-

sexta-feira, 15 de novembro de 2013

Paul Perkins Carl McCartney

Meu amigo Osmar sempre compartilhando coisas imperdíveis!!

Desta vez, é o registro de um encontro entre dois astros do Rock: um, ninguém menos que um de seus criadores, Carl Perkins, outro, ninguém menos que  Paul McCartney, um de seus maiores seguidores.

Num video de 45 minutos, do qual  não se tira o olho (ou melhor, o ouvido) nenhum instante, os dois gênios tocam juntos, contam algumas històrias. Eu me arrepiei em muitos momentos.... Meu negócio é rock mesmo... Cheguei a marear os olhos!!!

Carl Perkins é o autor mais gravado pelos Beatles, quer dizer, após eles mesmos. Foram sete canções, quatro das quais se materializaram nos discos oficiais do grupo, na época da Beatlemania: Honey Don't, Matchbox, ambas levadas por Ringo e Everybody's Trying To Be My Baby, esta levada por George, para quem Carl era o maior roqueiro vivo! Dentre as outras três, uma delas é nada menos que Blue Suede Shoes, um sucesso de Elvis Presley, aliás, cuja história (da canção) é contada por ele.

Marcante a história de como Paul viabilizou a presença de Carl, quase aposentado, no concerto para Monserrat. Emocionado pelo convite, Carl compôs uma linda canção de agradecimento por não terem se esquecido dele, que apresentou no show, e o fez ali mesmo, junto a Paul. Grande momento!

O vídeo foi apresentado oficialmente no ano da morte do gênio, em 1998, aos 65 anos de idade.

Grande Carl!

Grande Paul!!


Imperdível!!!

2 comentários:

  1. Realmente sensacional. Vale a pena lembrar que os beatles George Harrison e Ringo Starr também se apresentaram com Carl Perkins, em eventos em homenagem a ele.

    ResponderExcluir
  2. Homerix, simplesmente sensacional! Aquele abraco, Camargo

    ResponderExcluir