-

segunda-feira, 24 de outubro de 2016

Jogos Vorazes


Chega na TV aberta um surpreendentemente ótimo filme de jovens.
_________________________

Pegue o livro '1984' de George Orwell, misture com o filme 'O Show de Truman (melhor filme de Jim Carey), e com a sina da maioria dos gladiadores de Roma, bote tudo na panela dos reality shows de hoje, e você terà o enredo de 'Jogos Vorazes', filme em cartaz nas principais salas do país.

Num mundo hipotético, um governo central controla, na mão de ferro, 12 distritos trabalhadores. A cada ano, um casal de cada distrito é escolhido para uma disputa até a morte, na sede futurística do governo. Os cenários são grandiosos,  CG mas grandiosos, e com direito a roupas extravagantes e personagens caricatos de montão.

Junte a tudo isso bons efeitos especiais, e ótimo desempenho dos atores principais,  especialmente Jennifer Lawrence, e terá um bom filme. Destaque-se a presença de Donald Sutherland como governador central e Woody Harrelson, como treinador. O filme só perdeu para o filme final da série Harry Potter e para o último Batman - Cavaleiro das Trevas, em termos de bilheteria incial (americano adora umas estatísticas...)

A continuação é garantida, até mesmo para se ter a explicação melhor sobre a interessante saudação rebelde dos distritais (acima, com a personagem Katniss Everdeen). Certamente, ela será repetida e muito, nos próximos filmes.


O filme é baseado na série de 3 livros 'Hunger Games' escrito por Suzanne Collins, de grande sucesso, lá fora e aqui. O primeiro já traduzido para 26 línguas, (se A Arma Escarlate for traduzido para apenas outra língua, será um sucesso absoluto!!!) e já vendeu 36,5 milhões de livros, mundialmente (fico com o 0,5 milhão, hehehe).

Para as mulheres, o recado: Neusa viu e gostou!!!

Homerix Voraz Ventura

8 comentários:

  1. Não vi o filme, mas essa saudação já é feita há mais de 100 anos pelos escoteiros... tem algo a ver?

    ResponderExcluir
  2. Sim, Hernani, é igual ao Pai - Pátria - Próximo, dos escoteiros, só que é precedido por outro movimento, que não aparece na foto: leva-se os 3 dedos à boca, como se fosse mandar um beijo... isso, os escoteiros não têm..

    Abraço

    ResponderExcluir
  3. Eu não estava com a menor vontade de ver esse filme, mas com sua referência a 1984 agora vou ter que ver...

    ResponderExcluir
  4. Homerix... se Neuza viu e gostou, e se "usted" apologiou... vou nessa, vaquinha de presépio que sou de meu blogueiro favorito e único.
    Paulus

    ResponderExcluir
  5. Achei o filme bem interessante, so que não gostei da escolha do Josh Hutcherson p interpretar o Peeta, considerando que ele será o protagonista juntamente com a Katniss nos proximos filmes, eles não passam emoção juntos. Acreditei mais nela com o amigo, interpretado por Liam Hemsworth. Mas no geral é um bom filme e a Jennifer otima atriz.

    ResponderExcluir
  6. Boa tarde. Hoje tirei a tarde para vistar novos espaços.
    Bom espaço voce tem,
    depois volto com calma para me inteirar do todo.
    Espero que nos viste la no Espelhando,
    hoje domingo temos varios colunistas postando,
    recomendo o editorial que é meu, o texto do silvioafonso e o poema do Americo do Sul.
    Lindo domingo pra voce e os seus.

    ResponderExcluir
  7. Homerix,

    O que você descreveu como hipotético, existe análogo não é filme e é bem real. Basta observar o que passa ao norte do nosso continente, onde atualmente impera a destruição imposta pelo modelo chavista...

    ResponderExcluir