-

sexta-feira, 3 de junho de 2011

3 Perguntas da Semana

1. O que têm de especial as camareiras de New York?
Ou esses velhos andam muito tarados, ou o inconsciente coletivo das profissionais dos corredores de hotéis fez com que aprendessem a lavar  as batatas de repente, como os macacos japoneses, ou uma combinação destes fatos (se não conhece a história da macaca IMO, ver AQUI, num post do blog Espalhando Idéias, do amigo Guedes, que sempre me emociona ao lê-lo, pois fala sobre a iniciativa da Renata, com seu Calendário das Virtudes (LINK)). Não, na verdade, nem seria preciso, afinal bastaria ler os jornais, ou os boletins do sindicato das camareiras, ou mesmo assistirem à TV. A verdade é que homem é muito safado ... e burro ... seja rico ou seja pobre, é burro!
2. Quem cala, consente?
Sim, foi confirmado, da maneira mais espetacular, pela oposição ao governo. Num debate na 'importantíssima' Comissão de Agricultura da Câmara, o presidente da mesa, da oposição, amparado pelo regimento, propõe a convocação do ministro Paloffi para dar explicações, e demanda: "Quem for contrário, permaneça sentado!" E, não mais que dois segundos depois, diante de estupefatos e sonolentos governistas, poucos deles atentos, vaticina: "Está convocado o ministro Paloffi". Genial!!! "Sacanagem!", brada a oposição com os dedos em riste. Sim, verdadeiramente, uma sacanagem! Não maior do que cometem todos aqueles senhores com o povo brasileiro, todos os dias, como bem lembrou o Boechat..

3. Rumo ao Japão?
Sim, assim espero! Santos enfrentará o Peñarol, do Uruguai, pelo título da Libertadores de América, e pelo direito de enfrentar o poderoso Barcelona, pelo Mundial de Clubes, em dezembro, em Yokohama. Ontem, o jogo contra o paraguaio e portenho Cerro terminou, pra mim aos 2 minutos do 1º tempo, quando José Eduardo fez um gol após 15 jogos de jejum, após falta em Neymar, manificamente cobrada por Elano. Digo terminou pois os paraguaios teriam que fazer 3 gols. E fizeram! Mas depois de o Santos fazer mais dois: Neymar parece que assustou zagueiro e goleiro, que acabaram por fazer a bola entrar, e o mesmo Neymar, em jogada típica (já vi mais de 5 gols dele daquele jeito, igualzinhos), colocou no canto direito do goleiro, fazendo 3x1.No 2º tempo, o time ficou nervoso, o que me fez chegar à conclusão de que teremos que melhorar muito para enfrentar Messi e companheiros...Grande Jogo! Melhores momentos AQUI!!!
Ontem, belíssima classificação dos uruguaios, cuja reza deve ser muito forte: abrem o placar (colocando-se na mesma posição do Santos, um dia antes), e vêem os argentinos virarem o jogo e terem um pênalty a favor com a chance do gol da classificação, e um escorregão fenomenal do centroavante (que é uruguaio!), mandando a bola um metro acima da trave. Inacreditável!
Como inacreditavelmente simples e genial foi a resposta de Neymar, na chegada a Goiânia ontem, apresentando-se à Seleção junto com Elano. Perguntado pelo repórter se estava cansado, ele matou: "Que cansado, o quê! Tenho 19 anos e quero é jogar bola!" O menino vai longe ... se sobreviver à temporada de caça a suas canelas que ocorre jogo após jogo!

5 comentários:

  1. 1- a hipocrisia sexual americana é um porre.
    2- a safadeza estrutural dos politicos brasileiros fere a eles mesmos...as vezes...Bem feito
    3- grande comentario sobre o grande Santos F.C. e sobre o grande Peñarol.Já vi esse filme em 1962. O Santos ganhou em Montevideo por 2x1 e na Vila quebrou um pau quando estava 3a2 para os gringos.O jogo continuou e Pagão fez o terceiro empatando o jogo em 3x3. Quando foram ver a sumula, o juiz escreveu que encerrou o jogo quando estava 3a2 mas que deixou continuar por medo das condições de segurança ... E aí houve o terceiro jogo e o Santos ganhou.
    Foi a unica libertadores cuja final teve 3 jogos e não 2. rsrsrsrsrsrsrs

    ResponderExcluir
  2. Longe de querer "secar", mas como botafoguense escaldado e supersticioso, recomendo muita cautela e caldo de galinha no discurso quanto ao Japão, Barcelona, duelo com Messi etc.

    Que venha o Penarol, para depois pensar no Barça.

    ResponderExcluir
  3. Sim, claro, amigo Fábio, tanto que o mote é uma pergunta: "Rumo ao Japão?"
    Ao que eu respondo:
    "Espero que sim"
    Muito humildemente!!!
    Grande abraço

    ResponderExcluir
  4. Infelizmente tenho que concordar com o 1º comentarista, quanto ao item primeiro... no segundo item o comentarista estruturando a safadeza dos políticos brasileiros, criando práticas de regimentos internos, realmente criam convenções contraditórias.. quanto ao item seguinte, gostaria de ser apresentado ao dito comentarista, para me explicar pessoalmente esta manobra futebolística, que pouco entendo...
    Paulus

    ResponderExcluir
  5. 1. Esse francês, nessa idade, deveria ter experiência o bastante para não queimar a reputação. Talvez conter a ansiedade, digamos, com a Manuela.

    2. Isso é um enorme pepino que o moço de Ribeirão Preto terá que descascar, digo explicar. E esse sequer foi contaminado pela nova cepa de E Coli, que assola a Europa. Foi por causa do pepino que o assunto foi tratado na Comissão de Agricultura?

    3. Grande Peixe, eliminou um paraguaio legítimo, e vamos repetir a final da Libertadores de 1962 contra o Peñarol. A lamentar nesta semana, a boçal eleição da FIFA. Impressiona aquela sala na Suiça, imensa, cheia de pessoas supostamente inteligentes e cultas, com expressão de "piranha arrependida", sem capacidade de mudar o curso da história, pois aceitaram um candidato único. Uma vergonha! Irresponsáveis! A propósito, a Fifa e a CBF atuais são muito parecidas. Nas duas, são patentes o ranço e os requintes de submundo, de incompetência administrativa, de falta de transparência...

    ResponderExcluir