-

domingo, 28 de abril de 2013

O Taiti e o Maracanã


Gente, aqui, em meio à bicicleta ergométrica, que resolvi usar depois de muito tempo, TV ligada, assito ao Esporte Espetacular. Peguei o final do torneio de força bruta idealizado pelo Governator Schwarzenneger, e a impressionante reportagem sobre o Taiti, seleção AMADORA que vai representar a Oceania, na Copa das Confederações e vai enfrentar nada menos que a Espanha, e no Maracanã revivido! Inacreditável!!! Todos trabalham, de pedreiro, carregador, motorista, e outras profissões normais até às 5 da tarde e treinam todo dia até 9 ou 10 da noite. Aproveitaram que Austrália e nova Zelândia não deram muita importância à Copa, e aconteceu. Bem feito! E que bom! Temos uma novidade. vale a pena assistir! Procurem na rede!

Logo depois, veio uma reportagem sobre a reabertura do Maraca (mas eu ainda vou ver, e não vou escrever).  

Deixo apenas aqui, sobre o assunto, um link do blog Palavra Escrita, do meu amigo Osvaldo, em que dá um depoimento sensacional sobre o Estádio, e conta como vfoi sua primeira experiência lá, justamente, o jogo de inauguração... sim, ele tinha 9 anos em 1950.


Será que vamos voltar a achar raça em futebol?





3 comentários:

  1. Caro Homero:
    Também vi o torneio de força bruta e achei bem sem graça. Quanto ao Taiti, teci o mesmo comentário com o Rafa. Aqui, os jogadores ganham uma fortuna e pouco fazem e, lá no Taití, jogam pelo prazer de jogar já que tem outras profissões. Adoraria que ganhassem a Copa das Confederações.
    Grande abraço,
    Ana Clark

    ResponderExcluir
  2. Homero

    Aproveitando o gancho do futebol que você nos proporciona com o Tahiti e sobre a graça do futebol, quero compartilhar com vc e saber sua opinião sobre a campanha de derrubada do menino NEYMAR.

    O futebol anda mesmo sem raça e sem graça. Está muito chato. Tem comentarista demais, canais demais, opiniões direcionadas e campanhas burras sobre craques com carisma tão raros e difíceis de produzir.

    Porque essa obsessão dos jornalistas (exceto o Antero Greco da Espn ) a respeito do único jogador de futebol que me traz motivação para continuar assistindo o futebol: o garoto Neymar!

    Agora ele é o caicai, o metido, devia ir para a Europa, o cabelo dele, a namorada dele e o kct a 4.

    É um dos 5 únicos homenageados pelo gênio Mauricio de Souza com a criação de personagens de HQ.

    O time é especial e restrito : PELÉZINHO,DIEGUITO, RONALDO, RONALDINHO GAUCHO E NEYMAR

    Não tenho noticia de que ele sequer pensou em fazer o mesmo com ZICO,ROMARIO,SOCRATES,ROBINHO,GERSON,TOSTÃO, PATO, PAULINHO e por aí vai, a lista é grande de grandes craques que nunca tiveram a expressividade da aura que aqueles 5 tem ou tiveram.

    E essa coisa de Europa, vamos parar com isso.
    O menino faz 4 milhões de reais por mês, será que vai ganhar muito mais que lá?????

    Vai conseguir jogar sem se submeter a esquemas táticos inibidores da genialidade.

    O que aconteceu com o Robinho? Ficou rico! Mas jogou? Foi banco no Real, no City, no Milan.

    O Neymar já ganhou mais que ele aqui.

    É um menino que GOSTA DE JOGAR POR JOGAR, maduro para reconhecer o filho que gerou, que curte os amigos, que consegue namoradas bonitas, que é família.

    Deixem o menino em paz, jogando livre, criando e curtindo o esporte que ama.

    Desabafei e p´ronto

    ResponderExcluir
  3. Valeu, Homerix!
    Obrigado por "linkar" (êta verbinho sem-vergonha...) o meu post sobre o Maraca. O velho estádio foi realmente um livro de histórias da alma nacional. Para aqueles que acham que futebol é apenas um jogo, informo que nada menos que uma das revistas mais acreditadas do mundo (e americana, por falar nisso...)a National Geographic Magazine, disse que só dois eventos que conseguem levantar ao extremo o sentimento nacional de um povo: a Guerra e o Futebol. Sempre preferi o último. Espero que o novo Maracanã continue nos fazendo sentir mais brasileiros ( Já que a política...)
    Abraços, Oswaldo

    ResponderExcluir