-

segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Resposta de um Carioca

Cariocas amigos

Obrigado pelos protestos, pelas análises e até pelo 'de acordo'.

O grande defeito dessa numeralha toda, além de alguns erros, é realmente a ostentação, o consumismo explícito, coisas que eu absolutamente desprezo, não dou a mínima. Vinhos, shitakes, grifes, quero que se explodam. Sinceramente, se eu ficar rico, não vou querer muito mais do que graças a Deus já consegui. Mas tenho que admitir que as cifras e as lojas de grife e de carrões importados e os helicópteros e os aviões mostram a magnitude da riqueza que aquela cidade atraiu.

  1. Há erros na apresentação: um erro cubano, que eu sabia pois quando estive lá, guardei a coincidência com o número 11: área da ilha, de 110.000 km2; comprimento da ilha, de 1.100 km; população da ilha, de 11 milhões da habitantes (1997). Legal, né?
  2. A USP, sim claro, é uma de muitas estaduais, não a única Pública Não federal, mas fiquei orgulhoso de saber que é a minha universidade é a número 1. Será?

E, na verdade, no fundo, achei que fui delicado na descrição da minha cidade adotada. Não tripudio. Falei só verdades. Ironizei apenas no Biscoito Globo.

Estou obtendo outras interessantes respostas, depois remeto a quem respondeu!

Abraço

Homero Crítico Carioca Ventura


,

_______________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário