-

quinta-feira, 24 de março de 2011

Tamu fux!


Com esse Supremo que temos,
prefiro o de frango......



Não adiantou...

Em 2010, juntei-me à população de bem, e convoquei meu restrito público a votar pelo Ficha Limpa, em http://blogdohomerix.blogspot.com/2010/09/homero-convoca-atualizacao-ficha-limpa.html

Aprovado o projeto, colocaram na lei um tempo de verbo numa forma dúbia ('que forem condenados', ou algo assim...), dando espaço para que os doutos colocassem água na fervura. O projeto foi ao Supremo. Lembrei da necessidade de que a coisa fosse válida já para a eleição de então, em http://blogdohomerix.blogspot.com/2010/09/violada-no-auditorio.html

Pouco antes de 3 de outubro, conclamei que não se colocasse de volta no Congresso ninguém que já fosse condenado, justamente por medo de o Ficha Limpa acabar não se confirmando no Supremo, em http://blogdohomerix.blogspot.com/2010/08/e-renovation-chom-chom.html

Não adiantou! Elegeram muitos dos condenados, e ficamos à mercê dos seres do Supremo Tribunal Federal!

E no Supremo, estava 5x5.

Louvai os que votaram a favor: Joaquim Barbosa, Ayres Britto, Carmen Lúcia Antunes Rocha, Ricardo Lewandowski, Ellen Gracie!!

Execrai os que votaram contra: Cezar Peluso, Celso de Melo, Marco Aurélio Mello, Gilmerd Mentes, Antônio Dias Toffoli !!

Faltava o voto de um juiz novo que viria no lugar de Eros Grau, recentemente aposentado.

Foi escolhido um certo Luiz Fux. 
O voto dele foi contra!

Ele baseou-se no tal princípio da anualidade, que diz que uma lei não pode entrar em vigor no mesmo ano em que implantada.

Ficha limpa, então, só depois....

Sai um juiz de grau erótico e nós é que se fux.

Ora, ora, que ele mandasse essa tal anualidade pra casa do barbalho, e ouvisse o clamor das ruas!

Barbalho, o Jáder, aliás, que agora voltará para aquela casa de tolerância do planalto central, comandada por Sarney e outros meliantes!!!!

O pior é que esse tal de Fux e aquele tal de Toffoli, são jovens, vão demorar pra morrer. Como o cargo é vitalício, e eles vão ficar lá até quando quiserem, ainda haverá muitas oportunidades para eles votarem contra os interesses da Nação.



Tá demais...
Homero Muito Puto Ventura

7 comentários:

  1. Aprovar a lei da ficha limpa para esta eleição seria passar por cima da Constituição. Todos queremos que os candidatos criminosos sejam afastados da política, mas não justifica cometer uma ilegalidade por isso. Fux foi coerente, pois quando a proposta foi apresentada já havia passado o prazo para se mudar a Lei Eleitoral. Confira aqui o que estou falando.

    ResponderExcluir
  2. Flavio não sou advogado e portanto não sou especialista no assunto mas se a questão fosse assim como vc esta colocando não haveria nem margem para se questionar o assunto, pois é ilegal e pronto. Todavia vemos juízes do Supremo favaráveis a ação popular e isso denota que havia justificativa jurídica para uma decisão diferente da que foi tomada. Posso estar errado mas me parece que a questão gira mais em torno de defender determinados interesses em detrimento do povo. Tudo bem foi o "povo" que votou nesses criminosos mas sabemos que nossa política ainda carece de tempo para amadurecer pois não somos uma democracia como a norte americana com seu mais de dois séculos de existência. Assim enquanto avançamos no campo da educação, que minimizaria os estragos causados por essa imaturidade, seria interessante e bem vindo que o Supremo agisse em defesa do povo atendendo a um clamor legítimo, e não utilizando a Lei para defender criminosos. Isso me faz lembrar, mudando um pouco a direção do assunto mas não o foco, quando um juiz concede os chamados indultos de Natal, feriados divs etc para presos extremamente perigosos, porque a Lei diz que havendo bom comportamento... e não havendo nada em contrário... O resultado creio que até o juiz que concede o indulto já sabe de antemão. Mas o faz assim mesmo. Parece haver uma distorção fundamental no "nosso" Direito. A quem nossas leis servem? Ao povo? Nossos juizes parecem como deuses do olimpo lá em cima no alto do monte e longe de tudo o que acontece aqui em baixo, como disse um famosso comentarista de radio hoje de manhã discursando sobre o assunto da ficha limpa (com uma pitada de interpretação de minha parte). Melo.

    ResponderExcluir
  3. Homero,

    voce é um formador de opinião, dos bãos, mas só tem um voto. UM único voto. E eu também. Por mais que eu concorde com a proposta do Ficha LImpa, lei é lei, constituição é constituição. Quem decide é o Supremo (adoro o de frango) e, de novo, 1 voto fez a diferença. Embora tenha sido somente 6 a 5, e não 190 milhões de brasileiros desejosos de mudanças, foi pela grande maioria de 1 a mais.

    Assim, aguardemos as proximas cenas e prepare o seu azeite extra-virgem.

    Grande abraço.

    ResponderExcluir
  4. Esse tal de supremo é do que mesmo? Ah de Justiça? Será? Alguém pode dar crédito a esse supremo?

    Quero voltar pro buraco!

    ResponderExcluir
  5. Qual vai ser entao a próxima eleiçao em que esse maos limpas vai estar em vigor?

    ResponderExcluir
  6. Homero
    Realmente é melhor o supremo de frango. Qualquer que seja o supremo de frango é mais justo do que a justiça.
    Gostei muito do segundo comentário contestando o primeiro, pois se 5 foram a favor, então esses cincos não devem ser advogados se tomarmos como base o primeiro comentário.

    ResponderExcluir
  7. Pois é, o juiz de fora, que chegou pra desempatar a peleja na prorrogação, não honrou as tradições democráticas da Cidade Homônima, com letras maiúsculas. Abs, Gico

    ResponderExcluir