-

quinta-feira, 14 de novembro de 2013

Mais algumas resenhas do Skoob

Miguel 13/11/2013

488 paginas em menos de uma semana
Não tem outra coisa pra se falar do livro alem de que ele é magnifico, você não consegue largar de jeito nenhum essa historia é muito envolvente você lê do inicio ao fim praticamente sem sentir as paginas passarem
comentários(0)comente


spoiler visualizar
Renan 13/11/2013

Harry Potter brasileiro? Acho que não
Muitas pessoas gostam de comparar AAE com HP. Eu mesmo faço isso quando vou apresentar o livro a alguém, pois assim fica fácil a compreensão da pessoa, mas logo em seguida aviso que não tem nada a ver com HP. A semelhança com a saga de J.K. não vai muito além de o personagem principal ser um menino bruxo. Vemos também alguns elementos que Rowling nos apresentou em suas obras e que são essenciais quando o assunto é magia. A estória da Renata nada mais conta do que a vida de Hugo, um menino que mora na favela Dona Marta em 1997 com a mãe e a avó. Esse foi um ano muito difícil no morro, onde os traficantes ainda comandavam o mesmo. Durante um tiroteio Hugo descobre que é um bruxo e vai conhecer esse mundo que é uma novidade pra ele. Com sede de vingança contra o Caiçara, Hugo segue em direção a escola. O livro ganha vida a cada cena, página e capítulo que se passa. Você é totalmente transportado para a Nossa Senhora do Korkovado (que é maravilhosa). Um livro humano e que exalta nossas emoções. Uma obra bem a cara do nosso país e que nos apresenta ao nosso folclore, muitas vezes ignorado por mania de pensamentos europeus e americanos. Muito interessante e mal posso esperar pelos próximos livros. Se tem um livro que todos deveriam ler, esse livro é A Arma Escarlate escrito pela nova revelação da literatura brasileira.

site: http://www.youtube.com/selivrando
comentários(0)comente


Glaucoln 09/11/2013

Realmente Não Sei
Não sei se amo odiar o Hugo ou odeio amá-lo.
E aposto a minha varinha se alguém pode decidir isso de primeira!
Homerix 09/11/2013minha estante
Numa resenha curtíssima e objetiva, você resumiu o sentimento de todos!!
Entre na Armada Escarlate, lá no Facebook!
Você vai gostar da troca de ideias!!!
Abraço
Homero Pai de Renata Ventura


Brener 16/10/2013

Surpreendido por um livro brasileiro.
Bem! quando resolvi ler AAE não dei tanto credito, como hoje eu sei que ele merece, penso que seja pelo pre-conceito que grande parte de nós leitores temos em relação aos escritores brasileiros e ainda mais pelo estilo e pelo tema que ele aborda. AAE é um livro incrível, fiquei preso nele desde o inicio, Renata consegue abordar temas extremamente difíceis de forma fácil e bastante direta sem muita enrolação, o livro é realmente excelente e super recomendo para as pessoas que gostam do estilo fantasia.
Hugo/Idá é um personagem o qual retrata bem o brasileiro e sua vida na favela é muito realista. Este é um livro que aborda tanto realidade quanto fantasia, um livro completo, e deixa um gosto de quero mais.
comentários(0)comente


87 encontrados

Nenhum comentário:

Postar um comentário