Os demais capítulos podem ser acessados neste LINK ___________________________________________________
Interrompo minha série Beatle para celebrar um grande momento:
Barack Houssein Obama é o Prêmio Nobel da Paz em 2009.
Sei que para muitos pode ter parecido precipitado.
Podem até ter razão.
Mesmo assim, eu estou emocionado!
Dirão que não tem nem um ano de governo, que ainda mantém tropas no Iraque e no Afeganistão, enfim, é verdade.
Creio mesmo que a decisão da Academia tem muito de simbolismo, uma forma de estimulá-lo a ir ainda mais longe nos movimentos que já fez, nesses nem 10 meses de governo. Hão de convir que a decisão de fechar Guantânamo, o discurso no Egito pregando a paz no Oriente Médio, a distensão com a Rússia de Putin, digo, de Medvedev, a disposição de conversar com Ahmadinejad, enfim foram mais, muito mais, que o sapatado e atrapalhado Bush fez em oito anos de desgoverno republicano belicista. Não há dúvida de que Obama criou um novo clima na comunidade internacional, inimaginável até o ano passado.
E a coisa não tem nada de pacífica. Hoje, na CBN, fiquei sabendo que Obama é vítima diária de ameaças de eliminação sumária, por americanos e organizações americanas radicais que simplesmente não se conformam com a presença negra na Casa Branca, via rádio, internet e outras formas de mídia.
Eu, que fui entusiasta da campanha dele, e chorei naquele 5 de novembro de 2008 ( Remember, Remember, The Fifth of November) em que ele foi declarado Presidente dos Estados Unidos da América, não poderia deixar passar o momento. Havia prometido que não falaria mais dele antes de passar o primeiro ano de governo, mas não deu!
Vida longa ao novo Prêmio Nobel da Paz!!!
Um Abraço
Homero Tolinho Emocionado Ventura