-

terça-feira, 4 de outubro de 2011

Baleia também é autoral




A Banda Baleia tem seu repertório de shows caracterizado por um mix de covers inteligentes /diferentes com material próprio.

No primeiro grupo, pode-se ouvir uma canção cantada por Louis Armstrong que dizia 'Let My People Go', como se fora Moisés ao Faraó Ramsés; pode-se ouvir re-leituras diferentes de clássicos pop de Justin Timebrlake e Britney Spears; e pode-se ouvir misturas inusitadas como uma medley de Dave Brubeck com Radiohead.

No segundo grupo, material de própria lavra de boa qualidade..

Em junho, a Banda Baleia lançava seu primeiro video-clipe, para um relativo sucesso de YouTube (mais de 20 mil acessos) e ótimo índice Homerix (mais de 20 comentários).  Confira aqui, neste link!!! Era um cover de Justin Timberlake. Chamou até a atenção do Chongas, que elegeu-o como a Música de um certo dia de agosto!! Veja aqui, neste link, os comentários da comunidade Chongas!!!

Agora, chegou a vez do segundo grupo: lançaram ontem um clipe de uma música própria, a canção 'Killing Cupids', imagens numa casa quase abandonada no Joá, sons gravados em um estúdio legal.

Vejam como ficou:



Nem bem foi lançado, e horas depois mereceu um bom review do Portal MTV (O clipe do grupo carioca tem uma cara de A Banda Mais Bonita da Cidade, ou seja, uma sacada simples, esperta e jovem, só que gravado numa antiga casa já sem móveis, só com estrutura. A instrumentação vai de violão a violino e a música é bem aplicada, o som que produzem é um tanto quanto atual e vale ouvir mesmo pra quem prefere uma coisa mais clássica) .

E mereceu uma segunda publicação no Chongas ( Feche os olhos, ok.. espere a música começar senão você não vai conseguir ler o post ou clicar no botão do play do vídeo, mas a idéia é se você só ouvir a música, não vai acreditar que é feita por brasileiros, e muito menos, tão jovens. Música boa de ouvir, e caprichadamente tocada cheia de violino, piano e umas baquetas na bateria de galho de árvore). Aqui, o link!


Ah, sim, como o Felipe está meio escondido na foto aí de cima,  aparecendo somente sua expressiva sobrancelha, divulgo esta, em que  ele aparece bem descontraído, tocando seu instrumento, tirada durante as gravações na casa abandonada. 

Ah, sim! Repare um momento Felipe, no minuto 1:15 do clipe. Nem ele havia reparado. Foi alertado por Renata.

Abraço


Homerix Pai de Um Baleia Ventura 


12 comentários:

  1. 51.151... sabe o que quer dizer três 1 + dois 5...me explica...
    Já tinha visto a apresentação no faceNeuza... gostei muito da roupagem musical e coreográfica.
    Vendo esta foto do Felipe, imagino o que o pai germinou para o filho todo o talento intimo e musical.
    Cogratulatios... Paulus e Paulo Roberto

    ResponderExcluir
  2. Muito bom gosto. Valeu a pena visitar.

    ResponderExcluir
  3. ISSO É QUE EU CHAMO DE JAZZ TICULADO, COM MUITO MOVIMENTO E SONORIZAÇÃO PROFISSIONAL, QUE POUCAS VEZES SE VÊ NA INTERNET. ATÉ DE ARTISTAS CONSAGRADOS. PARABÉNS, MUITO LEGAL.

    ResponderExcluir
  4. Eu A-DO-REI!!!! Muito cool! Parabens!!!!!

    ResponderExcluir
  5. Homero,
    Confesso que vim ouvir a música um tanto receosa... Achei que ia ser aquela "bate-estaca" que eu odeio!! Qual não foi minha surpresa ao perceber que era música de excelente qualidade!!!!
    Parabéns para todos eles e pode avisar que virei fã de carteirinha!!
    Abraços
    Estela Campos

    ResponderExcluir
  6. Homero, amei a música e a criatividade do clipe. São jovens músicos talentosos!!!
    Um grande abraço e obrigada.
    Elaine Moura

    ResponderExcluir
  7. Gostei muito de como o violino deu personalidade e dramaticidade à música. E por falar em dramaticidade, também parecem bem teatrais, para o que deve colaborar a expressividade daquelas mocinhas lindas que, ainda por cima, cantam bonito pacas.

    ResponderExcluir
  8. Adorei a banda, a música é muito gostosa, o clipe correto e cult. O violino é simplesmente lindo e dá um toque super especial à melodia. A voz feminina é muito agradável. O cenário não podia ser melhor. Eu notei a bobeira do Felipe, ficou totalmente "in". Legal.

    ResponderExcluir
  9. Eu gosto demais dessa baleia!!!!!!
    Estou torcendo muito pra eles.Tere

    ResponderExcluir