-

segunda-feira, 3 de março de 2014

Oscar 2014 - Minha investigação bateu 100%

Ontem, ao longo do Oscar, fui comentando algumas poucas coisas no Facebook. Foi assim:

Primeira
Gente, sem sombra de dúvida, the best winner speech ever!! Foi o que Jared Letho fez, ao receber seu Oscar de Ator Coadjuvante por um extraordinário desempenho em 'Dallas Buyers Club' que tive o prazer de ver hoje, no avião.Fez uma belíssima homenagem à mãe e ao irmão, falou de Ucrânia e Venezuela, foi delicadíssimo com seus pares concorrentes, agradeceu a quem tinha de agradecer, e ainda se lembrou do drama a que se refere o filme que fez, das milhões de pessoas que sucumbiram ao vírus da AIDS.Um espetáculo!!Assim que estiver disponível, coloco aqui!!!Emocionante!!
Segunda
Mais 3 do Oscar:1. Essa Ellen Degeneres é demais... chamar pizza foi o máximo!! E ainda fez um momento que deve ser badalado por muito tempo: tirou uma foto com os astros ali da frente que seguramente é a melhor foto já tirada da história do Oscar. Bateu recordes no Twitter!2. Dei sorte hoje. Assisti a 12 anos de Escravidão e Dallas Buyer's CLub no avião, e vi os desempenhos dos dois ganhadores de Oscar em papéis coadjuvantes, com certeza merecidos, mesmo sem ter assistido a todos os demais...3. Muito legal se lembrarem do Eduardo Coutinho no 'In Memorian' Legal mesmo!!!

Agora, a final, já hoje, antes de ir ao trabalho, aqui.

Em meu post http://blogdohomerix.blogspot.com/2014/01/quem-vencera-ha-pistas.html
eu antecipava alguns resultados prováveis para os principais Oscars.


ACERTEI TUDO .... 100%

Além do coadjuvante já mencionado no Facebook, previ a coadjuvante Lupita N'Yongo, e também Mathew McConaughey e Cate Blanchet nos de astro principal, e '12 Anos de Escravidão' para Melhor FIlme. E disse que este último dividia suas chances com 'Gravidade'. Pois bem, este último levou o de Melhor Direção, para Alfonso Cuáron, primeiro latinoamericano a levar um Oscar desse porte pra casa. E seu filme levou outros 6 Oscars!!!

E a cerimônia foi limpa, com os números musicais limitados às performances das Músicas candidatas, num ano muito forte. Eu torcia por U2, com Mandela, mas levou 'Frozen'.

Até 2015!!!



3 comentários:

  1. Homerix,

    Muito bom. Excelente calibração, afinada pontaria. Copa e eleições, algum prognóstico?

    ResponderExcluir
  2. Uma curiosidade no Oscar 2014. Que eu me lembre, cinco dos filmes indicados foram baseados em histórias reais: O Lobo de Wall Street, Trapaça, 12 anos de Escravidão, Philomena e Clube de Compras Dallas.

    ResponderExcluir
  3. Oi, Homero, só um comentário: também revi 'Gravidade' e assisti a '12 anos de escravidão' e 'Clube de Compras Dallas' enquanto cruzava o Atlântico e, exatamente, por ver na seqüëncia, a interpretação que me emocionou para o Oscar de Melhor Ator foi a do ator negro de '12 anos de escravidão'. A performance dele me comoveu e penso que se a estatueta tivesse ficado com ele, ao invés do McConaughey, estaria em muito boas mãos também.
    Abr grde

    ResponderExcluir