-

sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Missão Impossível Dormir


O filme é Missão Impossível 4, e o Bonequinho d’O Globo dorme.

Né possível!

Só se tomar Lexotan antes de ir! O filme tem, no total, dois minutos de falta de ação, num diálogo explicativo.

Você pode até não entender a trama, afinal são muitos nomes, muitas reviravoltas, mas você fica atento o tempo todo!! Adrenalina pura!

O fllme é o 2º da série a ser produzido pelo próprio Tom Cruise.  E ele caprichou, de novo! Não economizou dinheiro nos equipamentos mais que especiais da agência americana, que já são uma tradição da série. E escolheu um cenário novo: seqüências espetaculares em Dubai, com direito a firulas com o edifício mais alto do mundo, entremeadas com uma assustadora tempestade de areia.

O episódio 3 é um pouquinho melhor por conta do espetacular vilão, entronizado por Seymour Hoffman, artista que até já ganhou Oscar. Neste 4º filme da série, o vilão é menos impressionante... e representa uma linha que o cinema revive de vez em quando depois da perestoika, quando a poderosa indústria cinematográfica (e bélica) americana perdeu seu inimigo mais poderoso: a União Soviética! Então, depois disso, sempre apareceram aqueles russos reticentes, que têm saudade e querem revigorar a velha Mother Russia. Mesmo não sendo exatamente esse o mote do vilão atual, trata-se de um russo maluco, hehehe.

Tente dormir nas sensacionais cenas de doublé, que são feitas sem dublê, ao menos para Tom Cruise, que faz questão de fazer a maioria delas. Missão Impossível!!

E junte-se à fórmula de sucesso, uma equipe ótima e carismática, que tem no personagem Benji, o intelectual do computador, os melhores comic reliefs do filme. Ele já fizera uma ponta no 3º, no mesmo papel, só que agora, entra em ação, quer dizer, nem tanto assim!!

Não percam!!

Homerinho aplaude sentado!!!!

Abraço!!

Homerix 
Voltando ao Cinema 
Ventura

8 comentários:

  1. Homerix,

    Como já disse outras vezes, não perca seu tempo com esse bonequinho...

    ResponderExcluir
  2. Comentava exatamente isso com um amigo, no almoço de hoje. "MI4" é PIPOCÃO, filme de ação de primeira qualidade. Tom Cruise, parece, vai pendurar as chuteiras como Ethan Hunt e vai passar a bola para Jeremy Renner. Bom ator, mandou muito bem em "Guerra ao Terror" e também participou muito bem desse "MI4".

    Minhas expectativas agora voltam-se para "The Girl With Dragon Tattoo", o primeiro da trilogia sueca "Millenium", do Stieg Larsson. Os três filmes suecos, que levaram a obra para a tela, são excelentes. Vamos ver o que Hollywood fará... Daniel "007" Craig no papel do investigador promete...

    ResponderExcluir
  3. Eu assisti e realmente é muito dinâmico!!! Algumas cascatas, mas divertido!!! Vale o R$$

    Tive a leve impressão de estar tentando criar um JB mais tecnicamente avançado e atlético, contudo fiel a amada esposa que não pode ser tocada???????

    UM abração

    ResponderExcluir
  4. Homero V: Concordo com sua análise: é impossível dormir; o filme é excelente. Aproveito para recomendar um filme espetacular e emocionante que vi hoje: Cavalo de guerra, de sevem Spielberg . Só o nome dele bastaria, mas acho que ele se superou de novo com a vida de um cavalo e seu relacionamento com as pessoas. Gostei muito e recomendo. Aproveito também que já comprei "A arma escarlate na Livraria Cultura de Campinas e agora é só aguardar o livro chegar e lê-lo. Abraço do Brandão

    ResponderExcluir
  5. Homerix.... estranho femonemo!!!(errado de propósito)....já tinha postado meu comentário e desapareceu!!!!!!!! Mas faço outro!!!
    Concordo com o que não vi... vou esperar chegar na TV para vê ( rimando TV com vê)...
    Paulus

    ResponderExcluir
  6. Obrigado pela crítica, pois aumentou minha ansiedade para assistir. Fontenelle

    ResponderExcluir
  7. Assisti neste final de semana. Sem dúvida, é de perder o fôlego. Mas a explicação para o bonequinho dorminhoco talvez esteja em uma entrevista que li, há algum tempo, de um dos críticos de cinema do O Globo. Ele dizia que assistia a filmes de generos diversos, mesmo daqueles dos quais não gostava, pois julgava que sua avaliação deveria ser geral, não restrita a generos que apreciava. Então, é bem possível que um admirador de filmes de Bergman, por exemplo, tenha sido escalado para avaliar o MI4. Aí já viu, né?!

    ResponderExcluir
  8. Vou esperar passar em Luanda; tem um cinema perto daqui. Aí eu comento tá!

    ResponderExcluir