-

domingo, 3 de novembro de 2013

Thor e Loki seguem firmes!!!

Muito legal a sequência de Thor, agora com o codinome 'No Mundo Sombrio'.

A coisa está obedecendo à ordem dos acontecimentos no cinema. Então, se Loki, o irmão malvado de Thor, foi preso em 'Os Vingadores' após levar uma antológica surra de Hulk,  na melhor cena do filme, aqui ele começa preso, em Asgaard, numa cela de vidro super-charmosa. Tudo amarrado. Jane Foster, a namoradinha platônica do Deus do Trovão, diz que não o via há dois anos, exatamente o interregno entre os dois filmes do deus nórdico, e menciona acontecimentos de Nova York na trama dos Vingadores. Legal esse cuidado!! Forma uma linha do tempo coerente.

O ator escolhido para eternizar o Deus do Trovão veio pra ficar. Chris Hemsworth leva bem o papel.... tem carisma, e agora veio credenciado com uma boa interpretação de James Hunt em 'Rush'. Aqui, o físico ajuda a dar a imponência necessária a um deus guerreiro. Acho-o uma reedição melhorada do Arnold Schwarzenneger.

Natalie Portman volta como a mocinha cientista do primeiro filme, agora com o peso de um Oscar, de vez em quando lembra a atrizinha fraca de quando fez Amidala, em Guerra nas Estrelas Episódio 1. Fica meio sem jeito, o papel é pouco pra ela. Mas deve estar faturando bem.

Agora, quem arrebenta mesmo é Tom Hiddleston que faz um Loki irrepreensível, irônico, sarcástico, impressionante. São dele as cenas em que eu gargalhei muito.... e alto!!! Comparo seu desempenho ao Hannibal de Anthony Hopkins que, aliás, faz o papel de Odin, pai de Thor!!

E os efeitos são mais que especiais! E fica clara uma homenagem a Guerra nas Estrelas, os primeiros, com perseguições de naves por entre meandros de instalações mais que lindas!!! E com os barulhinhos também!!

A franquia Marvel está realmente firme e forte!!!

Não percam!!!



3 comentários:

  1. Também assisti Thor nesse ultimo fim de semana. Excelente! Há muito tempo não via (aliás ouvia) a plateia aplaudir filmes...
    E quanto à referência de Guerra nas Estrelas. Eu também associei rapidinho e pensei cá comigo... "Puxa... se Guerra nas Estrelas fosse hoje.... Como seria?"
    (eles bem que podiam fazer um remake, reloaded, retrofit... Star wars re*-sei-lá 3D)
    Alias, quanto ao 3D, eu achei que o uso foi muito light. Tanto martelo, pedra voando e nenhuma passou perto de mim.... risos Tinha mais sensação de 3D nas legendas (parallax).

    Vale a ida ao cinema!

    ResponderExcluir
  2. Ahh para quem é apressadinho... não saiam do cinema antes de realmente acenderem as luzes... Tem "Seguir cenas dos próximos capítulos"...

    ResponderExcluir
  3. Prezados, ainfelizmente não devo ir ao "Em Chamas". Achei o primeiro muito violento. Nessas 2 últimas semana, consegui ir ver, nesta ordem: Thor, Meu passado...condena, e Cpt. Phillips. todos muito bons, dentro de suas especialidades. Achei este Thor melhor que o primeiro - pelo menos com uma narrativa mais "rápida e vibrante"...O "Meu passado" legal em termos de coméida brasileira, embora bem aquém daquele "Odeio o dia dos namorados " (Perissé) do 1o. semestre...E Cap. Phillips é simplesmente imperdível ! Atentem para o porto de Omã, logo no início... Igualzinho ao do Rio...Só rindo mesmo...Hanks, como sempre, irrepreensível !!! Filme muito forte, tenso. O final, então, é um show de interpretação de todos! Excelente, awesome !!! Sds, A2

    ResponderExcluir