-

segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Bolt Numbers .. Bold Numbers

Domingo, só soube dos resultados do futebol (ainda bem!) nos gols do Fantástico.
Fiquei grudado nas Olimpíadas... domingo era dia de Bolt. Vi as semi-finais, em que ele passeou!
E ele confirmou tudo, na final!
Alguns números impressionantes:
  • Bolt percorreu os 100 metros em 9,63 segundos, em 41 passos (ninguém faz em menos de 43), atingindo uma velocidade máxima de 44,7 km/h, cruzando a linha de chegada quase 2 metros à frente do 2º.
  • Seus adversários diretos, Johan Blake e Justin Gattin, fizeram os melhores tempos de suas vidas!
  • E o público?
      80 mil no Estádio, testemunhando a noite máxima do Atletismo
      2 milhões que tentaram comprar ingresso para aquela noite
      1,5 bilhão de seres humanos que me faziam companhia frente à TV
Bem, e nóis, tupiniquins?

Até domingo, continuávamos no nosso desempenho pífio!

Robert Scheidt ganhou um bronze, em sua 5ª Olimpíada, tornando-se nosso maior medalhista. Parabéns a ele, mas era outro de quem se esperava OURO. Assim como Cesar Cielo, e duas no judô, mas o pior até agora foi a amarelada de Fabiana Mürer, grande expectativa de brigar pelo OURO do Salto com Vara com a musa russa Isinbayeva, simplesmente NÃO SE CLASSIFICOU PARA A FINAL! 

E vejam só no que deu: a russa travou no BRONZE ontem e a americana que ganhou o OURO, no Salto com Vara, saltou 4,75m! Sabem qual era a marca de Fabiana, antes da Olimpíada? 4,85 m!!! Sem palavras!! Como diz RMP, ô cabecinha de vento!!

Eu tenho pra mim que você se poupar numa situação potencialmente perigosa é válido ... desde que a prova não seja uma OLIMPÍADA, que é o momento máximo do esporte!!!! 

Ontem, finalmente ganhamos mais um ouro, com Arthur Zanetti nas argolas da ginástica. Espetacular. Esperava-se medalha! Ouro foi uma surpresa!! Um novo herói olímpico. 
O nosso SENHOR DOS ANÉIS 
O nosso REI ARTHUR


Agora, com o 2º OURO, finalmente interrompeu aquela curiosidade do quadro de medalhas. 

Afora 4 dias (mesmo assim, muito próximo), a colocação do Brasil no quadro de medalhas foi EXATAMENTE igual à quantidade de de medalhas de ouro do país líder!!! Até o fechamento de domingo, a cada dia a coisa se repetia!!!! Até o dia 9!!

Sabe o que isso significa?
NADA ... absolutamente NADA


Homerix Firme na Análise Ventura


13 comentários:

  1. O mental dos atletas brasileiros é muito fraco. Não basta patrocínio, não basta treinamento, técnica. Tem que ter ESPÍRITO de competição. O atleta brasileiro tem "cara de coitado", já entra derrotado nas competições. É aquele discurso do "só de estar aqui já vale". Enfim...

    ResponderExcluir
  2. O problema não é emocional. O problema é de estrutura. Não se resolve este problema com investimentos esporádicos e sem planejamento. Nos EUA, e outros países de ponta, essa preparação começa na escola básica. As boas escolas tem uma estrutura para o esporte melhor que as dos melhores clubes brasileiros, e mais, com grande organização e planejamento. As nossas escolas não tem nada e os clubes são deficientes.

    Armando Bulgarow

    ResponderExcluir
  3. Falta muito para chegarmos ao pódio. Tanta coisa errada no nosso país... Acho que isso também influencia negativamente os atletas tanto na baixa auto estima como pensar que tudo vai acabar em pizza.

    Claira

    ResponderExcluir
  4. Não estou acompanhando!!Vdd q muitas vezes o emocional influi sim! Porém Está escrito que aquele que não "correr"( lutar jogar ...fazer tudo) legitimamente não é digno do prêmio Bjkas Flavia Leal

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Homerix,

    Desempenho Titanic e o barco do modelo furado segue afundando. Somos os preseverantes do improviso, do planejamento com base na função random. Esse desempenho na presente Olimpíada não me surpreende, mas me entristece. Falta liderança, política et alli. Há muita garganta, mas baixa eficiência e efetividade. Falta planejamento, na linha do 5P (Proper Planning Prevent Pathetic Performance), falta estrutura desde a base para o desenvolvimento de muitos atletas nas várias modalidades. Um país com a dimensão e a inportância do nosso tem que produzir um grande número de atletas de alto nível, de alto desempenho, bem educados, bem alimentados e com a saúde bem administrada, não apenas a "mesma meia-dúzia" que surge numa edição e se repete nas seguintes até se esgotarem, a ponto de produzirem fiascos como os que estamos a experimentar em Londres. Temos que trabalhar forte também no atletismo, na ginástica e na natação, certamente em atividades que conferem o maior número de medalhas por atleta. No âmbito dos coletivos, até mesmo o futebol masculino está a deixar a desejar e, somente não pagou mico hoje, graças ao "empurrãozinho" do árbitro alemão. As lições aprendidads deveriam ser trabalhadas seriamente e urgentemente para salvar a pátria na próxima Olimpíada, não focar somente na organização como país anfitrião, mas, sobretudo, na formação e preparação dos atletas, algo que a minha percepção sugere que já estamos bem atrasados...

    ResponderExcluir
  7. O povo brasileiro parece que já se acostumou em ser o mais ou menos, muito mais para menos rs e não só nos esportes, basicamente em tudo...Que pena! Temos potencial para sermos bem melhores, porém o que se perdeu foi o desejo de realizar, seja o que for, com "excelência"...A coisa ficou tipo - de qualquer jeito tá bom....

    ResponderExcluir
  8. Sinceramente, ainda nao entendi o que o Brasil foi fazer em Londres. Vexame? Se compararmos demograficamente os países nas primeiras 24 posições com o Brasil no quadro de medalhas, verificaremos que quase todos tem uma população numericamente inferior a do Brasil. Entao porque temos esse resultado pífio, apesar de levarmos uma grande delegaçao, termos bons nomes, ganhadores de títulos mundiais em suas modalidades, na competição maior do mundo esportivo, o Brasil faz um papel vergonhoso.

    ResponderExcluir
  9. Tem que fazer como no futebol: ganhar muuuuuito, treinar bastante e com profissionais de ponta além de viajar de 1ª classe e hospedagem 5 estrelas! AÍ SIM PODE-SE EXIGIR MEDALHAS DE OURO!

    ResponderExcluir
  10. Homerix,

    As boas novas desta segunda. Em que pese o modelo do barco furado, e enquanto afundava solenemente, eis que surgem esperanças: o valoroso Zanetti, quem deu um grande show nas argolas, já faturou um ouro para amenizar o nosso sofrimento. E a igualmente valorosa e raçuda Adriana Araújo já assegurou mais uma medalha,a do boxe feminino, para o nosso quadro. Aida vamos chegar a ter dois dígitos no quadro de medalhas, mas, infelizmente, ainda no quartil inferior.

    ResponderExcluir
  11. A coincidência nos números é realmente incrível. Com relação ao Bolt, faltou dizer que ele largou bem atrás...

    ResponderExcluir
  12. Homerix... adorei a criativa ideia do texto, conforme foi transcrito.
    Paulus

    ResponderExcluir
  13. Fico pensando para que serve, hoje em dia, correr 100 metros em 9,63 segundos. Pegar ônibus?

    ResponderExcluir