Vocês sabem que sou global (e já fui criticado por isso).
Entre um post e outro, presto atenção a imagens da telinha.
E quando gosto muito de alguma coisa ou a abomino igualmente, mando imediata mensagem a meu contato na Globo, aquele mesmo a quem enviava meus relatos de Houston, quando morei lá, e tive na Vênus Platinada um fator crítico de sucesso de minha missão. Principalmente para dar à minha sogra uma vidinha mais próxima da que ela tinha deixado por aqui. (se tiver curiosidade, visite A Globo Em Nossa Vida Americana - Parte 1, Parte 2 e Parte 3, nestes links)
Bem, no caso atual, o fato motivador de minhas mensagens, foi a novela 'Insensato Coração', com duas cenas, uma execrável e outra admirável, uma em que mordi, outra em que assoprei.
A Mordida
Essa novela está razoável, o Filho Do Mal é convincente, Fagundes recuperou o prestígio, Nathalia, a Timberg está divina (a outra já cansou como mãe doida, em duas novelas), Tarcísio entrou muuuito bem, a Isabela Garcia está muito legal (aliás, não está mais rouca), Deborah Secco está a periguete de sempre mas está divertida, assim como seu amigo gay, e Herson Capri está perfeito como um garanhão de meia-idade.
Enfim, está boa.
Ou melhor, ESTAVA!!!
A trama que levou ao fim do capítulo da sexta-feira, foi RIDÍCULA, me desculpem!
Vamos por partes:
O Filho Do Bem recebe o perdão e foge, de cadeira de rodas para o Rio, deixando pai e mãe esperando na porta da cadeia (!!!); O Portuga descobre que o desafeto, e Potencial Cliente de Paola, foi pescar não sei onde; Paola pega o barco da avó para ir se encontrar sabe-se lá aonde no meio do mar, com o Potencial Cliente; Ela o encontra!!! No fundo do mar!!! Na subida, apresentam-se no barco, o diálogo até que é bom, objetivo, e ela consegue ao menos um almoço de negócios; Na volta, o esforçado paraplégico está na boca do Pier a esperar o seu amor, que sai sozinha de seu barco, quando... De repente, do meio do nada, de um pier secundário, aparece o Portuga, declara que ama a heroína, e tasca-lhe um beijo, para desespero do pobre cadeirante!!!Haja clichê mi-ra-bo-lan-te! Insensato Clichezão, eu diria!
Um INSULTO à nossa inteligência!
O Sopro (uma semana depois)
Querida, um dia mordo, o outro assopro, num dia jogo pedra, no outro, flores.
Num capítulo, Lázaro Garanhão se engraça com a mulher do Potencial Cliente de Paola. Sua intimidade é flagrada por Lavínia 171.
No outro, Lázaro Garanhão é chantageado e conta para a chefe Paola. A cena seguinte é de cinema: Paola vira uma Angelina Jolie, no melhor estilo Salt, só que loira! Quatro tabefes magníficos na Lavínia 171! Chave de braço, puxando pelos cabelos! E as lágrimas da bandida pareciam verdadeiras, as bochechas vermelhas, o sangue escorrendo no canto do lábio. Vale a pena assistir: clique aqui! Paola decidida, segue então com Lázaro Garanhão para a casa do Chantageador, invade seu computador, ele chega e, enquanto os dois homens se engalfinham, ela calmamente toma as provas da chantagem e joga o plano do Chantageador no chão!!
Que objetividade é essa?!
Uma situação criada num capítulo e resolvida no outro, vilões punido de imediato!
Em tempo: Paola de Oliveira, Lázaro Ramos e Lavínia Vlasak são os atores citados!
-----------------
Bem, falando em Morde e Assopra, este é o nome da nova novela das 7, da qual não assisti nenhum capítulo, mas acompanho pelas chamadas.
Apesar de basear-se num clichê de cinema batido, um homem qualquer encontra uma andróide loira (por que sempre as loiras?) para satisfazer seus desejos (lembre-se do filme S1M0NE, com Al Pacino), a novela começou com duas premonições incríveis:
- Suas cenas iniciais foram filmadas no Japão, e acontece um terremoto; uma semana antes de a novela estrear acontece aquela tragédia toda!!!!
- A heroína da nonvela é uma arqueóloga que busca em terrras brasileiras um fóssil raro; ontem, arqueólogos brasileiros e sul-africanos encontraram um fóssil raríssimo em terras brasileiras, mais especificamente no Rio Grande do Sul!!!
Puxa, será que terminaram as surpresas de Walcyr Carrasco?
Homero Globalizando Ventura
Homero Globalizando Ventura
recepciona
ResponderExcluirDe Homerix,a informações de uma seqüencia da trama novelistica... que não assisto, mas sinto-me bem conhecedor..
Paulus agradece