-

segunda-feira, 31 de outubro de 2016

Guia para Degustação de Atlas


A Baleia vai tocar no Teatro Ipanema
Nesta sexta!!! Horário perfeito!! Tipo 8 da noite!!
Já mandei convites, lá pelo Facebook!!
Tá todo mundo convidado! 30 reais a inteira!

Ótima oportunidade para conhecer ATLAS ao vivo.
e para comprar o CD candidato ao Grammy!!
Ah, se comparem, não deixem de seguir o meu manual
______________________________________________

ATLAS é o novo CD da Baleia
... mas é muito mais que isso!!

Ousei dar umas sugestões para melhor degustar a obra-prima!!


Isso tudo aqui de baixo está à venda 
na lojinha da Baleia

Aconselho reservarem uma hora tranquila em vossas residências, desembrulhem com carinho a preciosidade ... cuidado com a colinha do envólucro .... desdobrem cuidadosamente o mapa ... observem o caminho do tesouro, com cada uma das runas representativas das 8 canções..... depois do embevecimento, sigam ao livro ... notem o alto relevo na capa .. e passem à primeira página .... desenhos saídos da imaginação de Lisa Äkerman, jovem artista amiga da banda, ao ouvir as canções e sentir as letras .... notarão a sequência de duas páginas com anotações e formas, algumas assustadoras, e duas páginas com a letra de cada canção..... folheiem até a página final, da ficha técnica, sem nada ler .... apenas observando ..... depois notem:
HÁ UM CD NO FINAL!!!
Sim ... é a hora de colocar no toca-CDs (se é que ainda têm essa relíquia), colocar ou não os head-phones e partir para o êxtase musical!!!!

Sugiro que ainda não leiam a letra nas páginas correspondentes .. apenas ouçam  Hiato, Duplo Andantes, Triz (Ida), Volta, Estrangeiro, Língua, Véspera, Salto ... notem a continuidade entre algumas delas ... sintam a riqueza dos instrumentos, a clareza das vozes ... provavelmente, não entenderão tudo o que é dito .... isto será num passo seguinte .... notem os violinos e guitarra de Felipe, o violão e percussão de Gabriel, o baixo de Cairê, o teclado de David, a bateria de João ... os metais vindos de não sei onde.... e as vozes de Sofia e Gabriel nos lead vocals e de Felipe nos backing vocals, sempre uma voz mais grave....

Aí, sim, retornem ao livro, e ouçam de novo uma a uma das canções ....  agora acompanhando cada uma das letras .... percebam a solidão do estrondo, a cicatriz dos sizos, a imensidão de um segundo a mais, notem que isso o tempo descarrega, isso o tempo desafoga, mas o grito não alcança, imaginem um milhão de cordões umbilicais que se entrelaçam, e desvencilhem órfãos, estejam aqui por um triz, vejam que meu lugar são dois mundos em colisão, e que sou refém da paisagem, sou fração da miragem, percebam quando esvaecem as coordenadas, e se arrepiem com 'te dizer adeus é o maior amor que eu sei', deixem o sonho dormir, deixem outro nascer, notem que de mim a você vive um monstro infeliz.... façam um rasgo em mim, tirem o coração, deixem no lugar um verso, e vai por aí, deixa rolar.....


Não é à toa que ...


ATLAS FOI INDICADO A GRAMMYYYYY



ENJOY

6 comentários:

  1. Primeiro, meus parabéns, Baleia e pais! Finalmente o reconhecimento devido!
    Em seguida, Homero, seu texto está belíssimo! Rico em detalhes, e bastante didático e instrutivo, levando o leitor / ouvinte do livro - CD a desfrutar ao máximo o produto e tirar proveito de cada 'pedacinho' dele.
    Parabéns novamente e grande abraço a todos!! Long Live Baleia!

    ResponderExcluir
  2. Primeiro, meus parabéns, Baleia e pais! Finalmente o reconhecimento devido!
    Em seguida, Homero, seu texto está belíssimo! Rico em detalhes, e bastante didático e instrutivo, levando o leitor / ouvinte do livro - CD a desfrutar ao máximo o produto e tirar proveito de cada 'pedacinho' dele.
    Parabéns novamente e grande abraço a todos!! Long Live Baleia!

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Grande Homero, o Mestre Jonas dessa viagem!
    Que beleza de texto. Uma verdadeira (e importante) bula para se ter o maior prazer com o ATLAS!

    ResponderExcluir
  5. Homerix,

    Emocionante!. Parabéns. Acreditar e perseverar. Sou testemunha do seu extraordinário empenho paissoal na pavimentação dos caminhos do êxito dos filhos. Vamos em frente. Com a dedicação do jóvem e talentoso grupo, estou certo que o futuro será de momentos ainda melhores. A sua reação me emocionou. Estivesse no local certamente celebraria com estrondosa ressonância.

    ResponderExcluir