-

quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Frases Assassinas


  1. Os meninos são novos
  2. A camisa vai pesar
  3. Eles podem amarelar
  4. Nunca estiveram no grupo
  5. Não foram testados
  6. O grupo está fechado
  7. Aposto na coerência

Sete frases assassinas do talento!!

Tudo isso foi argumento para não levá-los à Copa
Deu no que deu!!!
Vocês viram ontem como a camisa pesou em Ganso e Neymar na estréia da Seleção de Mano?
Robinho era o decano do grupo, o mais velho da linha. Capitão!!!
'Dunga Burro' foi 'trending topic' mundial no Twitter.
É isso aí!!!
Esses próximos anos vão ser interessantes!!!
Abraço
Homero Disse Isso Tudo Ventura

8 comentários:

  1. Homero, a respeito do nosso futebol, nossos excelentes treinadores e outros que tais em paralelo, vai aqui uma frase assassina também, tirada de um refrão musical do Belchior: "Não cantes vitória muito cedo não e nem leve flores à cova do inimigo..."

    Um abraço,

    ResponderExcluir
  2. Parecia que estava vendo Santos x XV de Piracicaba. Toques rápidos com muita movimentação, dribles, ultrapssagens. Muito bom.

    Mas você não sentiu saudades de Gilberto Silva, Felipe Melo e Michel Bosta?

    ResponderExcluir
  3. Não vi o jogo mas imagino que eles tenham jogado bem.
    No entanto, treino é treino e jogo é jogo. Ou melhor, amistoso é amistoso e Copa é Copa...
    Vamos acompanhar! Torço para que dê certo!

    ResponderExcluir
  4. Tudo indica que vamos lavar a alma.... que Deus ouça ao Mano ...

    abraços.

    ResponderExcluir
  5. Só digo uma coisa: "Eu já Sabia"!

    ResponderExcluir
  6. Concordo e foi um espetaculo ontem, bom de assitir

    Mas as frases que voce cita foram também patrocinadas pela Globo no incio do ano, antes de haver a ruptura com o Dunga

    E vamos torcer para que o Santos mantenha em seu plantel todos eles, a comecar pelo Velho ou vulgamente conhecido Robinho

    ResponderExcluir
  7. Vc deve ter lido a primeira página de "O Globo"... futebol arte!!!!
    O máximo.

    ResponderExcluir
  8. Para cada frase, poderíam ser elencadas outras que as contradizem. Mas aquelas que mais me irritaram são "Nunca estiveram no grupo" e a pior de todas "O grupo está fechado". O que será da Ciência se novas mentes não trouxerem à luz conhecimentos que enriqueçam a Física, a Química, a Biologia e por sua vez a Engenharia, a Medicina etc. O que será das empresas, se novos funcionários não arejarem seus setores produtivos e de desenvolvimento. E acima de tudo o que SERÁ DA HUMANIDADE se nos retringir-mos a grupos fechados, que excluem A TODOS E A TUDO que não se encaixa na estrutura que convencionaram ser a definitiva. Os NAZISTAS eram um grupo fechado e nem sequer incluiam todos os alemães perseguindo ferozmente comunistas, socialistas, deficientes, além dos indivíduos que consideravam racialmente inferiores. A VERDADEIRA HUMANIDADE se notabiliza NÃO PELOS QUE SÃO EXCLUÍDOS MAS SIM POR AQUELES QUE SÃO INCLUÍDOS. Uma mente limitada como a do ex-técnico da Seleção não foi capaz de compreender tais princípios (se é que deles tinha conhecimento) que são fundamentais em todas as atividades e relações humanas. Se fosse diferente não teria levado profissionais longe do ápice da sua forma técnica e física numa jornada esportiva que acabou comprometendo até mesmo alguns que tinham histórico irretocável de serviços à Seleção e demonstrando a fragilidade de um grupo que visivilmente não soube encarar a adversidade. Se Dunga tivesse agido diferente talvez mesmo assim não tivéssemos ganho a Copa, mas podería-mos dizer que enviamos os MELHORES EM ATIVIDADE E QUE SE FEZ O MELHOR POSSÍVEL DENTRO DESTE CICLO QUE SE FINDOU. Mas isto não aconteceu. A EXCLUSÃO VENCEU não sei se por teimosia, ignorância, interesses insondáveis ou uma maquiavélica combinação desses fatores. Agora já passou. Vamos para outra. Mas não permitamos que a EXCLUSÃO domine qualquer aspecto de nossas vidas. Só assim teremos não apenas ESPETÁCULOS MELHORES NOS GRAMADOS E EM QUALQUER ESPORTE, mas também TEREMOS UMA SOCIEDADE MELHOR, BEM ADMINISTRADA, ONDE O MÉRITO PREVALESCE SOBRE AFINIDADES E SENADORES NÃO INDICAM O NAMORADO DA NETA PARA CARGOS BEM REMUNERADOS (ISSO JÁ É NOTÍCIA VELHA, MAS APESAR DA PROFUSÃO DE MAZELAS QUE OCORREM, CONTINUA ME IRRITANDO).

    Um abraço.

    ResponderExcluir