-

quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Sem entender...

Um amigo mandou a mensagem lá embaixo, pedindo análise....
 
Pois é ...
 
Como é que uma coisa dessas tem quase 500.000 views?
 
Uma banda tocando mal, acho até que de propósito, publica um video de 6 minutos, fazendo cover, e tem meio milhão de acessos.....
 
E os 'nossos' meninos com um video-clipe sério, irreverente mas sério, feito com poucos recursos mas competente, uma composição própria, direção, roteiro, fotografia, e até mesmo desempenho, sendo divulgado no boca a boca de amigos (e pais, HeHeHe) batalhando pra chegar a 10.000 acessos e olhe lá!!! Se ainda não viu, veja  http://www.youtube.com/watch?v=mIza-BSlKQg e contribua para chegar ao menos aos 10.000!!!
 
É grande a luta.....
 
Se alguém puder me explicar, agradeço...
 
Abraço
 
Homero Sem Entender Ventura

 
 
Em 17 de agosto de 2010 23:30, um amigo escreveu:
Avalie a qualidade desse novo grupo...
O som é de qualidade futurística... 

http://www.youtube.com/watch?v=e6eMW0cEXY0

7 comentários:

  1. Homero,

    Não se desespere, vejo 2 grandes motivos para a diferença de visualizações:

    1) o vídeo deles foi colocado no ar por um site chamado www.naosalvo.com.br, que está sempre colocando vídeos engraçados no ar... Deve ter centenas de frequentadores assíduos que veem todos os vídeos que eles colocam, alguns são até engraçados, e quem vê e gosta, divulga pros amigos no Twitter, Facebook, etc., multiplicando exponencialmente as visualizações. É o efeito viral...

    2) O vídeo da banda do seu filho se enquadra na categoria "Música" enquanto este vídeo tosco se enquadra na categoria "Humor". Então não dá para comparar muito, o conteúdo de humor é mais "spreadable", se espalha facilmente, a pessoa acha engraçada, manda pros amigos. Um vídeo de música é diferente, por mais que a pessoa goste da música, não necessariamente fica mandando pros amigos pois cada um tem um gosto musical próprio.

    Abs

    ResponderExcluir
  2. Amigo, essas coisas não tem explicacao. Veja o video de un coreano na guitarra tocando Canon in D que tem maos de 60 milhoes de visitas? O cara fez o video no quarto dele e é un dos videos mais assistidos do youtube.

    O Flavio ha pouco tempo fez um filmezinho bobo sobre o big brother e teve mais de 1 milhao de visitas.

    Como te falo, não deixe de perseverar. É o que faço também, desistir jamais.

    Abs do amigo

    ResponderExcluir
  3. Homero, não consegui ouvir o som desses garotos. Mas pelos comentário abaixo dele , eles devem ser horríveis... Entendo a sua perplexidade mas é assim mesmo que as coisas são. Como vc explica a ascenção, por ex., daquela horrorosa da Preta Gil, péssima cantora, que faz mais shows e aparece mais do que capim na beira de estrada? Nossos filhos são artistas de verdade e não restos de pai famoso ou covers desentoados...
    É a grande pergunta que me faço: por que?

    ResponderExcluir
  4. É porque os caras são ruins demais! Só aguentei ver um minuto, mas ri pre caralho. Procura depois algo chamado Lion Heart, uma banda poser. O vocalista é muito esquisito!

    ResponderExcluir
  5. Aqui no Brasil a inversão de valores é mais ou menos normal. Vide cantores de axé e cantores de boa música. Haja paciência!

    ResponderExcluir
  6. Se me permitem...

    É bem simples na verdade.

    "O pior de todos os tempos" já é algo que atrai a cultura internética há um bocado de tempo. É um paralelo com as videos cassetadas ou com o failblog (www.failblog.org). Só isso já seria o suficiente para ter milhares de acesso, a desgraça dos outros dá bastante ibope. Porém, ainda por cima é "o pior GUNS N ROSES de todos os tempos", tem toda a bagagem do nome Guns n Roses por trás para sair nas pesquisas de busca do youtube.

    É questão tbem do "sistema de buscas" do youtube. Com certeza muitos acessos do - EXCELENTE - clipe do Los Bife são de pessoas procurando por "lésbicas" no youtube, não necessariamente pela música da banda.

    Enfim, espero ter esclarecido.

    ResponderExcluir
  7. oi homero,
    já vi teu video das lesbicas e achei o máximo,adorei!
    e esses caras,com toda sinceridade,devem ter vindo de algum hospicio ou algo parecido,
    observe q o ''baterista'' parece ter sindrome de down ...(falo sério homero,sem nenhum tipo de preconceito contra os downs,mas parece algo do gênero,,,
    beijos e avisem dos shows
    clau

    ResponderExcluir