo o conhecimento em níveis acadêmicos. Outros 4 posts sobre beatles foram gerados para responder às perguntas! 

 19.  Saudade de um amigo (agosto)

No quinto aniversário de seu falecimento, compilei os depoimento sobre Ivo, um grande sujeito

 20.  Será que estava escrito? (agosto)

Aniversário de namoro e casamento, fiz uma ode a meu casamento com minha primeira namorada

 21.  Aniversário de Sean Connery (agosto)

No aniversário de 90 anos do primeiro James Bond, fiz um resumo de sua carreira

 22.  O Universo das Canções dos Beatles (agosto a setembro e mais)

Análise da obra dos Beatles  em seus efêmeros 7,5 anos de carreira, com gráficos, tabelas, áudios e textos sobre suas letras. Atualmente com 20 capítulos prontos e no mínimo mais 7.

 

 


 

 

6 comentários:

  1. Um pesquisador e tanto! Parabéns pela diversidade de temas, curiosidade, capacidade de expressão e principalmente por essa paixão em colocar no papel (êpa, na mídia) as suas ideias e iniciativas.

    ResponderExcluir
  2. Fico feliz de nesses ultimos anos poder ter acompanhado os posts e ter podido aprender muita coisa interessante com voce. Parabens!!!

    ResponderExcluir
  3. Grande Homero! Parabéns por esta marca invejável.
    Mais do que você, justamente, celebrar este feito, comemoramos nós, seus leitores, o privilégio de podermos esperar ansiosamente pelo próximo capítulo anunciado de uma saga em desenvolvimento, ou pela deliciosa surpresa da crônica sobre um tema inesperado.
    Quanto a mim, ficarei acompanhando, deliciado, o caminho rumo aos 3 mil, 4 mil...
    Grande abraço

    ResponderExcluir
  4. PARABÉNS, caro Homerix. Você é um exemplo e uma inspiração para toda a nossa categoria de blogueiros. Good Show!

    ResponderExcluir
  5. Uauuu 2.000 postagens. Parabéns Homero por cada conteúdo abordado, por cada oportunidade de proporcionar à seu leitor essa viagem.

    ResponderExcluir