-

segunda-feira, 28 de março de 2011

Ceni é Cem

Personagens do fim de semana do esporte.

Em ordem de importância, concorda?

ROGÉRIO CENI

EU VI!!! O 100º  gol de Rogério Ceni. Ao vivo!!! Vi a falta, pensei, será que é agora? E foi! Espetacular, irretocável, bola no ângulo, aonde mora a coruja, goleirão não podia fazer nada. E  foi em cima do Corinthians. Não podia ser melhor! Ironia do destino: o time da Marginal Sem Número se vangloriava de ter marcado o 1000º gol que Rogério Ceni levou, mas agora tem que amargar essa marca BEM mais expressiva!! Em que pese jogar num rivalíssimo do meu Santos, tenho que admitir que trata-se de uma estrela maior do futebol. A FIFA diz que  ainda faltam dois que faltem! O interessante é que foram mais gols de falta que de penalty, 56 a 44.Se os próximos forem de pênalti, ele bate também Chilavert, o goleiro paraguaio, atual recordista. Os números de Rogério Ceni nao param por aí: ele está próximo de completar mil (eu disse 1.000!!!), partidas pelo mesmo time. Acho que só Pelé jogou mais por um mesmo time (corrijam-me!). Está há 20 anos no São Paulo e é o maior artilheiro da história do  clube na Libertadores da América, um torneio de prestígio, e internacional. Né pouco não!



NEYMAR
Tudo bem, o adversário era a Escócia, mas  foi bonito ver a personalidade do garoto Neymar. Foi pra cima, levou as porradas de sempre, sofreu pênalty, e fez os dois gols da seleção. Inclusive o de pênalty. Ai meu Deus, que responsabilidade! Ele perde muito penatly, e o Mano mandou ele bater. Mas  mandou muito bem. Gostei foi da declaração do Ronaldão, agora de terno, no intervalo, ao comentar o primeiro tempo, disse: "Aquele menino com a 11 tem futuro...". E foi vaiado, quando caía depois de levar botinadas, cotovelada, e ainda por cima ganhou a já famosa casca de banana, alusão racista. Ele não ligou nada pra isso! E vimos de novo o Galvão, sempre irritante (eu ainda vejo a Globo justamente pra ficar irritado e poder comentar!), insistindo que TODOS esperamos Kaká... Eu não, não me faz a menor falta... nunca fez nada pela Seleção. E GAGAlvão nos brindou com mais uma GAGAlvanice quando,  não entendeu a expectativa de Tiago Leifert (e de todo o amante do bom futebol) pela entrada de Lucas no segundo tempo, pensando se tratar do Lucas que já estava em campo, o do Liverpool. Aliás, quanto tempo Mano Meneses demorou para perceber que a invenção dele, o tal de Jádson, não estava rendendo bem, e que era óbvia a necessidade de Lucas (o do São Paulo) entrar no lugar dele!! Demorou, mas percebeu, e o menino fez duas jogadas de gênio!

Petrov
O russo Vitali Petrov repetiu a dose: sai campeonato e entra campeonato e ele segue vendo Fernando Allonso no retrovisor. É sempre bom ver o espanhol nervoso. A última foi na primeira corrida de 2011, na Austrália, deixando Alonso fora do podium. A primeira foi an última de 2010  em Abu Dhabi, quando ele dependia da ultrapasagem pra ganhar o título, mas Tinha Um Petrov No Meio do Caminho (link),  um texto esportivo-cultural. Ainda na F1, será que veremos neste ano novamente o 'irmão de Massa', como o chamou disse seu 'corretíssimo' chefe? Será um defsile do alemão Sebastião?


GANSO
Ganso foi o grande nome do Santos, como sempre, o time ganhou, mas nada de destaque, jogo contra Ituano, nem precisava, aliás nem coloquei o nome dele no título. Ele até errou alguns passes, mas participou dos dois gols que foram POR QUERER (o primeiro, de um novo Menino da Vila, Tiago Alves) foi SEM QUERER. Interessante que, no último gol, a participação dele foi sem tocar na bola, deixando passar um passe, que era pra ele. Com seu terceiro olho, na nuca, ele percebeu a entrada de Jonathan pela direita, que matou a bola e mandou de sem-pulo, no mais belo gol da rodada paulista! E Ganso ainda deu um passe de calcanhar, na meia-lua da área adversária, dizendo "Faz, Keirrisson, faz!" ... e ele não fez, tivesse-o feito e seria o gol da rodada nacional!


Só abro aqui pra protestar. 
Não aguento mais ouvir: e aí, o Ganso vai embora?
Vai embora coisa nenhuma!
Vai ficar aqui, pelo menos neste ano!


Parece que tá todo o resto do mundo torcendo pra isso.
Só se fala nisso.
Entrevista depois do jogo é só sobre isso.

Em vez de querer que ele fique por aqui, a bridar todos com suas jogadas brilhantes.
Saiam pra lá, urubus!
Que tratem de seus times, e que eles descubram os seus próprios craques!


Homero E Tenho Dito Ventura

2 comentários:

  1. Agradeço a Homerix;
    Os conhecimentos esportivo/footbolísticos que estou adquirindo via venosablog.
    Oaulus

    ResponderExcluir
  2. Os britânicos têm o que merecem. Uma torcida que vaia o Neymar e aplaude seus botinudos, merece o time de futebol que tem (no caso, o time escocês, mas o inglês não fica pra trás também não).

    ResponderExcluir